terça-feira, 7 de abril de 2015

43. Arrependida – The Big Apple (Antepenúltimo Capítulo)



O telefonema havia sido bem claro, o que não ficara claro para mim era o que fazer a partir dali.
Eu poderia muito bem deixar o trabalho ser totalmente da polícia, eu sei que eles fariam o que era preciso naquele momento, mas eu não mais sabia em que parte daquela história eu me encaixava agora.
Após a briga que tive com Demetria, eu tinha algo bem claro em minha mente: ela não me queria mais por perto, e talvez, fosse bem melhor assim. Seja lá o que éramos (ex-amantes, amigos, cliente e detetive...) não existia mais.
Mas, mesmo entendendo isso muito bem, eu não podia deixar de ter dúvidas, eu deveria ir até ela, tentar falar? Ou deixaria com que os policiais fizessem isso?

Cheguei à cozinha e lá encontrei Selena e minha mãe, Selena estava recostada na bancada da pia, em sua mão tinha uma maça, na qual só tinha uma mordida. Minha mãe estava começando a fazer o almoço. Percebi que elas estavam conversando antes que eu chegasse, mas assim que entrei elas pararam.
_ Não adianta ficar olhando assim para mim. – falei me direcionando a Selena que me criticava com o olhar, mas minhas palavras também valia para minha mãe, que se estivesse virada para mim, olhar-me-ia da mesma maneira.
_ Você precisa de algo Joe? – perguntou minha mãe sem esconder sua insatisfação.
_ Dá para vocês pararem? – pedi.
_ Por quê? Vai brigar? – perguntou Selena com a sobrancelha direita levantada. Suspirei entediado. Como pude ter uma irmã tão chata?
_ Não. – respondi rispidamente.
_ Ah claro, você só briga com quem não merece...
_ Ainda bem que você sabe que você merece.
_ Bom, não estou te provocando o dia inteiro atoa, né garoto? – deu uma mordida na maça.
_ Você está me provocando? Porque você quer brigar? Não consegue viver sua vida quieta não? – apelei.
_ Eu estou nervosa, nervosa não, furiosa! Eu estou tentando ajeitar minha vida e você faz merda com a sua e me prejudica. – gritou, com a boca ainda meio cheia.
_ Selena! Engula primeiro. – reclamou Denise.
_ Pois é, mal educada. – ri.
_ Pobre de nossa mãe, tem uma má educada com filha e um tapado como filho. – disse.
_ Pois esse tapado aqui vai à casa do namorado da filha mal educada. Mas sem duvidas é tapado demais para levar a irmã junto.
_ Você vai lá? Porque você vai lá e está me impedindo de ir. – veio até a mim com cara de pidona.
_ Talvez, se você merecer, eu te levo.
_ Merecer? – perguntou desconfiada. Confirmei.
_ Ah, Joe, cale a boca! – reclamou. _ E quer saber mais? Você não é quem manda aqui. Eu vou ver o Nick. – bateu o pé. _ E vai ser hoje. – olhou-me com cara de desafio, como se esperasse minha resposta. Olhei para minha mãe, que ria baixo com a cena. Ótimo.
_ Saio em meia hora. –falei._ Vê se não me atrasa.


(...)

A alegria de Selena por ir ver Nick era tão grande que chegava ser contagiante, isso, caso eu não estivesse nervoso demais com toda essa situação. Meu problema não era com Nick, muito menos com o namoro deles, não posso dizer que morro de amores pelo primo da Demi, mas se o namoro deles significar nunca mais ter Jacob na vida da Selena, eu beijaria os pés do Nicholas só para que ele ficasse com ela para o resto da vida.
Meu nervosismo hoje era causado por outra pessoa e por outro motivo: Demetria.
Eu sei que a devia desculpas, assim como também acho que ela me deva, porém eu não quero pedir e algo me diz que ela também não queira.
Eu dirigia sem pressa, apesar de Selena não parar de falar na minha cabeça, por algum motivo creio que escuta-la falando, seja lá o que fosse, era melhor do que me esperava por lá, no apartamento de Demi.

_ Joe? Joe? – olhei para Selena no banco do carona e percebi que ela estava impaciente.
_ Quê? – perguntei.
_ Você não estava me escutando, não é? – perguntou ela claramente decepcionada.
_ Mais o menos, você sabe, preciso concentrar-me na estrada.
_ Estrada? – perguntou nada convencida. _ Você é capaz de dar uma festa de arromba dentro do carro e ainda dirigir sem problemas, eu já andei com você antes ok? Não venha com desculpas esfarrapadas.
_ Tá, fale então, juro estar escutando. – ela seguiu emburrada, mas concordou.
_ Porque você resolveu ir a casa deles, se já tinha prometido não voltar?
_ Eu... Descobri algo.
_ O que? – perguntou curiosa. _ Ah – suspirou assustada. _ Não me diga? – ela entendeu tudo ou ver minha hesitação em falar. _ Você descobriu quem foi? Você descobriu o assassino! – ela quase dava pulinhos de excitação.
_ Não fui eu exatamente, no final das contas quem fez o trabalho foi os policias, eu só... Eu só indiquei que era o certo a se fazer.  Mas ainda assim, mereço minha remuneração, e é isso que irei buscar.
_ Mas que merda, Joe. Do que você está falando? Como assim? Você acabou de encontrar um assassino e você vem me falar de remuneração?
_ E o que mais você quer que eu fale? – perguntoi um pouco alterado pelo seu tom de acusação.
_ Que está feliz? Que você conseguiu o que queria. Que você está indo comemorar, dar as boas novas?
_ Eu acabei de dizer, o trabalho não foi exatamente meu, eu não tenho o porquê ficar tão feliz assim, mas já que você insiste, eu estou feliz! Vou receber uma bolada grande e podemos comemorar em família se você quiser.
_ Foi pra isso então? Foi pra isso que você topou o trabalho? – falou, paramos em um sinal vermelho.
_ E para quê mais você acha que foi Selena?
_ Por que você gosta do seu trabalho?
_ Ah, pare. Você também cobra pelas fotos que você tira, não venha dar uma de boa moça.
_ Eu faria de graça se fosse necessário. – defendeu-se.
_ Bom, me desculpe, senhorita bem feitora, alguns gostam de ter seu próprio dinheiro, gostam de gastar e depois pagar sem precisar pedir para os pais.
_ Ah tá, claro, eu sou a filha exploradora, que extorque seus pais.
_ Eu não quis dizer isso.
_ Ah não? Pois foi exatamente o que você disse.
_ Eu não tenho culpa se você não entende o que eu falo.
_ Claro, eu não entendo o que você fala; a Demi não entendeu o que você falou. Você sabe né? Mulheres... – disse irônica.
_ O que você quer então? Que eu desista? Eu posso dar meia volta. – falei. O sinal tornou a ficar verde, hesitei em seguir e os carros atrás de mim começaram a buzinar. Selena cruzou os braços, emburrada. Acelerei cantando o pneu e chamando atenção dos pedestres.
_ Sabe o que eu quero? Que você pare de fingir para mim. Você ama a Demi, eu não morro de amores por ela e sei muito bem que ela não morre de amores por mim, mas... Vocês se amam. São dois tolos que preferem bater de frente e sofrerem a admitir que se amam.
_ E o que você é agora? Especialista em amores? – perguntei, sem provocação, apenas tentando fazer com que ela pestanejasse, não achasse que havia ganhado, mesmo sendo claro que ela tinha vencido, afinal, ela estava certa.
_ Pode parecer bobo, mas eu sei o que é amar, já amei o cara errado, mas acho que aprendi, eu acredito estar amando o cara certo agora... Bom. – riu nervosa. _ No final eu só queria dizer que sei o que é amar e sei quando alguém está amando e Joe, você lamberia o chão por ela... Estou certa, não estou? – perguntou, ao ver-me hesitando.
_ Tenho minhas duvidas sobre lamber o chão. – ela riu.
_ Mas sobre o resto? – insistiu.
_ É complicado... Acho... – assumi. Estávamos a apenas uma quadra do prédio de Demetria, desacelerei o carro a busca de uma vaga para estacionar.
_ Não tenho duvidas que seja mais fácil que essa investigação que vocês fizeram.
_ A investigação foi concluída, eu e Demi não. – contrapus, finalmente achando a vaga e estacionando.
_ Vocês dois se merecem. – concluiu. _ Um mais cabeça dura que o outro. – eu ri fraco.

(...)

Eu não esperava uma recepção alegre, mas tampouco esperava encontrar o que encontrei.
Após certo problema em conseguir entrar, graças aos seguranças, eu e Selena entramos e encontramos todos ocupados em seus telefones, Lara, acabara de desligar um telefonema e andava de um lado para o outro, Lauren não ligava a ninguém, mas também tinha seu celular na mão, Lucas também segurava seu celular, porém parecia perdido, sem saber o que deveria fazer exatamente, fazia cara de choro, como se estivesse se segurando para não desmoronar, Nick discava para alguém quando chegamos, mas assim que viu Selena, largou o que estava fazendo e veio até a ela. Após a melação, típico de casais jovens, da qual se não estivesse tão intrigado com o que estava acontecendo além do casal apaixonado, teria tido ânsia de vomito, perguntei:
_ O que está acontecendo?
_ Estamos ligando para amigos e conhecidos da Demi. – respondeu Nick, que finalmente parou de beijar (ou melhor, engolir) minha irmã. _ Ela desapareceu tem dois dias e não ligou nem falou nada com ninguém. Estamos desesperados. – senti meu coração parar por alguns segundos, e depois acelerar fazendo com que eu não sentisse só dor emocional, mas também física.
_ Como assim desapareceu? Vocês não têm esses seguranças aí não? – revoltei-me. Nick olhou com um olhar cansado até os seguranças, que fingiram não escurarem minha revolta, mesmo estando perto o suficiente para escutarem.
_ Ela os dispensou por um segundo e no outro... – não terminou a frase.
_ Tá, mas onde ela estava indo? Com quem?
_ Logan. – respondeu Nick. _ Já ligamos para ele, ele disse que não sabia dela, fomos até a casa dele e nada, ela realmente não estava lá.
_ E o prédio, ninguém viu? Esse prédio é cheio de câmeras.
_ Nós pedimos ao porteiro, ele disse que só com a autorização e presença do chefe de segurança do prédio, e ele está viajando, conseguimos falar com ele, mas ele falou que só chega em dois dias, enquanto isso, vamos ter que torcer pelo melhor.
_ Celular? Não tem rastreador.
_ Tem, deu no quarto dela. – respondeu. _ Ela saiu sem nada, só com a roupa do corpo.
_ Vocês já contataram a polícia.
_ Sim, eles já começaram uma investigação, mas até agora nada, nenhuma notícia.
_ Deve ter sido o cara do telefonema anônimo. – disse Lauren choramingando. Lara veio até a ela, e a abraçou. Lara parecia devastada, como se já esperasse o pior.
_ Pois então acho que esse problema estará resolvido. – falei. Todos pararam para me olhar confusos. _ A policia descobriu a origem de telefonema, descobrimos quem é. Em poucas horas ele estará na delegacia.
_ Ele? – perguntou Nick baixo.
_ Sim, ele.
_ Ele quem? – perguntou Lara cuidadosamente.
_ Creio que a senhorita conheça muito bem. – respondi, todos olharam para ela, entendendo menos ainda. Lara não reagiu, não disse nada, se não fosse Lauren se desaproximando dela, ela nem mesmo teria se mexido.
_ O que o senhor esta insinuando? – perguntou já alterada, ao perceber que todos a olhavam com um olhar de julgamento.  
_ Lawrence, conhece esse nome senhorita Lara? – perguntei. Naquele estante, suspiros de pavor rondaram pela sala.

(...)

Ninguém quis esperar, todos saíram do jeito em que estavam para a delegacia, o dia estava quente o suficiente para que casacos não fossem exigidos, apenas uma fina camada de blusas de mangas seria o suficiente para nos manter aquecidos. Lara e Lucas, foram junto aos seguranças em um carro, já Lauren, Selena, Nick e eu fomos em meu carro, a contra meu gosto, o terceiro segurança foi com nós. Lauren sentou-se no banco de passageiros ao meu lado, parecia ainda muito abalada com minha revelação, mas o que mais me intrigava era sua reação, Lara também sentiu isso, todos nós sentimos. Lauren a culpava, Lauren acredita que a mãe também esteja envolvida e não escondia isso. Naquele momento me perguntei se só ela se sentia assim. A única coisa que consegui concluir era que eu também compartilhava do mesmo pensamento.
O transito não ajudou muito, ainda estávamos no começo do caminho quando demos em um engarrafamento, causado por um acidente entre dois carros e uma moto. Por incrível que pareça, o motociclista foi o que se meu menos mal nisso tudo. Após a chegada de guardas de transito ao local, finalmente conseguimos ultrapassar aquela barreira e seguimos até a delegacia.

(...)

A delegacia hoje estava bem cheia, bem mais do que da última vez que estive aqui, uma grande movimentação se concentrava na sala do delegado.
_ Você é o Joseph Jonas, não é? – perguntou um policial, assim que chegamos. Assenti, e ele cumprimentou-me com um aperto de mão. _ Ele está aí. – disse.
_ Lawrence? Lawrence está aí? – perguntou Lauren afobada.
_ Sim. – respondeu o policial.
_ São os parentes do senhor Lovato. – falei ao policial, que parecia bastante surpreso com tanto de pessoas.
 _ Ah sim, compreendo. – disse.
_ E ele já disse alguma coisa? – perguntei.
_ Não, ele está na sala do delegado, mas só vai falar após conversar com o advogado dele.
_ Mas, ele não vai ser solto, vai? – perguntou Nick.
_ Não, fiquem tranquilos quanto a isso. O delegado já declarou a prisão preventiva dele, mesmo que ele não seja o assassino, já é comprovado que ele fez a ameaça.
_ E a Demi? – perguntou Lucas.
_ Bom... Tem uma equipe aqui da policia fazendo uma busca. – falou o policial em um tom mais amigável, para que soasse menos assustador para o garoto. _ Iremos fazer uma busca mais aprofundada no apartamento do ex-namorado dela, no carro dele também, usaremos cães farejadores e luzes infravermelhas desta vez.
 _ Pra quê Luzes infravermelhas? – perguntou Lucas, inocentemente. O Policial olhou para Lara, que o segurava bem a seu lado, como se pedisse autorização para dar mais detalhes.
_ Lucas, o importante é que estão procurando por ela. Não fique enchendo o policial de perguntas. – disse Lara.
_ Mas mãe. – reclamou.
_ Lucas, se “mas”, por favor. – ordenou.
_ Vocês não acham que pode ter sido o proprio Lawrence? Ele é quem ameaçou, não é? – perguntou Nick.
_ Lawrence é o suspeito mais forte, porém a última vez que ela foi vista foi junto ao ex, então é melhor descartar as duvidas. – respondeu. _ Olha, se vocês quiserem esperar na sala de reuniões, não acho que isso vá terminar tão cedo. Se preferirem também podem voltar a casa de vocês, entraremos em contato, sempre que houver novidades. – falou.
_ Eu não saio daqui sem respostas. – disse Lauren firme.
_ Nós vamos ficar. – confirmou Nick.

A sala de reunião ficara a maior parte do tempo bem silenciosa, salvo apenas pequenos momentos de cochichos, trocados principalmente por Selena e Nick. Este silêncio de muito contrastou com o caos fora da sala, bandidos sendo presos; várias chamadas policiais, pessoas querendo fazer bagunça, pessoas chorando, o movimento era intenso, mas ainda assim pude parar para pensar. No fim tudo faria sentido, partindo da conclusão de que Lawrence era mesmo o assassino, Juan tinha realmente acertado. Eu sabia que Lawrence era amigo de Eddie, e também sabia que os dois não tinham mais laços muito fortes há um bom tempo, então eles poderiam ter brigado, vai lá saber o porque e com isso se afastaram, porém o afastamento não tinha sido o suficiente para Lawrence que resolveu mata-lo. O circulo se tocava, mas não fechava, havia uma pequena brecha: O que Lawrence fazia na festa de Ano Novo no apartamento dos Lovato?
Tínhamos aí duas opções, Lawrence aproveitou-se da fragilidade da família e tentou uma reaproximação, talvez para afastar suspeitas, ou talvez, o que seria ainda pior, para causar mais prejuízos? E se o ódio que ele sentia por Eddie fosse grande o suficiente para que ele tentasse algo contra o resto da família de Eddie? Isso explicaria o desaparecimento de Demi, não explicaria?
Mas e se, apenas, e se, Lara também estivesse envolvida? E se, naquele momento eles estivessem comemorando? E se aquele encontro no Ano Novo fosse o fechamento de um contrato entre eles? E se a aparência devastada de Lara, quando cheguei a seu apartamento, fosse, na verdade, a percepção do rumo que sua aliança a Lawrence estava tomando? E se ela souber exatamente o que está acontecendo? Seu abalo pode significar o fim das esperanças para Demi?
Tentei me acalmar, não deixar-me levar por conclusões precipitadas, aquele não era o momento de dar um de detetive. Eu teria que saber esperar, o delegado logo tiraria tais informações, tudo seria explicado.
A movimentação aumentou na sala do delegado e o mesmo policial que havia me cumprimentado mais cedo aproximou-se da sala e disse:
_ O advogado chegou. Agora saberemos a verdade.

O tempo passava bem lentamente, já estávamos a mais de uma hora e meia sem nenhuma novidade, todos estávamos claramente estressados com a situação.  Porque ninguém aparecia para nos dar notícias? Ainda assim, sair não parecia uma opção para nenhum de nós.


_ Senhora Lara Lovato. – chamou o delegado, aparecendo na sala em que estávamos, após mais uma longa espera. _ A senhora poderia nos acompanhar? – aquela não parecia muito uma pergunta, seu tom demonstrava certa obrigação. Dois policiais apareceram atrás dele o que assustou a todos nós. Lara ficou tensa e hesitou a primeiro momento. Todos nós a olhávamos, esperando por sua reação ou resposta. Lentamente ela se levantou a cadeira de ferro, desconfortável, que todos nós estávamos sentados. Lucas a puxou de volta pela alça de sua blusa, ela tirou, gentilmente, a mão de seu filho, fazendo com que ele a soltasse.
_ Mãe, o que está acontecendo? – perguntou ele, começando a chorar.
_ Nada, meu amor. – disse Lara, abaixando-se até a ele, tocando seu rosto, carinhosamente. _ Mamãe te ama, tá? – ele assentiu com a cabeça, porém começou a chorar mais ainda. _ Mamãe te ama demais, e está muito arrependida.

Continua

Olá a todos, peço desculpas pela minha pausa nas postagens, tem muita coisa acontecendo e não ajuda muito eu estar com um bloqueio de criatividade, mas agora estou de volta, a fic já está quase finalizada em meu computador e com isso posso garantir que cumprirei com as datas que pus no último capítulo, como podem ver, a fic está terminando e o assassino foi descoberto, ou não?
Tirem suas conclusões.
Comentem.
Bjsss

Caah: kkkk prometo não mais fazer isso. Obrigada por comentar. Bjsss
Kah: Já posso lhe dizer que esse ‘tudo’ vai bem longe viu? Obrigada por comentar. Bjsss

4 comentários:

  1. Ameiiii,agora diz ,a Lara ajudou neh??? Estava claro,porq ela quis tirar os filhos do apartamento do Eddie ,era tudo culpa!!!! Cada vez mais essa história está se encaixando e as MINHAS duvidas estão sendo tiradas !!!!! Hahaah amei o capítulo,se tiver como ,posta o mais rápido Q puder ,por favorrrrr <3

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS quando vai ser o próximo capitulo????M DEUS SE COM BLOQUEIO VC TA ESCREVENDO ASSIM TAO PERFEITO
    Posta logoooo

    ResponderExcluir
  3. Haaaaaaaaaa safada sempre tives duvidas dela, ai veio outros suspeitos u.u mais enfim tem q achar logo a demi! Posta logoo bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Cadê vc ???? Vc falou q iria postar hjjjjj😢😢😢

    ResponderExcluir