sábado, 10 de janeiro de 2015

27. Diga-me e 28. Ninguém – The Big Apple.


27. Diga-me – The Big Apple

Quando entrei no apartamento fui surpreendida com todos na sala, esperando-me.
_ Demi, por Deus, onde você estava? – perguntou Lara, vindo até a mim e abraçando-me forte.
_ Eu dormi na casa de uma amiga. – menti. _ Eu falei para Lauren. – apontei a ela, quando Lara me soltou.
_ Sim, mas você demorou tanto a voltar. Ligamos para todas as suas amigas mais próximas, nenhuma soube informar seu paradeiro. – ela parecia bem preocupada, me senti uma criancinha ou uma adolescente novamente, precisando de tanto cuidado e preocupação assim. Percebi Lauren e Nick olhando para o casaco em minha mão, Lara não parecia ter reparado e Lucas, pobre Lucas, ele sempre está distraído demais para perceber algo.
_ Eu fui à casa de praia. – resolvi falar a verdade, no fim das contas Lauren e Nick iriam me interrogar mesmo, já que, claramente reconheceram que o casaco era de meu pai, então preferi poupar-lhes o trabalho.
_ Mas... Mas... – começou sem saber o que dizer. _ Você nem mesmo saiu com o carro. – disse, serio que esta era sua preocupação?
_ Por isso demorei. – respondi, aproveitando-me do fato. Ela suspirou, acalmando-se e tornou a me abraçar, desta vez correspondi.
_ Só não faça mais isso, não podemos perder mais ninguém. – acariciou minha face de um jeito tão maternal que estranhei. Lara sempre foi uma boa madrasta, mas agora ela não estava mais agindo como Lara, a madrasta, mas como Lara, a mãe, do mesmo jeito amoroso e natural que ela agia com Lauren e Lucas e totalmente diferente do jeito carinhoso, porem, meio mecânico, que ela sempre me tratou.
_ Também, não é pra tanto. – falei, não era a primeira vez que eu dormira fora e chegara meio tarde. _ Não estamos correndo risco de vida. – ri porem logo parei, quando percebi que ninguém me acompanhou. _ Ou estamos? – perguntei.
_ Lucas, meu amor, você não tem nenhum jogo para jogar? Não quer ler um livro ou quem sabe, dormir? Aproveitar este restinho de férias. – disse, era incrível como Lara sempre que nos quer longe, não tenta disfarçar, já te manda fazer algo que não seja ficar por perto de uma vez. Lucas revirou os olhos, ele sempre é o que sofre mais com isso, e nunca escode a insatisfação de ser o excluído das conversas. Emburrado ele subiu as escadas, provavelmente para seu quarto, onde poderia jogar videogame.  _ Vamos sentar, vamos. – disse, já saindo na frente e se sentando no sofá. Lauren que não parava de olhar para o casaco, se sentou vagarosamente, enquanto Nick apenas se recostou no braço do sofá. Sentei-me ao lado de Lara. _ Hoje nós recebemos um telefonema estranho. – começou a dizer, tentando parecer calma, mas sua voz um pouco tremula e denunciou seu nervosismo.
_ Telefonema estanho? – incentivei-a a continuar.
_ É. – sorriu forçado. _ Era um homem, pelo menos parecia com a voz de um homem, dizendo para que tomássemos cuidado, pois acidentes fatais poderiam acontecer se não ficássemos quietos. – meu coração disparou.
_ Mas pode ter sido um trote, não pode? – perguntei.
_ Sim, eu acreditei que era, mas quando não te achamos entramos em desespero. – agora tudo fazia bem mais sentindo para mim. _ Nós te ligamos e você não atendeu... – falou.
_ Mas eu não recebi nenhuma ligação. – defendi-me, pegando o meu celular em minha bolsa para provar. Ah ótimo. _ Desligado. – vi. _ Sem bateria. – conclui ao tentar ligar e tudo o que apareceu na tela foi a imagem de uma bateria vazia. _ Desculpa, eu nem fazia ideia do que estava acontecendo.
_ Não tens culpa, só vamos nos manter mais em casa nesses próximos dias. Nada de saídas longas, se não recebermos mais nenhum telefonema poderemos nos tranquilizar. Eu acho. – tentou um sorriso. _ No final das contas deve ter sido só um trote mesmo.
_ Próxima segunda as aulas voltarão. – falou Lauren.
_ E amanhã eu já começo no banco, então eu vou ter que sair. – falei. Se eu estou animada? Nem mesmo perto disso, mas era o que meu pai queria, e eu deveria aceitar. Lara suspirou cansada, era muito para ela.
_ Nós veremos sobre isso filha. – disse a Lauren. _ e sobre o banco. – agora era comigo. _ Logan ligou, ele não sabe que achamos que você estava desaparecida, não queríamos desesperar o rapaz também. Ligue para ele, ele disse que quer com você ainda hoje. – ah, que ótimo, Logan. E agora? Como fingir que está tudo bem?
_ Tudo bem, eu vou colocar o celular para carregar e ligarei para ele. – respondi.


(...)


Pior que saber que essa conversa não terminaria tão cedo, era saber que eu teria que encarar outra logo depois. Nicholas demonstrou um interesse quase que urgente em falar comigo, eu não sabia o que ele queria, mas eu o conheço bem o suficiente para saber que não sairia boa coisa dali.
Enquanto isso eu tinha que escutar Logan me passando alguns princípios básicos para que eu não fizesse feio amanhã. Aparentemente, os banqueiros não iriam se sensibilizar com minha perda, nem com minha falta de experiência, no momento em que eu pisasse no escritório do banco, estaria correndo riscos de perder tudo que meu pai construiu.
_ Demi? Demi? Você está prestando atenção? – perguntou Logan e eu despertei dos meus devaneios.
_ Estou... É... Muito número. – tentei justificar.
_ Eu nem cheguei aos números ainda. – falou risonho. Ah que ótimo.
_ É que. – fiz careta. _ Não tem como você comandar tudo e eu só assinar os papeis? – ele hesitou em responder.
_ Ter, tem, mas seria bom se você pelo menos soubesse o que está assinando. – disse por fim.
_ Eu confio em você.
_ Eu sei, mas, de qualquer maneira você vai ter que ir lá, me apresentar como seu representante, e terá que participar de algumas reuniões, você é a maior proprietária de lá, não tem como eu chegar lá como se eu fosse você. – explicou. _ Eu não tenho tanta bunda. – gargalhei. Logan sem duvidas é bem sério, se permite muito pouco a descontração, mas quando se permite não falha em me fazer rir. Talvez eu realmente devesse ficar com ele.
Ele se aproximou para beijar-me, e por um momento eu pensei que tudo seria como sempre, mas algo não estava certo, aqueles lábios não mais me satisfaziam, e pior é que ele parecera perceber. Sorriu fraco ao separarmos os lábios, claramente insatisfeito, e provavelmente desconfiado.
_ Desculpa. – falei.
_ Por quê?
_ Eu não sou a mesma de antes. – falei, eu realmente não era, eu tinha mudado, e talvez eu tenha mudado mais do que pensavam em relação a ele.
_ Eu sei. Você esta passando por um momento muito difícil, Demi. Mas eu estou aqui, e vou esperar por você, vou esperar até que você possa retornar ao que era.
_ Talvez você não devesse.
_ Eu não vou te abandonar justo no momento em que você mais precisa de apoio.
_ Eu não mereço isso.
_ Como não? – perguntou preocupado. Ele se aproximou de mim e abraçou-me forte. _ Demi, eu te amo tá? Eu estou aqui por você.
_ Você diz isso agora. – falei.
_ Eu estarei sempre com você. – falou e apertou-me mais ainda.
_ Você não sabe o que eu fiz. – falei sem pensar e senti meu corpo todo ficar tenso, torcendo para que ele não tenha percebido.
_ Então o que aconteceu? O que eu preciso saber Demi? – perguntou e soltou-me. _ diga-me.

Continua

28. Ninguém – The Big Apple.

Sabe quando você está prestes a fazer algo na qual você sabe que vai se arrepender? Pois é, esse é o momento em que eu me encontro agora.
Logan estava na minha frente, ele esperava por uma resposta, e eu só tinha duas opções: Mentir, e piorar a minha situação, fazendo com que a bola de neve na qual eu me encontro cresça mais. Ou falar a verdade, acabar com o sofrimento e começar com outro.
_ Tem haver comigo? – perguntou ao ver que eu não respondia. _ Eu sei que eu estou sendo insensível. – falou. _ Você assim, sofrendo pelo seu pai, e eu falando sobre o banco, desculpa. – pareceu arrependido. _ Você deve estar me odiando agora... – riu fraco. _ Vamos parar um pouco. Tomar um ar. Vamos sair pra jantar, já tem tempo que não fazemos isso.
_ Eu não sei... – deixa-lo na ilusão de que meu único problema era a morte de meu pai era mais fácil, porem vê-lo assim, tentando me animar, quando eu não estou desanimada, mas sim arrependida, era muito ruim.
_ Vamos, escolha qualquer um, um simples, um chique, sua decisão. – sorriu. Eu podia ver no seu olhar que ele não desistiria de mim, se eu o quisesse longe eu teria que falar a verdade._ Gigino, você ama esse restaurante, esse tempinho pede um italiano, não? – ele sorria esperançoso, eu não conseguiria dizer a verdade.
_ Você espera eu me arrumar? – perguntei, eu teria que acostumar, eu nunca teria Joe, Logan é meu noivo, é com ele que eu devo ser feliz. É com ele que eu serei feliz.


(...)

Eu não podia ser injusta, Logan estava tentando. Sempre em que saíamos era a mesma coisa, no começo ele tentava um assunto, mas logo depois me enchia com coisas do banco, eu nunca me importei, afinal de contas eu o amava e eu também o enchia com coisas sobre a faculdade, provavelmente ele sabe sobre ícones da moda mais que muitas mulheres por aí. Porem hoje não, hoje ele simplesmente apagou o assunto “banco” da nossa conversa e se concentrou em me falar sobre coisas aleatórias, ele se deixou relaxar.
_ Um dia, nós dois iremos comer uma massa italiana, na Itália. E aí poderemos ver se essa aqui dá jus ao nome.
_ Por acaso você está duvidando da qualidade do macarrão? – perguntei.
_ Ah, sei lá, sempre dizem que o original é melhor. – deu de ombros, enquanto enrolava mais macarrão no garfo. _ Queria saber como que se pode existir uma versão melhor dessa macarronada.
_ Bom, estou disposta a me sacrificar a uma viagem até a Itália por isso. – falei e ele riu.
_ Que tal na nossa lua de mel? – perguntou sugestivo.
_ Não sei, pensei que pudéssemos ir antes.
_ Por quê? Você acha que vamos demorar muito se fossemos para lua de mel?
_ Teríamos que nos casar primeiro.
_ Eu sei, e podemos olhar isso. – falou.
_ Você está me pedindo em casamento?
_ Você aceitaria se eu pedisse?
_ Logan, nós conversamos sobre isso. – tentei falar sem que eu acabasse machucando-o. _ Casamento só depois de eu me formar, e se possível já esta trabalhando.
_ Você ainda vai continuar estudando? – perguntou. _ Quero dizer... O banco pode ocupar uma boa parte do seu tempo, mesmo você não sendo tão ativa por lá. – hesitei, eu não tinha pensado nisso, na verdade, eu não estava pensando em nada.
_ Você acha que eu não consigo?
_ Bom, não é que eu ache que você não consiga, só acho que você vai se esgotar muito com isso.
_ E você acha que eu conseguiria programar um casamento com tudo isso? – perguntei.
_ Bom, você tem sua irmã e sua madrasta e tem minha mãe também, você juntas conseguiriam. Eu acho.
_ Você nunca teve pressa para se casar, o que mudou?
_ Eu me arrependo de já não está casado com você. Sabe, eu sei que seu pai adoraria ter te levado ao altar. Eu poderia muito bem ter dado esta experiência para ele, mas eu não fiz... Eu me arrependo por isso.
_ Você não deveria se sentir assim.
_ Então case comigo? Eu faço um pedido formal a sua família, faço algo mais lindo que o que Sam fez para Camilla, caso você prefira... Só, aceite. – pedira, largando o garfo no prato, já quase vazio. E pegando minha mão firmemente. Travei, eu não queria aquilo, não agora, eu ainda estava com Joe em minha mente, eu não podia casar com ele, não enquanto no meu pensamento outro homem estivesse dominando.
_ Logan, tem como você só esperar mais um pouco? Meu pai acabou de morrer, não vai ser legal começar a planejar uma festa, não tão cedo. – tentei justificar e pude sentir seu desapontamento.
_ Eu não vou te obrigar a nada Demi, tenha seu tempo, eu te espero.


(...)


Quando cheguei em casa, tudo o que eu queria era desmoronar em minha cama e dormir, o dia tinha sido longo demais, eu não aguentaria mais uma surpresa. Agora, vai dizer isso a Nick...

_ Tá, continue deitada, mas fique a acordada, o que eu tenho pra dizer é importante. – disse.
_ Tá, vai, fala. – desisti.
_ Primeiro, eu não creio nessa história que você foi à casa de praia sozinha. – começou. _ Mas isso é assunto para outra noite, uma em que você não esteja tão cansada.
_ Então, o que você quer? – perguntei, tentando não dar muita importância ao primeiro assunto, no fundo eu sabia que seria difícil enganar Nick, tentar fugir também não adiantaria.
_ Sobre o telefonema de hoje. – falou. _ Você não acha suspeito esse telefonema? – perguntou.
_ Como assim?
_ Você esta fazendo aquela investigação, não está?
_ Sim.
_ Demi, você talvez esteja se metendo com gente mais perigosa do que nós possamos imaginar. E se algum suspeito já esteja tentando, por medo, parar essa investigação? – levantei-me, e sentei-me na cama.
_ Mas, não tem muita gente que saiba sobre isso, só entrevistamos um suspeito e, até mesmo Joe o colocou como inocente.
_ Tem certeza que não tem muita gente sabendo sobre isso?
_ Não, só eu, você, o Joe, a Lara, e talvez a família do Joe, mas não acho que eles saibam o suficiente. Ah e o Logan. – terminei. _ Isso é muito? – perguntei sem jeito.
_ O Logan não comentou com alguém do banco? Pode ter sido muito bem alguém do banco, se eles descobrem algo assim...
_ Não, o Logan não faria isso. – tentei defende-lo.
_ Tem certeza?
_ Ele não é de fazer fofocas.
_ Talvez seja melhor você averiguar sobre isso Demi, eu não creio que essa ligação tenha sido um trote, como a Lara quer acreditar. – disse preocupado. _ Você tem que perceber que essa investigação pode estar pondo a vida de todos em risco. Demi, é a vida da sua família.
_ Então o que você me sugere?
_ Só fique quieta sobre isso, já tem gente demais envolvida, deixe com que Joe olhe isso, ele é o profissional. E tome cuidado. Estamos em um momento em que ninguém é confiável. Simplesmente, ninguém.

Continua.
Novos capítulos postados, espero que vocês tenham gostado.

Milena: Espero que goste destes capítulos também. Muito obrigada por comentar. Bjsss

Caah: como prometido, postei, espero que tenha gostado destes capítulos. Muito obrigada por comentar. Bjsss

Um comentário: