quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

20. Seja 'O' Joe - Não Existem Poesias


Joe descobrira muitas coisas desde que conhecera Demi, mas a pior descoberta, sem dúvidas, foi a última, Joseph é orgulhoso.
Ele queria tentar falar com Demi, pedir desculpas por não ter sido um bom namorado, agora ele podia ver, Demi e ele tinham pulado várias etapa de um relacionamento normal, e isso não era apenas culpa dele, mas bom, alguém tinha que iniciar uma reconciliação, não é? E Joe queria que esta reconciliação acontecesse, não é? Mas ele iria? Bom, não.
Demi, sem nem mesmo saber, tinha entrado no mesmo barco, ela gostaria de pedir desculpar, afinal de contas, ela teria que ficar aqui, querendo ou não, se seus pais não a aceitasse em casa, ela não teria por onde ir, ela tinha conhecidos lá, alguns amigos, mas ainda assim, se fosse para voltar a sua cidade, tinha que ser para sua casa, não para de um amigo. Porém  no caso de Demi, não era o orgulho que a atrapalhava, mas sim o medo, ela já tinha tomado uma decisão, ela não quer mais se envolver com ele, sua vida aqui agora, seria apenas pelo seu livro e mais nada, e ela temia, que ao pedir desculpas, ao chegar tão perto dele, ela falharia e voltaria a quere-lo.
O telefone de Demi toca e ela vê que é Sam.
Ela se prepara para o assunto que se formaria neste telefonema.
_ Oi. - atende sem animação.
_ Olá Demi. - diz ele do outro lado da linha, porém não triste, normal. _ primeiro, peço perdão pelo que te fiz passar. - inicia.
_ Não precisa se desculpar, você queria me ajudar...
_ Ainda sim Demi, nunca imaginei que eles seriam tão brutos e insensíveis.
_ Você... você sabe o que eles falaram? - perguntou Demi intrigada, ela mesma não tinha dito a ninguém.
_ Creio que você conheceu o Gabriel. - diz ele. _ Ele é um bom amigo meu.
_ Agora entendo o porquê dele ter sido o mais gentil.
_ Se você acha que é por minha causa, sinto lhe dizer, mas ele não fazia ideia que você é minha amiga, nem eu sabia que seria o grupo dele a "julgar" seu livro.
_ Fingir que creio. - tenta brincar.
_ Bom, não é exatamente por isso que eu te liguei.
_ Não?
_ Não. Eu quero de convidar para uma comemoração.
_ Comemoração? - Demi não entendi onde Sam queria chegar.
_ Sim, vamos comenorar sua visita a editora.
_ Você esta ciente que foi uma tragédia, não esta? - pergunta Demi
_ Eu não diria tragédia, mas sim, sei que seu livro não foi aceito, e eu proponho uma comemoração por isso, pois quando seu livro estiver lançado e vendendo muitos e muitos exemplares, eles estarão lá, se mordendo por terem perdido esta oportunidade.
_ Sam. - Demi começou sem animo. _ Você não precisa fazer isso comigo. Eles disseram as razões deles e eu entendi, não fique me iludindo assim.
_ Demi. - agora ele parecia um pouco ofendido. _ Talvez eu não tenha deixado bem claro quando nos conhecemos, mas eu não sou do tipo que ilude autores, ilustrar é meu trabalho, eu vivo disso, não posso perder tempo ilustrando um livro do qual eu não acredito, muito menos buscando editoras para tal, não sei porque você acha que estou te iludindo, só te digo que eu não faço isso, não mesmo. - Demi pensa um pouco.
_ Onde? - pergunta e escuta uma risada de Sam do outro lado.
_ Na minha casa, hoje, as cinco.
_ Você sabe que hoje ainda é terça-feira, não sabe?
_ Sei. - garantiu Sam. _ Não se preocupe, não vai ser uma festa de arromba. Vai ter muita comida, você vai conhecer algumas pessoas legais, talvez eu abra um vinho, mas isso é o mais imprudente que vamos fazer hoje. - Demi ri. _ Já chamei Camila. - diz ele.
_ E ela vai? - pergunta um pouco surpresa, por ela aceitar ir a uma festa em plena terça-feira, mas depois ela lembra que se trata de Camila, e, o mais importante, quem a convidou foi Sam.
_ Sim. - responde. _ Disse que vai atrasar um pouco, mas que vem. - ele parecia feliz.
_ E vocês vão tentar novamente? - pergunta.
_ Vamos conversar, ver... Quem sabe? - responde como se não quisesse nada, mas sua voz o entrega, ele, mas que ninguém, quer tentar novamente.
_ Bom, pode me confirmar na lista, e desta vez me avise se não for para bater na porta. - Sam ri tímido.
_ Então te espero. - diz empolgado.

Demi toma um banho básico, e desta vez não se preocupa muito com o que vestir, vestidinho preto de alça, e uma rasteirinha preta com detalhes dourado, ela ainda lembrava-se do dia em que ganhou esta rasteirinha, foi o último presente que seu avô deu em seu aniversário, não tinha muito tempo, e por isso ainda doía lembrar da sua morte, ela nunca usara aquela rasteirinha, seria hoje a primeira vez.
Faltando apenas vinte minutos para o horário combinado, Demi começa a trancar seu apartamento, era óbvio que ela chegaria atrasada, mas ela contava com que isso não fosse considerado falta de etiqueta, por parte dela.
Assim que fecha sua porta, Demi encontra com Joe, que ela não sabia, mas que estava indo vê -la.
_ Oi. - diz ele.
_ Oi. - repete ela.
_ Você está saindo? - pergunta.
_ Sim. - responde.  Com essas respostas curtas, Joe entende o recado, ela ainda mão quer nada com ele. Demi percebe sua frustração, e por mais que ela queira continuar, pois isso significa que eles vão seguie separados, deixá-lo assim parece injusto. _ Vou a uma festa, para comemorar que meu livro não vai ser publicado. - explica, dando uma leve risada no final. Joe demorabum pouco para entender.
_ Você vai comemorar que não vai ter o livro lançado? - pergunta só para confirmação.
_ Isso mesmo. - confirma Demi.
_ Bom... Me parece... Legal? - ele não sabe o que dizer. Demi ri.
_ Ideia do Sam. - diz. _ Para tentar me animar. - confessa.
_ Ele... Isso é bom... - Joe realmente se sente perdido, sem saber o que falar, havia sido uma péssima ideia aparecer aqui agora. _ Então... Boa festa. - diz, indo se retirar.
_ Era isso? - pergunta Demi. _ Só isso? - Joe não diz nada a princípio.
_ Na verdade... Na verdade não. – confessa Joe. _ Na verdade eu... Eu queria lhe pedir desculpas. – Demi não diz nada por alguns segundos.
_ Não precisa. – começa Demi. _ Você não precisa se desculpar, eu exagerei. – admite.
_ Eu fui um péssimo namorado. –diz Joe, ignorando o que Demi acabara de falar.
_ Joe. –Demi se aproxima dele. _ Foram... Dois dias? – sorri. _ Não existe isso de ótimo ou péssimo namorado. Duramos o que tínhamos que durar, e, pelo menos para mim, foi bom.
_ Isto quer dizer que... – Joe se anima.
_ Não. – Demi o interrompe, sabendo muito bem onde ele pretende chegar. _ Joe, eu gosto de você, mas, não é para isto que estou aqui. – o explica. _ estou aqui pelo meu livro, e eu provavelmente terei que revê-lo, não posso me desconcentrar, e um namoro...
_ Um “não” já bastava. – diz Joe.
_ Será mesmo?
_ É o que você quer?
_ É o que eu devo fazer. – responde ela.
_ Demi. – Joe segura seu braço, tentando não machuca-la, porém de forma que ela não possa escapar com facilidade. _ É isso que você quer? – insiste.
_ Joe... – Demi vai inventar uma desculpa, Joe sabe disso, por isso é melhor não perder tempo.
Seja o Joe que você sempre deveria ter sido.
Joe a beija, e por mais que sua mente diga que seria o certo a se fazer, Demi não se afasta.


Continua



Hoje ainda vão ser postados vários capítulos, não sei quantos, mas sei que vão ser mais de três, mas antes de tudo gostaria muito de agradecer a vocês pelos votos, os resultados saíram e confesso que fiquei surpresa com o resultado, pois torcia para conseguir pelo menos uma colocação, em pelo menos uma categoria, e consegui mais que isso. Muito obrigada mesmo.

4 comentários:

  1. Aaaah pq vc promete que vai posta e não posta?? To me sentindo enganada :/

    ResponderExcluir
  2. Estou a espera de mais capítulos...
    Só acho que você devia postar pelo menos um hoje, como presente pra mim, pq estou fazendo 21 aninhos hoje uhuuul kkkk 😘

    ResponderExcluir
  3. Aí Jesus cristo é disso que o povo gosta Joe kkkkk
    Se acertem pelo amor de Deus. Já to sentindo que esse Gabriel (que já não gosto dele) vai trazer problemas.
    Postaaaaa 💜💜💜💜

    ResponderExcluir