quarta-feira, 18 de junho de 2014

3. O prazer é meu – The Big Apple




Narrar os próximos acontecimentos, sem duvida, será a coisa mais difícil que farei em toda minha vida.

Assim que Lara desligou o celular criou-se um silêncio na mesa, todos podiam sentir que havia algo errado, o olhar de Lara não deixava duvidas, seja lá o que Pablo tenha dito, havia sido ruim, muito ruim.
Lara respirou fundo e forçou sorriso.
_ Demi, Logan, vocês podem vir comigo ali por um instante? Sofia, Camilla, Sam, vocês se importam em ficar com os meninos? – perguntou educadamente.
_ Não tem nenhum problema.  – respondeu Camilla prontamente.
_Mas mãe, por que você não quer falar comigo presente?
_ Lauren, minha querida. – disse levantando-se e indo até a filha. _ Fique com seu irmão um pouco. – falou e saiu em disparada.
Sofia (sim, ela resolveu nos seguir), eu e Logan, saímos atrás, tentando acompanhar o ritmo dela, mas o salão de festa estava cheio e esbarrávamos em outros convidados, recebíamos olhares impacientes em troca.


Assim que chegamos ao saguão, pouco antes de chegarmos a porta de entrada/saída, ela parou e se dirigiu a Logan.
_ Peça para que tragam seu carro. – falou com urgência.
_ Lara, o que esta acontecendo? – perguntou Sofia, Lara a olhou assustada, nem percebeu que ela também havia vindo atrás dela. Ela hesitou, olhou para mim e eu senti um nó na minha garganta.
_ Eddie. – suspirou. _ parece ele levou um tiro.



...


Assim que chegamos ao prédio, saltei do carro mesmo sem ele estar devidamente estacionado, quase cai com o desespero, combinados com o salto; vi dois carros de policia e uma ambulância, entrei na portaria e lá havia um policial que me impediu de continuar subindo, Lara me alcançou logo depois, e nos duas, completamente desesperadas, começamos a gritar que éramos da família, imploramos por alguma informação, mas o policial não dizia nada além de “Vocês não podem subir” e “Não posso passar nenhuma informação”. Senti a mão de Logan me puxando para um abraço, senti meu olho ardendo, lágrimas caiam descontroladamente.

Eu não queria perder meu pai.

Eu não posso perder meu pai.


...


_ Sentem-se, por favor. – falou o Delegado Alfred. Depois de fazermos um escândalo querendo entrar no apartamento, a policia, que já estava no local, nos retirou de lá, também não foi uma tarefa fácil, se não fosse por Logan eu provavelmente teria sido algemada.
Logan e Sofia haviam voltado para a festa, ficariam lá e tentariam acalmar Lauren e Lucas, que não paravam de ligar e mandar mensagens atrás de respostas, ele não faziam ideia do que havia acontecido, deveriam estar agoniados por qualquer informação.
Eu e Lara sentamo-nos nas cadeiras que estavam à frente da mesa do delegado. A sala dele é pequena, cheia de papeis, armários cobriam grande parte da parede, e a janela fechada dava direto para um muro.
_ O que aconteceu com meu pai? – perguntei sem esperar muito. Ele suspirou.
_ Senhorita Demetria, certo? – perguntou, assenti fervorosamente. _ Recebemos uma ligação...
_ Eu sei que receberam uma ligação, eu quero saber o que aconteceu com meu pai. – falei, quase gritei, interrompendo-o.
_ Delegado, por favor, só fale que meu marido está bem. – a voz de Lara era chorosa, ele torcia por uma boa noticia, mas claramente já esperava uma ruim.
_ Ele levou um tiro... Na cabeça... Ele não resistiu.


...


Minha criação foi basicamente feita por meu pai, cresci vendo nele o herói que toda a criança vê, a diferença, talvez, seja que ele nunca deixou de ser meu herói, mesmo tendo crescido, continuei a ver meu pai como um grande homem, um homem de honra, um homem no qual se inspira...
Quando se assiste filmes ou desenhos ou se lê sobre heróis, pode se ter certeza de uma coisa, o heróis pode se machucar, pode sofrer, quase perder, ou até mesmo perder (nem que seja por apenas um momento), mas o herói, ele é imbatível.

Heróis não morem.


...


Rostos conhecidos e desconhecidos passavam perante o caixão, alguns paravam por mais tempos, as mulheres com roupas elegantes, choravam, homens de terno, alguns usavam óculos, talvez para esconder os olhos vermelhos de choro ou para esconder a falta de sentimento. Era claro que nem todos ali realmente estavam tristes. A maioria, arrisco-me a dizer, estavam apenas para fazer pose.
Muitos dizem que atrás de um grande homem, sem há uma grande mulher, mas, o que se esquecem de dizer, é que ao seu lado, sempre há um falso ou um traidor.


...

_ Conheci Eddie há muito tempo, me arisco a dizer que daqui sou o que o conheço há mais tempo. – disse Louis no altar, o padre havia dado espaço a ele, para que ele lesse sua carta fúnebre a meu pai. _ Quando o conheci Eddie ainda tenha 18 anos, dividia seu tempo entre o estudo, trabalhar como entregador de jornal e como atendente do Mcdonalds, eram tempos difíceis para ele, mas ele nunca desistiu. Com 20 ele terminou os estudos e conseguiu ser contratado como atendente em uma das sedes do Banco WNNLive, ninguém dava muito credito a ele, nem mesmo eu, ele era novo demais, tinha pouco que havia se formado, mas Eddie não deu a mínima para as previsões negativas, ele continuou e em dois anos ele se tornou gerente daquele mesmo banco em que começou, daí ninguém mais foi capaz de para-lo, cinco anos depois ele já tinha acesso direto a diretoria do banco na sua sede matriz, nesse meio tempo ele tinha casado e a sua mulher estava gravida, eram anos de ouro... Em nove anos ele havia conseguido chegar a um ponto em que muitos passam a vida para conseguir. Altos e baixos ocorreram depois disso, e mesmo os tempos mais triste de sua vida não o enfraqueceu. O que me lembro é que depois, após apenas mais cinco anos ele estava comprando, com um dinheiro e empréstimo feito em um banco adversário. – algumas pessoas deram risos abafados, muitos achavam a sua ação uma jogada de mestre, nunca deixaram que essa sua ‘travessura’ fosse esquecida. – 52% do Banco em que começou com um mero atendente desacreditado. Hoje ele é dono de 98%. – Louis parou um pouco, olhou para baixo e fechou os olhos, Louis realmente foi um grande amigo do meu pai, um que estava aqui com sentimentos verdadeiros. _ Eddie não merecia morrer. – disse e deu uma nova pausa. Lucas estava em meu colo, se agarrava a mim e não parava de chorar, Lauren, que estava do meu lado, segurava sua mão, ela claramente fazia um esforço enorme para não fazer um escândalo, mas eu podia ver seus olhos vermelho e inchados, cheios de lágrimas. Lara era outras que se segurava para não cair no choro, não estava conseguindo êxito, mas entre todos nós, era a que mais conseguia se controlar. _ Eddie foi um exemplo de superação, o que ele deixou para todos nós nunca será apagado. Prefiro acreditar que Eddie não morreu, apenas resolveu descansar. – a voz de Louis falhou, era claro que tentar se enganar não adiantava. _ Adeus meu grande amigo, até breve. – falou ele, olhando para meu pai no caixão. Algumas pessoas o aplaudiram enquanto ele saia do altar e o padre retomava seu lugar.
_ Agora, gostaria de dar a palavra para a família de Eddie, sua esposa e seus filhos. – falou. Levantamos vagarosamente, não deveríamos estar fazendo isso, não é algo com que sonhe no seu dia a dia, ninguém quer isso. Lara foi à frente, ela tinha o papel na qual ela escreveu sozinha tudo o que queria, nem eu nem meus irmãos tivemos cabeça para escrever algo. Lucas ainda se agarrava ao meu colo, segurei-o mesmo ele estando pesado, ele já não era tão criança assim, mas nesse momento ele nunca pareceu tão pequeno e indefeso.

_ Muitos de vocês conhecem o Eddie apenas como o homem pobre que ficou milionário, mas nós conhecemos o outro lado dele, um lado pouco visto, o lado pai e o lado marido. Nesses dois assuntos Eddie nunca falhou. Ele nunca ia dormir ou foi trabalhar sem dizer que me amava, sempre se preocupou comigo, sempre fez questão de estar ao meu lado, acompanhou a gestação dos meus dois filhos e fez o que podia para me ajudar no parto, ele nunca deixou que nada faltasse... Com pai, ele foi o mais perfeito que podia ser. Ele os educou sempre se lembrando de ensina-los o que é simplicidade, deu todas as oportunidade necessárias para que eles tenham um futuro brilhante, nunca faltou a um aniversario, a um almoço em família, a uma apresentação na escola... Eddie foi um homem sem igual, insubstituível, e nada do que eu diga aqui conseguirá medir sua generosidade, sua força e a falta que ele fará para todos nós. Eddie foi o eixo da nossa família. E agora Eddie será a luz que nos guiará, pois eu sei que ele nunca vai nos deixar...


...


_ Eu comprei pizza. – disse Nicholas, meu primo que veio para ficar conosco no apartamento por alguns dias. Nicholas sempre tenta animar a todos, e nesse momento ele estava se esforçando ao máximo, mas é claro que não adiantava muito. E ele sabia muito bem disso, ele também perdera o pai há dois anos, o meu tio, foi um tempo bem difícil para ele, assim como agora esta sendo para nós.
_ Posso comer no quarto? – perguntou Lucas desanimado.
_ Vamos comer na mesa, como sempre Lucas. – respondeu Lara firme.
_ Mas... – ele hesitou. _ Eu não gosto mais de comer na mesa... Papai não está mais lá.
_ Ele sempre fez questão de que todos sempre se sentassem a mesa na hora da refeição e vamos continuar fazendo isso Lucas. – disse Lara. _ Não vamos perder o que ele nos ensinou. – disse pondo fim a discussão.


Talvez eu tenha que concordar com Lucas, comer no quarto teria sido bem melhor, normalmente, em pleno almoço de domingo estaríamos comendo e sorrindo e conversando, saboreando a comida de papai, mas agora estávamos comendo uma pizza comprada em outro lugar, que não era ruim, mas não substituía o que nosso pai fazia, em silêncio, cada um comia olhando para o prato, olhar um para o outro era motivo de choro, pois a tristeza estava estampada na expressão de todos. O único barulho era dos talheres tocando o prato.

...

_ Eu não acredito que meu pai tenha se matado. – falei com Nicholas, agora já era tarde, quase sete da noite, todos estavam isolados em seus quartos, Nicholas estava conversando comigo, eu não conseguia dormir desde o acontecimento, meus olhos ardiam, meu corpo estava cansado, mas eu não conseguia relaxar, minha mente não parava de lembrar-me do que aconteceu, meu pai morreu, eu nunca mais o veria.
_ Nem eu creio que ele tenha o feito, mas... – hesitou. _ Foi o que o laudo acusou Demi. – disse delicadamente.
_ Eu não acredito nesse laudo. – falei.
_ Demi...
_ Eu sei que meu pai não se mataria Nick. – insisti.
_ Não há nada que possamos fazer Demi.
_ Eu preciso provar que meu pai não se matou. – encolhi-me ainda mais na cama, agarrando meus joelhos, Nick acariciava minha cabeça.
_ E como você pretende fazer isso Demi? – perguntou.
_ Não sei. – respondi frustrada.
_ Deixe quieto Demi, agora é seguir em frente. – disse.
_ Não Nicholas, eu não vou seguir em frente enquanto não saber a verdade. – falei, levantando-me.
_ E se a verdade for que ele cometeu suicídio?
_ Não é. – afirmei. _ Eu preciso honrar o nome do meu pai, provar que ele não se matou, não posso deixar que este seja o último feito dele.
_ Então é isso que você teme? Que todos se lembrem do seu pai como aquele que suicidou? – perguntou.
_ Não. – respondi. _ Eu só não quero que creiam em uma mentira, meu pai não se mataria.
_ Dizem que o banco estava em crise...
_ Meu pai não se mataria por isso! – exasperei. Vi a expressão assustada de Nicholas e tentei me controlar. _ Meu pai já passou por muito e sabia se virar bem, se o banco fechasse amanhã ele ainda teria condições de se virar, abrir um supermercado, não sei, vendesse esse apartamento, tirasse todo mundo dos cursos...
_ Talvez ele não quisesse isso.
_ E por acaso é melhor então se matar e deixar os filhos sofrendo assim? Nós não morreríamos se morássemos em um lugar menor, ou se ficássemos sem nossos cursos, se não tivéssemos empregados para nos servir, isso não nos faria falta, mas ele faz. – falei. Nicholas se levantou e me abraçou.
_ Você realmente quer buscar uma resposta não é? – perguntou.
_ Sim. – respondi enquanto voltava a chorar, minhas lágrimas molhavam sua camisa.
_ Você sabe o que fazer?
_ Não. – minha voz saia cortada pelo soluço.
_ Aceita uma dica? – perguntou me guiando até a cama novamente, sentei-me e tornei a encolher-me. Assenti sem dizer nada. _ Procure um detetive, algo assim, se seu pai foi realmente assassinado e nenhum legista conseguiu achar nada que comprovasse, é porque foi um crime muito bem planejado, você ou eu sozinhos não conseguiremos nada. – sugeriu.
_ Você vai me ajudar?
_ Eu estou nessa com você Demi, eu estou torcendo para que você esteja certa no final. – falou.
_ Obrigada primo.
_ Sem problemas prima, mas eu só te peço uma coisa. – falou.
_ O que?
_ Se o detetive confirmar o que os legistas já disseram, você vai aceitar e deixar isso para trás. – hesitei. _ Demi, eu também perdi um pai, eu já senti a sua dor, e eu só consegui me recuperar quando aceitei que não tinha mais volta, eu aceitei o que aconteceu. Você precisa fazer o mesmo.
_ Assim que eu tiver uma resposta eu aceitarei. – garanti.


...


Nicholas já havia ido para seu quarto e eu ainda não conseguia dormir, pensei no que Nick tinha sugerido. Um detetive, mas onde arranjar um detetive? Pensei e pensei até me lembrar de Sofia. Ela havia mencionado sobre um detetive na festa.
Peguei meu celular no criado mudo, ignorei as várias mensagens deixadas, que não me faziam nada melhor, achei o numero de Sofia e liguei. Demorou para que atendesse, mas logo pude escutar sua voz meio sonolenta.
_ Hola?
_ Sofia? Oi? Sou eu Demetria. – falei.
_ Demetria? Oh minha menina, aconteceu algo? Dígame que te pasa
_ Não, é... Não aconteceu nada mais. Eu só queria te pedir algo.
_ Claro, querida.
_ Você pode me passar o telefone do tal detetive que você falou?
_ Detetive? Logan está te traindo? – perguntou alarmada.
_ Não, não é isso Sofia... só me passe o número, por favor.
_ Tudo bem, espere só um pouco, eu vou pegar no número, mas que aquele hombre estiver te traído eu vou dar uma lição nele, tudo bem minha querida?
_ Tudo bem Sofia. – respondi e arisquei um breve sorriso no final.
A linha ficou muda por um tempo, mas logo ela voltou.
_ Pode falar? – perguntou.
_ Uhum. – confirmei. Anotei os números enquanto ela falava.
_ Era só isso, minha querida? – perguntou.
_ Só isso mesmo, muito obrigada Sofia.
_ De nada minha querida.


...

Acordei cedo e ignorei o café-da-manhã, saí direto para o lugar que havia combinado com o detetive, por mensagens, na noite anterior, eu não sabia se ele realmente iria comparecer, mas torci para que sim.
Dispensei Pablo e dirigi até Stumptown Coffee Roasters, onde marque o encontro, o lugar não é nem longe nem perto, fica na 18W com 29th.
Assim que cheguei sentei-me, um garçom veio me atender e eu pedi apenas um café puro, eu estava encapotada com várias camadas de roupas, não apenas pelo frio, mas também para que não fosse reconhecida tão fácil.
Eu olhava para o relógio a cada segundo, eu não conseguia me acalmar, meu café chegou, mas nada do detetive, eu comecei a estressar-me com seu atraso.


_ Psiu. – escutei alguém do meu lado, mas ignorei, não deveria ser para mim. _ psiu. – insistiu e olhei para minha direita. Havia um garoto, não deveria ter mais de 24 anos, ele sorriu para mim e eu fiquei sem entender nada. _ Olá. – disse. Ignorei-o e virei-me para frente, pelo canto do olho o vi levantando, assustei-me quando ele se sentou na minha frente na mesma mesa. Ele até que estava elegante vestido formalmente com um casaco longo por causa do frio, talvez fosse um estagiário em alguma empresa. _ olá. – repetiu. _ meu nome é Joseph, sou o detetive. – não falei nada. _ O prazer é meu.

Continua

 Capitulo postado, enfim Joseph apareceu, espero que tenham gostado.
Não se esqueçam de comentar e avaliar
Bjsssss


Carine: Nossa aí sim é ruim, eu pelo menos entrei de férias e pra mim esta está sendo a única vantagem mesmo... Bom, já que não podemos fazer nada, espero que pelo menos tenha gostado deste capítulo. Muito obrigada por comentar. Bjsss
Kika: hahaha espertinha, então somos duas de férias, curta bem elas ok? Espero que também tenha gostado deste capítulo. Muito obrigada por comentar. Bjsss
Giovanna: Nossa que chato, só dia 7? :o Bom, espero que esteja indo bem nas provas, e também espero que tenha gostado deste capítulo. Muito obrigada por comentar. Bjsss
Fabíola: kkkk o Logan é gente boa, só meio chato, você ainda vai ter muitas razões para ama-lo e odiá-lo ao mesmo tempo dentro desta fic. Espero que tenha gostado do capítulo. Muito obrigada por comentar. Bjssss

4 comentários:

  1. Ameiiii
    Ai meu Deus o Eddie
    Até que enfim o Joseph apareceu né
    Vou curtir as férias obviamente ainda por cima este é o último ano que tenho férias de verão sem precisar de estudar para exames. Espero que curtas as tuas também :)
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Fui bem sim, obrigada por se preocupar <3 eu amei esse capítulo, ta lindo, perfeito, divo! Posta mais logo, anjo. Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Aí cara Joe Joe lindo maravilhoso. Mais já nem gosto do Logan pq ele é namo da Dems gostosa. Cara como assim o Eddie morreu?? Quero saber essa história direitinho u.u
    Posta maaais :)
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tao triste com a morte do pai dela :'( aaaaaah joe apareceu :-) to anciosa serio! Posta o mais rapido q poder :-) bjs

    ResponderExcluir