quarta-feira, 12 de novembro de 2014

19. Beijo da meia noite (parte 1) – The Big Apple


Eu não sei muito bem como tudo aconteceu entre mim e Logan, nos conhecemos quando ainda estávamos no fundamental, eu estava no segundo ano do fundamental e ele já quase saindo, indo pra o ensino médio, apesar de termos estudado na mesma escola, quem nos aproximou foram nossos pais que, por sua vez, foram unidos pelo banco. Nossa amizade cresceu aos poucos, eu sempre estava junto com meus amigos, em particular Sam e Camilla, e ele sempre andava com seus amigos, os quais desapareceram após terem se formado. Apesar disso, nossa amizade era bem forte, principalmente quando ele se formou e começou a frequentar mais nosso apartamento, no fundo por causa de seu pai, que sabiamente queria que ele trabalhasse junto ao meu. Ao se mostrar tão empenhado nos estudo e interessado pelo assunto, tornou-se um amigo de meu pai também. Quando Logan me pediu em namoro, foi uma surpresa, mas foi como se naquele momento um click tivesse mudado tudo, foi só após o pedido que percebi o quão maravilhoso Logan podia ser, afinal de contas, ele sempre me respeitou, sempre foi simpático e até tinha um senso de humor, não muito demostrado por ele, mas existente, fora de ser extremamente inteligente, elegante e o mais importante, não estava de olho em meu dinheiro. Quando ele me pediu em noivado, eu já não tinha duvidas sobre o nosso relacionamento, tínhamos passado por todas as fases e só nos faltavam mais duas, o noivado e o casamento. Sempre fui fiel e sempre o inclui em meus planos para o futuro. Mas agora, depois da morte do meu pai, nosso afastamento, e por último, o beijo em Joe, toda a solida estrutura que construímos juntos, a qual eu sempre achei indestrutível, se tornou rachada, um racho grande o suficiente para deixa-la em risco. A pergunta de Lauren não poderia te sido feita em pior momento, e ao mesmo tempo, sua pergunta não poderia ter sido feita em melhor momento.
_ Amo. – respondi, tentando parecer o mais segura possível. _ Por quê? – questionei-a. Ela hesitou. _ Você não precisa ter medo ok? Eu não vou falar nada. Só queria saber... – encorajei-a.
_ Não me leve a mal, mas... Vocês não parecem um casal, tipo, um casal realmente apaixonados, vocês são mais amigos, vocês parecem amigos, é como se vocês fossem ao contrario de Camilla e Sam, os dois são amigos que parecem namorados, e você com o Logan são namorados que parecem amigos. – falou. Bom e não seria a mesma coisa? Eu amo Logan, pois ele é o meu melhor amigo. Seria tão errado ser amiga do seu namorado?
_ Então você não acha que nos amamos? – continuei querendo saber sua opinião, mesmo discordando.
_ Você se gostam, mas não sei, não tem uma química...
_ Não tem uma química? – segurei o riso.
_ É... Sei lá, não vejo vocês dois juntos até o fim da vida.
_ E eu também não espero isso. – falei.
_ E isso não é errado? – perguntou. _ Se você o ama você não deveria querer viver com ele até o fim da vida?
_ Eu o amo, mas sei que nos dias de hoje, se manter com uma pessoa pelo resto da sua vida, não é algo fácil, por isso não espero tê-lo pelo resto da minha vida.
_ Então até quando?
_ Até quando?
_ Vocês vão ficar juntos. – especificou-se.
_ Não sei, não existe uma data, só não será eterno... Ou talvez seja. Eu só não posso garantir que será. – falei e comecei a perceber a gravidade, será que eu sou tão dura assim? Será que na idade da Lauren eu também queria um romance de contos de fadas? Se sim, o que aconteceu no meio do caminho? _ Então você acredita em um amor eterno?
_ Sim.
_ E já encontrou esse amor foi? – perguntei.
_ Não. – respondeu risonha.
_ Ah não? – virei-me a ela de novo e vi que ficara vermelha.
_ Não.
_ Sei, claro que não. – falei irônica.
_ Não é assim. – falou.
_ Então como é?
_ Sei lá, talvez eu goste de alguém. – falou e deu uma pausa. _ Mas ele não é pra mim.
_ E porque você acha isso? Você gosta realmente dessa pessoa? – perguntei, percebendo que agora era a hora de agir como uma irmã mais velha.
_ Acho que sim.
_ E qual é a duvida? Porque você não tem certeza?
_ Porque eu não sou o tipo dele. – falou triste.
_ Como assim você não é o tipo dele? Você é linda, você é o tipo de qualquer garoto. – isso é a mais pura verdade, Lauren sempre foi bonita, parecia até coisa de outro mundo.
_ Não é assim. – falou novamente.
_ Então?
_ Eu acho que ele é gay. – ops.
_ Talvez ele não seja gay, você já perguntou para ele?
_ Ele é fã de Lady Gaga e sabe andar de salto alto melhor que eu. – Péssimo momento pra ser a irmã mais velha.
_ Hmmm, sei lá, já pensou na possibilidade dele ser bi?
_ Sério isso? – ok, era não foi uma boa pergunta, mas o que ela quer que eu diga?
_ Hmmm, você ainda é jovem, vai encontrar alguém. – ela suspirou. _ Desculpa, eu não sou boa nisso.
_ Você nunca passou por isso não é?
_ Eu tive sorte, não precisei procurar muito para achar o Logan.
_ Você nem mesmo teve que procurar. – falou.
_ Eu só estava tentando diminuir a gravidade da situação. – falei. Daí ficamos em silêncio, e eu vi um futuro relacionamento entre irmãs escapulir entre meus dedos. Até que:
_ Ele é o meu melhor amigo, ele daria um ótimo namorado para mim.
_ Você está falando isso porque ele gosta das mesmas coisas que você ou porque você realmente o ama?
_ Acho que a primeira opção. Gostamos dos mesmos livros, filmes, séries, cantores e bandas, e mesmo aquelas que não gostamos em comum, nós não temos nada contra. Nós poderíamos sair juntos sempre nos mesmo lugar.  
_ Vocês podem sair juntos sempre nos mesmo lugar. – falei.
_ Mas seria mais legal se fosse como namorados. – eu ri.
_ Mas aí não tem graça, eu mesmo adoro obrigar ao Logan a sair comigo para assistir algum filme que eu sei que ele não gostar, ver a cara de tedio dele é ótimo.
_ E isso é bom?
_ Claramente que quando ele resolve fazer isso comigo eu odeio, mas é bem legal quando sou em quem faço. – ela gargalhou.
_ Tipo Halloween? – perguntou. Logan odeia comemorar Halloween, já eu amo, então Halloween é uma data em que sempre temos uma leve discursão – na qual eu sempre ganho. – e enquanto eu passo super feliz, ele passa com cara amarrada.
_ Tipo Halloween. – confirmei. _ As vezes é bom ter suas diferenças, ser igual demais deixa tudo meio tedioso.
_ É, talvez eu deva aceitar que nossa amizade é tudo o que eu posso ter dele. – suspirou. Ficamos em silêncio por um tempo.
_ Então quer dizer que você só acha que ele é gay?
_ Ele não se assumiu ainda.
_ Ele anda em salto alto melhor que você?
_ Ele anda de salto melhor que a mamãe.
_ E você ainda acha que ele precisa se assumir? – rimos juntas.
_ Seria bom, evitaria que meninas como eu, se apaixonasse por ele.  
_ Justo. – ponderei. Silêncio novamente.
_ Não ajuda muito que ele tem um Teddy Bear gigante no quarto dele. – ela disse totalmente séria, mas me desencadeou uma crise de risada. Lucas até mesmo acordou assustado.
_ Ahn? Alguém tá chegando? Demi me proteja! – agarrou-me, mas eu só sabia rir.
_ Não tem nada Lucas, volta a dormir. – disse Lauren, segurando o riso. Não sei se ele simplesmente a obedeceu ou se no fundo o sono dele era forte demais e o seu “acordar” foi mais reflexo do que realmente um acordar, pois ele virou-se na cama e voltou a dormir como se nada tivesse acontecido.
Respirei algumas vezes, acalmando-me.
_ E eu sempre achei que você era meio dark side demais para ter um amigo com um Teddy Bear gigante no quarto. – falei, sem saber se ela receberia de bom grado minha “critica”.
_ Bom, ele é meio que minha exceção. – disse meio tímida. _ Mas sério, eu não sou gótica, eu acho o preto uma cor poética.
_ Poetica?
_ Duvido que você pense em um poeta vestido com cores do arco-iris, você sempre vai pensar em um poeta, vestido de preto ou cores mais escuras.
_ Talvez faça sentido.
_ Viu? – ela riu. _ E você também gosta muito de usar um preto, viu senhorita Demi. Disse. Bom, pelo jeito a conversa ia ser longa.

E foi.


Acordei com dores, por dormir de mal jeito. No meio da noite, tive a infeliz ideia de esticar o braço e Lucas acabou se deitando encima do meu braço e assim ficou, não querendo assusta-lo novamente, por lá meu braço ficou, e digamos que estou a mais o menos cinco minutos tentando voltar a senti-lo. Lauren acabou acordando junto comigo, deu um bom dia e foi direto para seu quarto, já Lucas só acordou o suficiente para que eu tirasse meu braço e voltou a dormir.
Tomei um banho rápido, só para ver se deu dava uma acordada. Vesti-me o mais confortável possível, hoje não séria dia de ficar arrumada, apesar de que logo à noite Logan viria e passaríamos a noite de ano-novo por aqui. Mas até lá eu não me preocuparia muito.
Eu só não contava com um imprevisto: Selena.
Nem mesmo consegui sair da porta do meu quarto, e fui interceptada por ela.
_ Então, vamos falar com minha família? – perguntou, ela estava pronta para sair, vestia as mesmas roupas de ontem, já que não trouxe outras, mas desta vez estava menos coberta, afinal de contas, ela não precisaria mais se esconder.
_ Sério que precisa ser agora? – pô, eu queria comer, fora que eu estava tão confortável.
_ Se deixarmos para depois, você vai falar que não pode por causa da festa de fim de ano. – falou, e ela estava completamente correta. _ E caso você não tenha percebido, eu perdi tudo, eu preciso recuperar minha família, pelo menos isso.
_ Como assim você perdeu tudo? Você vai sair na revista, vai ganhar seu dinheiro, não exagere.
_ Caso você não tenha percebido, Jacob não veio, ele terminou comigo, e dessa vez é de verdade. – claramente que eu não percebi que ele não estava aqui, eu estava mais interessada em ser feliz ao lado da minha família. Suspirei frustrada, ao perceber que não teria saída. Eu sei que deveria estar com dó dela, e conforta-la sobre o termino do namoro, e no fundo eu estava com dó, não sou um monstro, mas deixei pra lá, leva-la a família dela seria o melhor consolo que eu poderia dar-lhe.
_ Só espera um pouco então, enquanto eu me arrumo. – falei e Selena se jogou em mim, dando um abraço tão forte que até agora eu estou querendo saber como uma pessoa miúda daquele jeito conseguia ter tanta força no braço.


_ Ok, eu falo que você foi me procurar hoje e que você me pediu para falar com eles. – repassei.
_ Isso. – confirmou. _ Mas eu só saio do carro, quando vocês tiverem entrado em um acordo. – relembrou-me.
_ Tudo bem. – falei e fiz menção de sair do carro.
_ Demi. – chamou-me Selena. _ Posso te chamar assim, não posso? – perguntou.
_ Pode. – falei sem dar muita importância.
_ Muito obrigada pelo que você esta fazendo por mim. – sorriu.
_ Não precisa agradecer Selena, eu que tenho que lhe agradecer a você por voltar. – no final das contas, não era só por ela, mas por mim e pelo meu pai também.
Ela apenas sorriu em resposta e eu saí.
Bati na porta e logo escutei um grito de Denise dizendo que já ia atender-me, não acho que ela sabia que era eu e com a cara de surpresa que ela fez a me ver, pude comprovar minha teoria.
_ Demi. – sorriu, não muito feliz como da última vez que a vi, mas pelo menos ela sorriu. _ Entre. – deu-me passagem e assim que entrei, ela me abraçou. _ O Joe não está. – falou. _ Mas ele já deve estar voltando, pode esperar se quiser.
_ hmm, tudo bem, eu acho que dá para falar só com você e seu marido. – talvez não fosse uma boa ideia ter Joe por perto depois de ontem.
_ Ah sim, pode sentar-se. – falou, guiando-me até a sala e até o sofá. _ Eu vou chama-lo. Precisa de algo?
_ Não, eu estou bem. – respondi.
_ Tudo bem, eu já volto. – falou e foi chamar Paul.
Não sei o que aconteceu, só sei que algo estava errado, se passara mais de cinco minutos e nada dela voltar, tentei ficar tranquila, ir atrás não seria educado da minha parte, mas que a demora me incomodava, isso é fato.

Escutei o barulho da porta abrindo e não precisava ser vidente para saber quem era.
Assim que ele apontou na sala, senti meu coração disparar de ansiedade. Como agir agora? Nossa despedida ontem já havia sido suficientemente constrangedora. 
_ Oi. – sorriu. Levantei-me do sofá.
_ Oi. – sorri também.
_ É... Aconteceu algo?
_ Sim. – silêncio.
_ Então?
_ Eu vim falar com você e com seus pais.
_ Ah sim. – sorriu novamente. Pude ver que ele estava tão nervoso quanto eu. Mordi meus lábios para ver se ajudava um pouco a disfarçar e ele começou a fitar-me fixamente, fazendo com que ficasse mais complicado de acalmar-me. Será que todos os nossos encontros a partir daquele momento seriam assim? Como manteríamos uma investigação séria, se nem mesmo conseguíamos ficar perto um do outro? Talvez fosse o momento de começar a procurar por outro detetive. Joe não daria mais. _ E vocês estavam me esperando?
_ Não necessariamente, sua mãe foi buscar seu pai, mas... Não voltou até agora. – pensei que ele ficaria desesperado, mas ele parecia concentrado demais em mim para se preocupar com... Com seus pais. Nada tão constrangedor que já não fosse antes.  Será o que ele estava pensando, será que assim como eu ele estava segurando uma vontade de repetir o beijo?
Era estranho, eu sabia que era errado, eu sabia que não deveria, sabia o quanto isso nos faria mal, mas eu queria, é como se o beijo dele fosse uma droga, da qual só experimentei uma vez, mas que me tornei uma viciada em potencial. Mas por quê? O que aconteceu de tão extraordinário? Eu nem mesmo gosto dele, somos amigos, cliente e detetive, mas nada nos liga, mas então por quê? Por que estou agindo como uma desesperada? É a Logan que meus beijos e pensamentos impróprios deveriam ser direcionados. Então porque tudo o que eu quero agora é no Joe?
_ Desculpe a demora, Demi. – pude escutar a voz de Denise falando, não que eu prestasse atenção, minha mente ainda era Joe e ele ainda me olhava, ambos parados, fitando um ao outro. Por um momento isso me fez pensar: Talvez Joe também queira o mesmo que eu.

Continua

Então galera, Enem passou, mas infelizmente não consegui postar como prometi, em compensação esse capítulo foi um pouco maior do que meus capítulos costumam serem durante essas últimas postagens.
Com o ano acabando e as férias chegando, as coisas aqui podem melhorar bastante, poderei postar mais e pretendo, lá pro meio de dezembro, fazer maratona, não vou marcar uma data por agora, mas posso confirmar que acontecerá.
Como podem ver esse capítulo terá parte dois e eu acho que vocês gostarão do final.
Comentem.
Bjsss

Nessa: Desculpa tortura-la por tanto tempo, mas foi necessário, espero ter compensado a tortura com esse capítulo. Obrigada por comentar. Bjsss
Cassia: hahahaha acho que só por esse final deu mais o menos para saber o que se passa na cabeça de Joe, ou não? Bom, mais pegação, vai demorar ainda um pouquinho pra chegar nesse nível, mas fique tranquila que vai chegar. Obrigada por comentar. Bjsss
Faanyh: Fico muito feliz em saber que estou conseguindo fazer com que gostem de todos os personagens, mesmo os menores. Sobre a confusão, saiba que só tá no começo e a amizade entre Lauren e Demi, digamos que também esta em construção, mas que essa noite juntas já foi um ótimo começo, isso foi. [Spoiler?] Essas duas ainda vão arrumar muita confusão nessa fic [/spoiler?]. Obrigada por comentar. Bjsss
Carine: hahahahaha, digamos que não está muito longe dela perceber que a resposta é “não”, mas que não vai ser exatamente agora, quem sabe no próximo capítulo? Obrigada por comentar. Bjsss
Kika: Eu não sou muito medrosa para filmes de terror, mas confesso que nesse, Invocação do Mal e Anabelle eu dei uns gritos digno de quem tem muito medo hahahaha. Espero que tenha gostado desse capítulo. Obrigada por comentar. Bjsss
Anônimo: Muito obrigada, espero ter ido bem e espero que goste desse capitulo. Bjsss

6 comentários:

  1. Heey...
    to aqui denovo..
    quando vc posta mais??
    Que tal um dia sim e um dia nao?? *-* hehrhehehh
    postaa mais.. beijoo
    ( qndo e o proximo?)

    ResponderExcluir
  2. Wooows, muito bom!! Eles têm que se beijar de novo, eles querem isso, é a Demi tem que terminar com o Logan também, não dá pra ficar com os dois! Esperando anciosamente pela parte 2!
    Posta Logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Joe lerdo agarrava ela na sala u.u aposto q ela iria corresponder u.u kkkkkkkkkkkkkk posta o mais rapido q. Poder

    ResponderExcluir
  4. Simmm, eu acho isso muito legal, sabe, gostar da maioria dos personagens, por mais que as vezes sentimos raivas deles kakakaka. Viiiish, quero nem ver... mentira, quero ver sim essas duas aprontando, vai ser divertido. Há spoooiler kakakakakaka *---* obrigada por ele...
    Demi e Joe, Demi e Joe, Demi e Joe, socorrooo... quero só ver a reaçao deles sobre a Selena... e ainda mais como eles vao voltar a falar, e como a Demi vai ver se gosta do Logan ou do joe kakakaka... isso vai ser interessante :3
    Nao precisa agradecer, por mais que eu demore pra comentar, eu estou amando a fic, de verdade *-* continuaaa, posta logo :D
    Eu vi que você fez o enem, né?! E ai, como foi? Eu n fui boa n -.- mas fazer oq
    Xoxo :*

    ResponderExcluir
  5. Muito ansiosa. Tomara que ele não fique bravo com ela e as coisas desandem entre eles..... tem chance de uma maratona ? Por favor.....

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Foi pré-indicada para as Melhores de 2014: http://criticasdefanfics.blogspot.pt/2014/11/as-melhores-de-2014-pre-indicadas.html

    Leia o post e responda, por favor.

    Beijos.

    ResponderExcluir