quinta-feira, 4 de julho de 2013

17ª CAPITULO “Dois planetas diferentes” parte 2 (última parte) – Aprendendo a Amar


Não houve palavras, aproximamos mais os nossos rostos, até que...

Os nossos rostos estavam separados por uma pequena camada de ar, milímetros de distancia. Eu nem sei onde eu estava com a cabeça, porque eu estava fazendo isso? Porque eu não queria parar?

O telefone toca.

Como se tivéssemos acordado de um transe, eu e Joe nos afastamos, e Joe me põe no chão.

_ Eu atendo. – anunciou Joe, sem jeito. Como iriamos enfrentar essa situação agora? Nós nos odiamos como poderíamos estar prestes a nos beijar? Tinha alguma coisa errada com aquele leite.

A passos lentos eu segui Joe, apesar da minha perna não estar doendo mais, minha locomoção continua prejudicada, graças a outra perna, que continua com a tala.
_ É pra você. – falou Joe, entregando-me o telefone.  Nenhum contado visual.


_ Alo?
_ Alo, Demi? Oi. – era Miley.
_ Oi Miley, como vai? – perguntei. Joe saiu de perto, foi para seu quarto, eu sentei-me no braço do sofá.
_ Comigo tudo bem, e com você? – perguntou.
_ Estou bem. – respondi, sem animação.
_ Tem certeza?
_ Tenho.
_ Porque será que eu não acredito?
_ Nem comece. Miley, eu estou bem.
_ Ainda sim não acredito. – falou ela. _ Mas eu tenho uma ótima notícia, que irá te animar. – falou ela. Esperei ela continuar. _ Você por acaso se lembra de quem é o aniversario do mês? – perguntou Miley.
_ Têm vários. – respondi. O ruim de ter muitos amigos é que praticamente todos os dias têm aniversario lembrar a data de todos é quase impossível.
_ O mais importante. – incentivou. Pensei um pouco.
_ Garoto ou garota? – perguntei.
_ Garota. – respondeu. Pensei novamente.
_ Ashley Greene? – perguntei.
_ Bingo. – respondeu Miley animada. _ E então? Você vai?
_ Não sei, não fui convidada. – respondi.
_ Foi sim, ela me mandou lhe avisar, já que ela não tinha seu telefone fixo.
_ Eu não sei... – falei. _ Não sei se estou em condições de ir a uma festa.
_ Eu não acredito! Demi Lovato se recusando a ir a uma festa? É isso mesmo?
_ Miley, olha meu estado, você acha que eu vou conseguir me divertir? – perguntei.
_ Claro que vai! – respondeu. _ Demi, você vai ter que ir, não tem nada a ver.
_ Miley...
_ Demi, por favor. – implorou. _ Essa festa não será a mesma sem você. – disse. _ Será que você não lembra como foi a festa do ano passado? Imagina como será o desse ano. – lembrou-me Miley. Realmente, ano passado a festa que a Ashley deu foi a mais comentada, foi feita em uma boate de Los Angeles, ótimos drinques, boate espaçosa, com ótima musica, tudo perfeito. Sem duvidas a desse ano prometia.
_ É que dia? – perguntei.
_ Neste sábado. – respondeu. _ Começa as oito da noite. Vai ser na boate Playhouse, na Hollywood Boulevard.
_ Wow. – A Playhouse é uma das boates mais antigas e prestigiadas de Los Angeles, para conseguir entrar nela você precisa chegar bem cedo, pois ela sempre esta lotada. Só para entrar você tem que pagar 20 dólares.
_ Pois é, jura que você vai perder essa?
_ Daqui a dois dias? Não esta meio encima da hora?
_ Jura? Demi, jura? Ela vai fechar a boate só para festa dela. – falou ela. Realmente a festa seria imperdível e inesquecível.
_ Tudo bem, Miley, eu não posso te garantir nada, você sabe que eu não poderei aproveitar tanto assim. Mas eu prometo que tentarei ir.
_ Nem inventa. Te pego sábado as sete ok? – disse.
_ Tenho outra opção? – perguntei.
_ Não. – respondeu. Rimos. _ Então é só isso, Demi. Até sábado. – despediu-se.
_ Até sábado.
_ Beijos.
_ Beijos. – desligamos.

Coloquei o telefone no gancho e olhei em volta, Joe ainda estava em seu quarto. Era obvio que as coisas ficariam um pouco tensas a partir de agora.
Eu estava indecisa, será que eu ia ao quarto dele e puxava assunto? Será que eu deveria deixa-lo pensar um pouco? Preferi a segunda alternativa, nem mesmo eu sabia o que dizer a ele.

Tenho que confessar que estou confusa. Eu não gosto dele, eu não o amo, mas naquele momento, quando eu estava em seus braços a única coisa que eu queria era beija-lo, beija-lo como se eu o amasse. Porque eu iria fazer isso? Porque eu queria isso?

Eu continuava sentada no braço do sofá, pensando, tentando entender o que tinha acontecido, quando Joe voltou para sala.

_ Você quer fazer a seção agora ou mais tarde? – perguntou ele.
Então seria assim, ninguém comentaria nada, agiríamos normalmente.
_ Acho que agora. – falei. _ Melhor para poder passar o dia livre. – Joe assentiu.
_ Então vamos. – ele veio para me ajudar, mesmo sabendo que eu não precisava mais de ajuda para caminhar.

Nenhuma palavra, apenas o necessário, aquela situação começou a ficar incomoda. Será que Joe estava sentindo o mesmo que eu? Será que ele também estava confuso?
Assim que a seção acabou, pedi para que Joe tirasse minha tala, tomei um longo e relaxante banho, em busca de esquecer toda aquela confusão. Como se fosse possível.

Ficou decidido, eu precisava me afastar de Joe, iria a festa de Ashley, e lá eu aproveitaria para poder esquecer esse acontecimento. Sem duvidas haverá muitos meninos lindos lá.

Ás vezes eu fico me perguntando se sou eu o problema. Agora eu e Joe estávamos na sala, assim como na noite passada, eu jogada no sofá e ele sentando na poltrona. Porém, o clima, de nada parecia com a noite de ontem, não nos olhávamos, não falávamos, não riamos. Ele fazia que assistia o telejornal, sei que ele só fingia, já que o volume da TV estava tão baixa que quase podíamos escutar a respiração um do outro, ainda sim, seu olho não saia da tela. Eu ficava sem saber o que fazer, ficava olhando para ele, na esperança que ele também me olhasse e quem sabe começássemos a conversar e nossa noite terminaria tão animada quando a de ontem, e quando eu via que meus olhares estavam sendo ignorados, eu tentava ignora-lo, olhando para qualquer lugar, que não fosse em direção aquela poltrona. Agora não éramos inimigos nem mesmo amigos, o que somos então? Dois seres que não se comunicam que apenas convivem, como uma obrigação.
Eu me sentia mal por isso, confesso que nunca pensei que falaria isso um dia, mas eu amei ter um momento de amizade com Joe, ele é legal, pode ser bem divertido quando quer, pode ser até mesmo encantador. Eu não queria perde-lo agora. Meus amigos estão longe e eu só o tenho para conversar e me divertir, será que é tão difícil assim passar por cima do acontecido? Na verdade, nem mesmo aconteceu algo!
_ Joe, chega! – perdi a paciência, levantei-me e pus-me frente a ele. Joe me olhou, no seu rosto eu não vi nenhuma surpresa, nem medo, ele sabia que eu ia fazer isso. _ Nos temos que conversar. – Ele desviou o olhar, pegou o controle da TV e desligou-a.
_ Por mim tudo bem. – disse calmo. _ Sente-se. – pediu. Não insisti muito, me sentei e por alguns instantes nós dois apenas nos olhamos, nenhuma palavra, nenhuma reação. _ Desculpa-me. – pediu Joe, por fim, quebrando o silêncio. Eu podia perceber uma pontada de tristeza em seu olhar, meu coração se encheu de buracos. Mas por quê? Porque eu ficaria assim por ver Joe triste? Eu nem mesmo ligava para ele! Nada faz sentindo mais para mim.
_ Não há nada a ser perdoado. – respondi. Eu estava sendo sincera. Se tivesse acontecido algo, teria sido um ato de ambos, porém nada aconteceu. Sem crime, sem culpado.
_ Eu deveria ser mais profissional, não deveria ter agido daquela maneira, foi um erro, um erro que eu não cometerei novamente. – falou. As suas palavras, junto com sua voz baixa e desanimada, destruíram ainda mais meu coração. O que eu queria final? O que eu queria que ele falasse? Porque parece que eu queria escutar algo totalmente diferente?
_ Você não tem culpa de nada Joe, você não me forçou a nada. – falei. Joe olhou para baixo. Eu sentia como se minha única missão naquele momento fosse fazer com que Joe se sentisse melhor e mesmo sem intender a razão desse súbito sentimento, eu assim tentei.
_ Ainda sim, eu não devia. – falou, tornando a olhar para mim.
_ Eu só quero que esse clima pesado acabe. – falei. _ Eu estava gostando de conversar com você, como amiga, eu gostaria de poder continuar. – Joe riu fraco.
_ Eu também gostei de conhecer a Demi legal. – falou. Rimos fraco.
_ O Joe legal é bem divertido. – falei. O clima pesado já tinha fluido para longe, ainda falávamos baixo, timidamente, mas agora estávamos bem.
_ Vamos combinar uma coisa. – começou a falar. _ Da próxima vez, me bata. – falou. Eu ri alto. _ Você não é lá tão forte, mas acho que vai ajudar. – continuou.
_ Para de ser bobo, Joe. – conversando alegremente novamente.
_ Não, é sério, isso vai evitar que esse clima ruim volte. – falou.
_ Tudo bem. – concordei, mesmo sabendo que não faria, caso aconteça novamente. Na verdade a ideia de novamente acontecer isso chegou a me animar.
_ Posso lhe fazer uma pergunta? – perguntou Joe.
_ Já fez. – falei. Ele me olhou feio, de brincadeira. _ Claro que pode. – falei rindo.
_ O que a Miley queria? – perguntou Joe.
_ Me chamar para uma festa. – respondi.
_ E você disse que não vai, não é? – perguntou Joe.
_ Eu vou. – respondi. Joe olhou-me sério.
_ Não, você não irá. – disse.
_ E quem que vai me impedir? – perguntei. Tudo bem que no começo eu não queria, mas agora eu já tinha decidido que iria.
_ Eu. – falou, sem pensar duas vezes. Nossas vozes já começavam a ficar exaltadas.
_ E quem você acha que você é para me impedir de alguma coisa? – perguntei. Eu queria sua amizade, assim como na noite passada, e não um pai, como ele tentou agir logo que chegou aqui.
_ O seu enfermeiro, tenho que zelar pela sua saúde. – respondeu obvio.
_ Pois se eu quiser ir para essa festa, eu vou. – falei decidida.
_ Não vai!
_ Vou!
_ Pois então veremos.
Ali ficou obvio que nossa trégua terminaria. Não tinha como mantermos nossa amizade por muito tempo. Joe e eu somos de dois planetas diferentes.


                CONTINUA...



Awwn gente, eu amo vocês, 6 comentários, isso me deixou tão feliz, muito obrigada mesmo. Agora me sinto pior de saber que não cumpri com minha promessa, era para eu ter entregado o capítulo até ontem e eu só entreguei hoje. Desculpem-me. Nessa semana inteira eu estou tendo provas e trabalhos para apresentar. Como minha responsabilidade nesse ano diminuiu bastante, eu estou estudando tudo encima da hora, e eu estou me ferrando :\
Dia 12 eu entro de férias e aí eu poderei escrever mais, quem sabe até tenha uma maratona (?). Sem promessas, apenas uma hipótese.
Não vou falar que dia que eu voltarei a postar, pois eu não faço a mínima ideia, mas posso dizer que tentarei que seja o mais rápido possível.
Só uma coisinha, esses dois últimos capítulos e os dois próximos serão decisivos nesta história, ela começará a entrar nos eixos.
Sei que o capítulo não ficou bom, mas comentem/avaliem adoro seus comentários.
Bjsss



Sammara: Fico muito feliz em saber que tenha gostado. Postado. Muito obrigada por comentar. Bjsss.
Yumi H. e Rafa S.: hahahahaha estou ficando má :p Muito obrigada por comentar. Bjsss.
DemiZ: Ás vezes um pouquinho de suspenso faz bem :p Brincadeira. Muito obrigada por comentar. Bjsss
Silvia: Fico feliz que tenha gostado. Eu li as regras e me interessei, só me ficou uma duvida, só vale cadastrar fics que estão em andamento ou vale fics já finalizadas? Muito obrigada por comentar. Bjsss
ThaahLovatic:  Awwn fico muito feliz em saber que você gosta da minha fic assim :D Tudo bem, comente sempre que puder, o importante é que você goste e continue acompanhado. Muito obrigada por comentar. Bjsss
Diley Don’t live a live: Fico feliz em saber que você gostou. E então, acertou o que iria acontecer? Muito obrigada por comentar. Bjsss

6 comentários:

  1. não beijaram... aaaaaaa
    to louca pra eles se pegarem logo. Rsrs
    e essa festa... e volta a discórdia. será q ele vai trancar ela em casa ou vai atrás dela? Kkkkkkk
    Já to louuuuucaaaaa pelo prox cap. não demora pleaseee

    Postaaa logooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o capitulo!
    A forma como terminou o capitulo foi tão bom...
    Podem ser fics em andamento ou as que não estão em andamento.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ta Perfeito.. AMEI..<3 So uma perguntinha quantos capitulos tera a fic?...Posta Logo Por Favor ja estou roendo as unhas de ansiosa...

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *o*
    Enfim me atualizei rsrsrs, desculpa pelo tempo que eu não comento tava ocupada que nem você :/, mais agora to aqui, muito curiosaaaa pros proximos capitulos, quero que eles fiquem juntinhos logoooooo.
    postaa logo !

    ResponderExcluir
  5. Heey! Acredite ou não, eu já li seu blog inteirinho, ele é simplesmente perfeito! Estou amando suas fics :)
    Ér.. Vai demorar muito para eles se apaixonarem?? Por favor, não me leve a mal.. mas vai ter ''hot'' nessa fic??

    ResponderExcluir
  6. Selo no meu blog para ti:
    http://historiasdasilvia.blogspot.pt/2013/07/selo.html

    Beijos.

    ResponderExcluir