quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

36º CAPITULO “Um tempo para a despedida” - Recomeçar


E esse algo estava a acontecer dentro da escola, uma multidão de curiosos estavam na porta da escola a olhar para dentro, já estávamos na calçada e não dava para ver muito, mas logo pude ver os policiais saindo e junto a eles, sendo levamos como criminosos estavam Travis, Taylor e Drew, todos olhavam chocados com a cena, os populares, riquinhos e indestrutíveis da escola estavam sendo presos como qualquer um. Mesmo sem sabe o que aconteceria a seguir eu sentia na alma, meu pesadelo estava no fim.
Todos estavam atônitos, Travis, o filho do grande empresário de imóveis, Taylor, o filho maior banqueiro do país e Drew o filho do técnico do maior time de basquete de Los Angeles, sendo levados, algemados, pelos policiais.
_ Foi você? – perguntei a Joe.
_ Ficar denunciando somente ao direto jamais adiantaria. – falou. Sua fala indiretamente respondeu minha pergunta, sim, Joe havia denunciado Travis e seus amigos a policia.
_ Você não devia ter se ariscado tanto. – condenei-o, estava sendo difícil enfrentar Travis, mas aquela não seria a primeira vez que eu passava por isso e este seria meu ultimo ano, ele não precisava fazer isso por mim, fora que se a policia o liberasse logo descobriria que era Joe que o havia denunciado e não iria perdoa-lo.
_ Talvez eu não devesse, mas eu precisava. – disse me olhando.
                               (...)
Quando chegamos em casa uma outra surpresa me esperava, Patrick estava lá sóbrio e fazia a torta de legumes que Maddie gostava. Enquanto Madison foi trocar de roupa, eu fiquei na sala junto a ele.
_ O que você esta tentando fazer? – perguntei seria.
_ Estou fazendo uma torta. – respondeu.
_ Eu não estou falando disso. – falei irritada.
_ Eu não sei do que você esta falando então. – falou olhando-me, eu sabia que isso era mentira, ele sabia muito bem do que eu estava falando, só queria esquivar desse assunto.
_ Ontem você, pela primeira vez na minha vida, me chamou de Demi, até agora não me chamou por aqueles apelidos que tanto me faz mal, você esta sóbrio... Aonde você quer chegar com isso? – perguntei.
_ A lugar nenhum Demi. – respondeu. _ Você não se sente satisfeita nunca? Se eu sou um péssimo pai reclama, se eu tento ser um bom pai reclama também. – falou. Estranhei o fato de ele saber que era um péssimo pai.
_ Eu só quero saber o porquê dessa mudança? Qual a vantagem que você esta tirando com esse teatrinho de bom pai? – senti que ele ficou incomodado com a pergunta.
_ Eu só estou tentando. Posso? – perguntou. Posso estar enganada, mas eu pude ver em seu olhar que ele estava sendo sincero, não sei o motivo da mudança, nem se ela seria duradoura, mas ele estava sendo sincero e naquele momento só aquilo me importava. Fiquei em silencio. _ Olha Demi, eu não posso te garantir que amanhã você vai me ver da mesma maneira, mas... – ele não conseguiu terminar, eu realmente não sabia aonde ele iria chegar, mas torcia para que essa tentativa de mudança fosse duradoura.
                                               (...)
O dia estava sendo perfeito, Joe veio para minha casa, ele estava preocupado comigo.
Joe, assim como os outros, não sabia como me ajudar na questão da alimentação, mas pelo menos ele não me pressionava a nada, respeitava quando eu dizia que não queria comer, ele claramente queria que eu comesse junto a ele, mas entendia que começar a me obrigar não adiantaria em nada.
Ele ficou até um pouco depois que Dallas chegou, ela, assim como eu, ficou surpresa de ver nosso pai tão bem.
_ Ele parece estar tentando mudar realmente. – comentei com ela.
_ Talvez ele esteja com medo. – falou.
_ De ser expulso? – perguntei.
_ A policia da nossa cidade está cada vez mais convencida que nosso pai foi o culpado do ataque ao shopping. – respondeu.
_ Você acha que pode ter sido ele? – perguntei, essa ideia me assustava, sei que nos últimos anos ele se mostrou ser um monstro, mas eu não queria acreditar que ele chegara a tanto.
_ Não sei, mas ontem, enquanto nossos pais brigavam, foi nossa mãe tocar nesse assunto e ele desmoronou. – falou. _ Eu não posso culpa-lo sem provas, mas ele esta envolvido nessa historia, alguma coisa ele fez. – assegurou.
                                               (...)
Desde então se passou uma semana, meu pai se mantinha melhor, ainda não o dava muita confiança, mas era obvio que ele tinha mudado, Joe passava todas as tardes comigo, Travis, Drew e Taylor haviam sido presos por trafico de drogas, não era de se duvidar que os pais deles ficassem doidos com essa historia, contrataram os melhores advogados para defendê-los, mas estava difícil, pois os policiais acharam dinheiro e drogas nos pertences deles, não tiveram como fugir, com tudo isso eu estava melhorando, parei de vomitar, não que eu ainda não tivesse vontade, mas Joe ao meu lado me dava força para não faze-lo, eu comecei a comer mais, umas ou duas refeições pequenas por dia, pode parecer pouco ou insuficiente para alguns, mas para mim já era um sinal de que eu estava melhor, porem, por mais que eu queria, eu sei que não passarei muito mais que isso, eu ainda me acho gorda, ainda acho que o fato de estar comendo me faz mal, mas também sei que é necessário, e assim despreocupo Joe, minha mãe e Dallas.

_ Meninas, eu preciso falar com vocês. – falou nossa mãe, se direcionando a mim e a Dallas, já era tarde da noite e Maddie já dormia, Patrick já se ajeitava no sofá, estávamos conversando na mesa.  Nossa mãe parecia seria, seja lá qual fosse o assunto não seria boa coisa. Ela se sentou perto de nós, respirou fundo e começou a falar. _ Eu preciso que vocês se preparem, e que preparem a Maddie... – não entendemos o que ela estava querendo dizer, esperávamos pela continuação, mas parecia que ela tinha dificuldades em falar o que estava acontecendo.
_ Preparar para que? – incentivou Dallas.
_ O pai de vocês... A policia do nosso estado tem certeza que foi ele o culpado do ataque ao shopping, Dona Lucia me ligou e disse que ele esta sendo dado como foragido pelos noticiários de lá, logo essa noticia chegará aqui, eu não terei como fugir, eu posso escondê-lo aqui por enquanto, mas quando Paul descobrir jamais irá permitir que eu continue com isso. – pela primeira vez percebi que minha mãe ainda sentia algo por nosso pai. Dallas e eu ficamos em choque, nosso pai era um assassino? _ Maddie ficará arrasada. – comentou com um olhar triste.
_ Você já falou com ele? – perguntou Dallas. Minha mãe fez que “não” com a cabeça. _ Ele já deve estar adivinhando, eu percebi que ele mudou, talvez esteja querendo se redimir do mal que fez.
_ Você vai denuncia-lo? – perguntei.
_ Eu não sei, denunciar seria o certo a se fazer, ele matou, ele tem que pagar... Mas ele é pai de vocês... Ele é o homem que eu... Amei – falou com dificuldade a ultima palavra. Apertou-me o coração vê-la naquele estado.
_ Não demorará muito para que isso caia no conhecimento de todos. – falou Dallas. _ Talvez amanhã mesmo todas já fiquem sabendo. – estávamos as três abaladas, o que fazer? Denunciar ou não? Como nos preparar? Como dizer a Maddie? O que dizer a Maddie?
                                               (...)
Domingo à tarde, Dallas e Maddie brincavam na piscina, eu estava com um short e uma blusa regata, sentada na beirada da piscina, apenas com os pés dentro dela, o dia estava quente.
Mesmo estando na parte de fora da casa, se pôde escutar o barulho da campainha, quem que que fosse estava apressado para ser atendido, apertava a campainha sem parar.
_ Já vai. – pôde-se escutar o grito de minha mãe. Pouco tempo depois se pode escutar o barulho de algo sendo quebrado. Dallas saiu da piscina prontamente, Maddie já ia atrás dela.
_ Fique ai com Maddie. – ordenou-me. Tentei segurar Maddie, mas a pequena correu, fui atrás dela, quando chegamos na sala vi Paul tentando atacar meu pai, Kevin, Nick e Joe o seguravam, Denise tentava o acalmar, minha mãe e Patrick estavam sem entender nada, assim como eu, Dallas e Maddie.
_ Você sabe Dianna? Você sabe o que este homem fez? – perguntava Paul, nervoso.
_ Acalme-se Paul, acalme-se – repetia Denise, sem parar, na tentativa de acalma-lo, mas que era em vão.
_ Demi leve a Maddie para cima. – ordenou Dallas.
_ Vamos Maddie. – peguei-a, mas ela se negou a ir.
_ Maddie vai! – ordenou minha mãe.
_ O que esta acontecendo? Porque eu não posso ficar? – perguntava a pequena.
_ Nos precisamos conversar Maddie. E você não pode participar dessa conversa. – falou Patrick, calmo, ela se aproximou dele, o que deixou Paul mais irritado.
_ Porque não?
_ É conversa de adulto. – respondeu.
_ Isso é injusto. – ela pressentia que algo ia acontecer. Falado isso ela correu para a parte de cima da casa, fui atrás dela, mas ao chegar à frente do seu quarto percebi que ela havia trancado a porta.
_ Maddie, abra a porta, por favor. – pedi.
_ Não! Vá participar da sua conversa de adulto. – falou, pela voz percebia-se que ela chorava. Dallas também havia subido logo após a mim.
_ Dallas abre a porta. – pedi, lembrando-me do “talento” que ela tinha de abrir portas.
_ É melhor não, deixe-a. – falou.
_ Ah ela você deixa né?
_ Demi, não começa! É melhor descermos e tentar acalmar os ânimos de Paul. – a contra gosto acabei concordando.

_ Paul eu não sei do que você esta falando. – falou minha mãe.
_ Ah não sabe? Pois tu Dianna, dormes com um assassino! – gritou Paul. Todos se silenciaram, Paul não ameaçava atacar meu pai mais, porem Joe, Nick e Kevin ainda estavam perto dele, receosos, preparados para interferir. Patrick abaixou a cabeça, ele estava escorado no sofá.
_ Aonde você viu isso? – perguntou minha mãe.
_ No jornal, mostrou uma foto dele e falou no nome dele, em alto e bom som. – respondeu _ Mas fique tranquila, ligarei para a policia agora. – falou.
_ Calma Paul, vamos conversar primeiro. – falou Dianna.
_ Que foi? Vai defendê-lo? Dianna pense em suas filhas. – alertou ele.
_ É pensando nelas que peço para que acalmar-se – falou ela, que agora começava a falar aumentar o volume da voz. _ Como que eu vou dizer a Maddie isso? Como Paul? – fez-se um silencio Paul também não sabia como resolver esse problema. _ Ela o ama. – falou agora olhando para Patrick, que nesse momento já estava com olhos cheios de lagrima. Eles se entreolharam por alguns segundos. _ Você fez tudo de errado, enquanto você pode errar você errou, mas você é o pai delas, você por anos foi meu marido, o homem que eu entreguei minha vida. – falou.
_ Desculpa. – sussurrou Patrick, mas mesmo assim todos puderam escutar.
_ Desculpas? É isso? Você tá pedindo desculpa? Você matou pessoas! – gritou Paul.
_ Eu sei! Eu sei! Eu errei! Eu errei com a Dianna, eu errei com a Demetria, eu errei com a Dallas, eu errei com Madison, eu errei com o mundo! – disse desesperado. _Eu sei!
_ Dizer que errou pedir desculpas não pagará as lagrimas dos que tiveram que enterrar seus parentes, que ao contrario de você, eram pessoas de bem. – falou Paul, que até agora o tinha tratado bem, mas que desde que chegou aqui, hoje, o olhava com cara de desprezo.
_ Eu pagarei pelo que fiz, não estou negando, nem dizendo que apenas falar me libertará de minhas culpas... – falou Patrick.
_ É, não vai mesmo, você vai ter que ir a policia e eu não saio daqui sem você. – falou Paul, decidido a prender meu pai.
_ Eu vou. – prometeu Patrick. _ Mas não hoje. Eu preciso de um tempo.  Eu só te peço um tempo. Um tempo para a despedida.

                CONTINUA...
Capitulo postado, espero que gostem. Já aviso que o próximo capito, provavelmente, só será postado no domingo, não poderei entrar no computador antes desse dia, o bom é que até lá já terei decidido se terá outra fic ou não.
 Não se esqueçam de comentar/avaliar.
Bjsssssss

 Juh Lovato: De nada linda. Na verdade eu comecei a ler desde “A garota americana”, mas eu estou adorando tanto que leio vários capítulos por dia, então acho que eu não devo demorar tanto para começar acompanhar. Pelo menos por enquanto o Travis não vai poder fazer nada (kkk). Postado espero que tenha gostado. Obrigada por comentar. Bjsss 

2 comentários:

  1. ownnnnnt ... vc ta lendo do inicio =))) tudo bem !!! espero que goste !

    e o capítulo está perfeitooooooooo ! muito mesmo !! OMG , se ferrou PATRICK ! kkkkkk

    posssta logoo , bjssss linda

    ResponderExcluir