terça-feira, 13 de janeiro de 2015

29. Ter-te de volta. – The Big Apple



Eu podia ver os olhares, grande parte desconfiados, alguns tentavam disfarçar, fingiam estar concentrados em suas tarefas diárias, mas eu podia sentir suas fitadas em mim, eu podia sentir a pressão encima de mim, Logan tinha alerdado sobre isso, eu só não podia imaginar que seria tão forte assim.
Agarrei-me mais a Logan, que estava ao meu lado, sei que era uma péssima maneira de mostrar autoridade, mas minhas pernas estavam tremula, e preferi passar por medrosa a ser lembrada por ter caído de cara no saguão. Nem mesmo quando entrei no elevador, só eu e Logan, o soltei. Ah, porque meu pai fizera isso comigo?
_ Hey, você está indo bem, amor. – disse Logan, pegando carinhosamente em meu queixo, fazendo-me olhar em seus olhos. _ Esta será a parte mais difícil, assim que isso acabar você vai ver como tudo ficará bem mais natural.
_ Você fala assim porque você está acostumado. – reclamei.
_ E você por acaso se esqueceu de que eu já tive uma primeira vez aqui também? – perguntou sorridente. _ Eu ainda me recordo bem do dia, todos aqueles olhares de desdém, ninguém acreditava que eu daria conta de algo aqui, todos achavam que estava aqui só por ser seu namorado. Eu me lembro de ter passado por esse saguão sozinho, às pressas, quando cheguei ao escritório do seu pai, ele percebeu minha preocupação, sentou comigo, me deu um conselho e graças a isso estou aqui.
_ E qual foi o conselho dele? – perguntei, se o ajudou me ajudaria também. Logan gargalhou e eu estranhei.
_ “Ligue o foda-se, faça o melhor que puder, e espere que o seu melhor seja bom o suficiente para calar a boca desses invejosos lá fora.” – eu ri, só podia ter sido meu pai, os melhores conselhos sempre viriam dele.
_ Me parece um ótimo conselho a se seguir. – comentei.
_ Então, esta mais confiante?
_ Não exatamente.
_ E por quê?
_ Porque ele te disse isso porque sabia que você daria conta do recado, já eu... – as portas do elevador começaram a se abrir, estávamos no andar em que o escritório se localizava. Eu podia ver que o movimento de pessoas aqui era bem mais fraco, mas ainda assim, era o suficiente para que eu sentisse meu coração tornar a acelerar.
_ Seu pai me colocou aqui porque acreditava que eu era bom o suficiente. E se ele te colocou aqui, é porque ele também acredita no mesmo.


O escritório do meu pai continuava intocável, da mesma maneira que o vi da última vez, só que o mais importante ali faltava. O vazio era desconfortante, e cabia a mim preenche-lo.
Logan e Marcelle, a secretaria de meu pai, uma mulher baixinha, conseguiu até ser mais baixa que eu, com o cabelo cor acobreado, liso, na altura dos ombros. Ela vestia um terninho cinza claro, com uma saia da mesma cor. Eu não sabia qual era a sua idade, sua pele até que não tinha rugas, o que me indicava que não era muito velha, mas sempre que sorria, surgia marcas de expressão, como pé de galinha em seus olhos, e sua boca me parecia meio murcha, talvez ela fumasse, e isso explicaria muito bem o porquê dela exalar um cheiro de menta tão forte, ele deveria estar tentando esconder o cheio de cigarro. Eles me apresentaram melhor o banco, dizendo o que acontecia em cada parte e em cada andar, fui apresentada a alguns funcionários e reapresentada a outros. Havia sido divertido, principalmente quando eu esquecia que eu que iria comandar aquilo tudo, o prédio era muito bonito e moderno, deveria ser legal vir trabalhar aqui, claramente que no meu caso isso custaria um pouco mais para se tornar divertido.
Claramente que meu momento diversão iria acabar a reunião com alguns investidores, os outros três donos minoritários do banco, e alguns sócios, começaria em poucos minutos. Logan e eu repassávamos algumas informações que eu deveria saber e fingir que intendia. Claramente que eu adoraria que o eu pudesse decorar um texto em que tudo o que eu precisasse falar estivesse escrito, mas era obvio que não funcionaria; os investidores, sócios e donos minoritários não seguiram meu texto. Eu teria fazer aquilo por mim mesmo.
Assim que saímos do escritório em direção à sala de reunião, fomos interceptados por Marcelle.
_ Perdão Senhorita Lovato, mas tem um rapaz no saguão querendo subir, ele disse que foi requisitado pela senhorita, só que não tem nada marcado na agenda. – disse indicando a agenda em sua mão.
_ Quem é? – perguntei.
_ Seu nome é Joseph Jonas. – disse. Olhei a Logan e seu olhar não era nada agradável, seu maxilar parecia tenso. Ah que merda, Joe tinha que me aparecer logo agora?
_ Ele não foi chamado. – disse Logan.
_ Logan! – reclamei.
_ Ele não tem nada a fazer aqui, Demetria.
_ Sim, ele tem. – tentei manter a voz serena, não queria que Marcelle presenciasse uma briga de casal.
_ Não, ele não tem, negue a entrada dele. – ordenou Logan. Marcelle hesitou, esperava por minha confirmação.
_ Diga-o que soba e que me espere no escritório. – falei e ela consentiu. Não sei se foi coisa da minha cabeça, mas podia jurar te escutado Logan rosnar, sem dizer nada, ele simplesmente saiu em direção à sala de reunião. Agora sim, mais que nunca, era eu por eu.

A reunião não tinha sido boa, eu podia ver no olhar deles, na hora da despedida, que eu não os tinha convencido muito, porem, mesmo não sendo experiente, consegui rebater a todos, mostrar minha opinião e meus planos. Eu não mudaria muito no banco, queria deixar o mais parecido com que o meu pai havia deixado, mas algumas mudanças deveriam acontecer, pois todo ano o mundo muda e novas ideias tem que chegar, para que o banco não fique dito como, ultrapassado, enfrentei um pouco de resistência as minhas ideias com dois dos nove investidores, e também com ninguém mais ninguém menos que com Edgar Loveslen.

_ Você foi bem. – disse Logan, aproximando-se de mim, quando eu já saia da sala de reuniões, para ir até o escritório novamente, onde Joe me esperava.
_ Não sei se eles acham o mesmo. – falei.
_ Eles só não querem dar o braço a torcer. Você sabe, eles já são meio velhos e não admitem ainda que uma mulher possa mandar neles. – disse. Olhei-o, claro que tinha que ter algo assim, não era por bobagem que eu nunca gostei de nenhum deles.
_ Talvez eu seja a mulher errada para mostra-lhes que eles estão errados.
_ Você debateu bem com eles, eu acho que você vai conseguir calar a boca deles em questão de pouco tempo.
_ É. – falei não muito convicta e apertei o passo.
_ O que ele faz aqui? – perguntou. Eu não precisei do nome para saber de quem ele falava, afinal de contas a presença dele também não me saia da cabeça. O tom de Logan era calmo, provavelmente a reunião tinha sido o suficiente para que ele esfriasse a cabeça.
_ Vamos investigar algumas pessoas aqui dentro. – respondi.
_ Você pode me falar quem? – ele acompanhava meus passos, já estávamos perto do escritório.
_ Não. – respondi. Olhei-o de canto de olho e ele não demonstrou estar ofendido com minha resposta, mesmo que fosse compreensivo que ele estivesse.
_ Posso indicar um suspeito? – perguntou. Estranhei, ele estava querendo... Ajudar? Pior, ele desconfia de alguém?
_ Pode. – parei para escuta-lo.
_ Ele não está aqui hoje, está de férias, é um dos investidores, ele é bem rico, investe não só aqui, mas em vários outros bancos ao redor do mundo. Ele chama Ivan Blackenwood, não faz muito tempo ele fez uma proposta a seu pai, de comprar uma parte das ações dele no banco, seu pai se recusou.
_ E você acha que ele mataria meu pai por isso? – perguntei.
_ Não. – respondeu obvio. _ O problema é a razão pelo qual seu pai não o deixou comprar nenhuma ação. Todos aqui sabem que ele e seu pai não são melhores amigos, na verdade, se não fosse pelo banco, eles se odiariam. O fato é, Ivan é um homem muito corrupto, seu dinheiro foi adquirido das piores maneiras possíveis.
_ Quando você fala “das piores maneiras possíveis.” O que você quer dizer?
_ Ele está ligado a políticos corruptos. Participa de lavagem de dinheiro, já comprou laranjas para suas falcatruas. Fora que, suspeitam que ele esteja envolvido com quarteis de drogas e seria daí que ele acumulou riquezas.
_ Meu pai sabia disso?
_ Sabia. – respondeu. _ Mas seu pai era um homem corajoso, mesmo sabendo que Ivan é um homem perigoso, abriu um processo contra ele, esse processo era dado como ganho para o lado do seu pai. E isso tiraria milhões de dólares de Ivan.
_ E ele continua a investir no banco? Mesmo com essa briga com meu pai?
_ Sim. O que é bem estranho. Talvez, não sei, pode ser uma hipótese, ele só continue a investir para servir de distração. – choquei-me com a revelação de Logan, meu pai havia sido corajoso, mas sua coragem pode tê-lo levado ao tumulo.
_ Obrigada. – falei. Recuperando-me.
_ Eu estou torcendo para que você ache o assassino do seu pai logo. – disse, ele estava sendo sincero. _ E depois que você fazer a justiça em nome do seu pai. Espero poder ter-te de volta.

Continua

E aí galera? Quem fez enem? Conseguiram ver suas notas? Eu infelizmente já consegui e me arrependo, não fui bem L bom, foi a primeira vez e vamos ver no que dá né?


Nessa: Espero que tenha gostado. Muito obrigada por comentar. Bjsss

5 comentários:

  1. Oiie n consegui ver minha nota e sinceramente n to me importando muito(mais deveria ja q terminei o ensino medio) enfim ta dando uma peninha do Logan 😕. Que a Demi consiga loga ficar com o Joe u.u Bjus

    ResponderExcluir
  2. Kkkk to Amândio, já pode postar todo dia ! Kkk
    Não fiz enem, km já to na faculdade :D

    ResponderExcluir
  3. Oia posta logo anciosa,quero jemi ples. ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o capítulo
    Realmente está dando uma peninha do Logan, mas eu quero a Demi com o Joe, porque jemi é vida rsrsrs
    Posta logo
    Beijos

    ResponderExcluir