terça-feira, 24 de junho de 2014

4. Em busca da Verdade – The Big Apple




   Ele sorria amigavelmente, mas eu não demonstrava o mesmo.
             Eu não queria ser chata, mas quando Sofia falou sobre o detetive ele me pareceu ser eficiente, mas esse garoto que estava na minha frente não demonstrava ser muito confiável. Eu vou precisar de alguém muito bom e experiente para o trabalho que eu queria, não era apenas um caso de traição, mas de descobrir um autor de um assassinato.

             _ E então? Porque você me chama? – perguntou.
             _ Você é o detetive? – perguntei com um pouco de desdém.
             _ Sou. – confirmou.
             _ Quantos anos que você tem? – perguntei.
             _ 25. Algum problema?
             _ Bom...
             _ Você esperava alguém mais velho?
             _ Pra falar verdade, esperava sim. – ele sorriu.
             _ Eu tenho ótimas recomendações.
             _ Eu sei, te recomendaram muito bem.
             _ Quem me recomendou? – perguntou.
             _ Sofia Vargas. – respondi. Ele deu um sorriso entusiasmado.
             _ Ah! Sofia Vargas, cliente inesquecível.
             _ Inesquecível? – perguntei desconfiada.
             _ Inesquecível. – confirmou. _ uma mulher inesquecível. – olhei-o um pouco assustada.
             _ Vocês...?
             _ Ela é uma mulher bem fiel, já não garanto o mesmo do marido. – deu de ombros.
             _ Você é sempre assim? Tão... – eu não soube terminar a frase.
             _ Eu sei apreciar uma mulher bonita, apenas isso. – declarou.
             _ E esse seu sotaque falso? – perguntei ficando impaciente.
             _ Meu sotaque é inglês. – pareceu ofendido. _ Eu sou inglês. – concluiu. Eu suspirei frustrada, aonde eu tinha me metido? _ Não fique chateada, você também é bonita. – falou. Quem esse cara pensa que é? _ Mas eu tento respeitar as mulheres comprometidas. – disse apontando para meu anel de compromisso.
             _ Sofia é casada.
             _ Mas o marido dela é uma merda, por acaso seu namorado também é?
             _ Não! Ele é um ótimo homem.
             _ Então não precisa ficar ofendida.
             _ Eu não estou ofendida.
             _ Então qual é o seu problema? – exaltou-se.
             _ Meu problema é que eu estou perdendo meu tempo aqui com você. – bati a mão na mesa.
             _ Você me chamou aqui e eu poderia estar atendendo outro cliente. Um cliente que realmente me desse crédito. – contrapôs. Tentei me acalmar, agora ele já estava aqui, eu poderia tentar.
             _ Tudo bem, me desculpe, foi tudo bem inesperado. – comecei. _ eu preciso que você solucione um caso para mim. Um caso de assassinato.
             _ Para isso não existe a polícia?
             _ Eu estou tentando...
             _ Ok, não precisa ficar nervosa.
             _ Eu não estou nervosa! - ok, talvez eu estivesse, mas pudera, meu pai estava morto, um assassino estava solto, e a pessoa que eu estava contando para me ajudar era um merda. _ Meu pai foi assassinado.
             _ Eu pensei que ele tinha se matado. – interrompeu.
             _ Você sabe que meu sou?
             _ Demetria Lovato, filha de Eddie Lovato, banqueiro, morto há... – pareceu para fazer conta. _Três dias?
             _ E ainda assim você me trata assim?
             _ Eu não sou injusto, não trato melhor ninguém só porque minha casa é do tamanho do seu banheiro de empregada.
             _ Eu não estava... Deixa. Meu pai não se matou.
             _ E o que te leva a pensar isso?
             _ Meu pai não se mataria.
             _ Demetria, eu não conhecia seu pai, mas já foi comprovado, eu não te recomendaria...
             _ Eu estou pagando. – interrompi.
             _ E eu estou te ajudando a não gastar dinheiro atoa.
             _ Eu não estou gastando atoa. E se eu estiver, o dinheiro é meu, eu gasto onde quiser.
             _ Isso é uma péssima ideia.
             _ Eu não te contratei para que você me dê opiniões.
             _ Eu ainda não fui contratado. – observou.
             _ E como eu te contrato? – perguntei, pode parecer idiota, mas eu nunca me importei com contratos, no fundo isso é para que eu não me envolvesse em nada de negociações, eu sempre odiei tudo isso.
             _ E quem disse que eu quero ser contratado? – perguntou. Mas o que? _ Olha, admiro sua vontade, mas temos ser racionais, tudo bate: crises na empresa, uma festa em que toda a família está fora, empregados dispensados, ele sozinho, arma encontrada na mão do seu pai, pólvora encontrada na mão do seu pai... Tudo bate.
             _ Quer saber? Se você não quer, não tem problema, eu acho outro alguém.
             _ Porque você quer ser enganada?
             _ Eu só quero uma resposta!
             _ Mas a resposta já foi dita!
             _ Eu preciso de outra opinião. – ele se calou por alguns instantes.
             _ Tem algum suspeito.
             _ Ele ia ter uma reunião com algum empresário...
             _ E então qual é o problema? Foi esse cara.
             _ Foi uma conferencia pela internet.
             _ Oh. – pareceu decepcionado. _ Então... Mas um motivo para pensar que.
             _ Não diga. – interrompi, já prevendo sua conclusão.
             _ Ele pode ter recebido uma noticia ruim.
             _ Ou essa pessoa pode ter aparecido lá e o matado.
             _ Você é insistente, disso não há duvidas.
             _ Digo o mesmo de você.
             _ Tudo bem, você tem um ponto, bem ilusório, mas é um ponto. – falou. _ Eu te ligo. – levantou-se.
             _ Você o que? – perguntei, levantando-me também.
             _ Te ligo.
             _ Eu queria que você me colocasse na investigação.
             _ Como suspeita?
             _ Não,- mas que idiota. _ eu acredito que talvez tenha sido alguém da empresa, e eu posso te colocar lá dentro sem suspeitas.
             _ Você quer me ajudar na investigação?
             _ Sim.
             _ Você é pior do que eu pensava.
             _ Me diga que sim. E me fale o preço, eu pago, eu assino o contrato.
             _ Eu nunca disse que aceitei.
             _ Mas você disse que ia me ligar.
             _ Para dizer se eu mudei de ideia ou não.
             _ Você está negando trabalho?
             _ Eu gosto do que faço, mas não vou perder meu tempo em algo sem futuro. É muito melhor para mim arranjar serviços simples mas que levam a algum lugar.
             _ Você quer viver o resto da vida à procura de marido traidor?
             _ Eu, ao contrario que você, aprendi a me conformar com o que eu tenho.  – e saiu, fui atrás, mas fui impedida no meio do caminho por uma garçonete.
             _ Me desculpe senhorita, mas não pode sair sem pagar.


...

             Sem duvidas meu dia não tinha começado bem, e no fundo eu não esperava que algo de bom acontecesse, o que claramente não aconteceu.
             Não apareci na faculdade, não estava com cabeça para ver ninguém, sei que seria bom, distrair um pouco, mas talvez eu quisesse sofrer, talvez eu quisesse ficar no luto e senti-lo com toda a força. Talvez eu não quisesse ficar bem...

             _ Você não tomou café com a gente, nem almoçou. – reclamou Lucas.
             _ Desculpa Lucas, eu tive que sair.
             _ Você também não quer mais ficar aqui, não é? – perguntou.
             _ Venha. – pedi, eu estava no meu quarto, como grande parte do meu tempo ultimamente. Ele entrou e se sentou na cama, distante. _ Eu não disse isso. Eu sempre saí muito.
             _ Mas ninguém quer ficar mais aqui, mamãe também não esta parando em casa e agora ela quer nos levar para ficar na casa de praia. – falou.
             _ Ela quer o que? – surpreendi-me.
             _ É, ela disse que seria melhor se fossemos para lá.
             _ Mas ela não pode fazer isso.
             _ Eu já estou férias na escola, você nessa semana entra de férias na faculdade, nós iriamos para lá de qualquer jeito. Só que ela quer ir para não voltar.
             _ Eu vou falar com ela, ela vai mudar de ideia.
             _ E se for melhor irmos mesmo? – perguntou.
             _ Eu também não quero ficar mais aqui, tudo me lembra dele.
             _ Talvez mudar de apartamento não fosse uma má ideia. Mudar para a casa da praia iria complicar tudo, você e a Lauren teriam que mudar de escola, a própria Lara teria que sair do emprego... É calor do momento. O clima aqui está ruim, mas vai melhorar.
             _ Você acha que um dia vai melhorar? – não acho.
             _ Claro que vai. – ele não pareceu tão convencido, mas assim como ele, eu também não estava. _ Eu vou lá falar com a Lara, ok? Quer vir comigo? – perguntei.
             _ Não, eu vou para o meu quarto. – falou, olhei-o com um olhar triste, era sempre assim, nossos quartos haviam se tornado refúgios. _ Vai ter maratona de Naruto na TV. – disse como se quisesse se justificar.
             _ Tudo bem, mas tarde eu passo no seu quarto para um beijo de boa noite. – falei. Ele deu um sorriso de canto e saiu.

            
             Não achei Lara no quarto, mas sim no escritório do meu pai, eu não tinha entrado lá desde o dia de sua morte, mesmo depois de ter sido lavado o tapete ainda tinha a marca de seu sangue, o mais obvio seria tirá-lo, mas por alguma razão Lara queria que tudo continuasse da mesma maneira que estava.
 Ela se assustou quando me viu.
             _ Demi.
             _ Oi Lara, eu queria conversar com você. – falei. Ela estava sentada na mesma cadeira que meu pai se sentava.
             _ Entre. – disse. Fiquei em duvida, talvez fosse melhor irmos para outro lugar da casa, mas não adiantava fugir, adianta? Entrei apenas um pouco, de todos os cantos do apartamento, aquele era o que eu mais temia por agora, não sentei, apenas cruzei meus braços, como se isso pudesse me proteger ou me dar forças para aguentar firme.
             _ Lucas me disse que você quer mudar para casa da praia.
             _ Sim. – pareceu aliviada. _ Não esta fazendo bem ficar aqui. – falou.
             _ Durante as férias tudo bem, mas viver lá? É muita mudança para eles Lara.
             _ Eu sei, e eles estão precisando disso, nós estamos precisando disso. – ela gesticulava muito com as mãos.
             _ Eles vão ficar longe de todos que conhecem, dos amigos... Não é hora para isso.
             _ Eles podem fazer novos amigos e hoje, com o mundo tão conectado, não será um adeus.
             _ E eu? – perguntei.
             _ Oh Demetria, eu sempre cuidei de você e não será agora que eu vou te abandonar, você pode ter crescido, mas eu quero que você vá junto.
             _ Não é tão fácil para mim, mudar de faculdade? Existe todo um processo trabalhoso em cima disso, e isso vai atrapalhar toda a investigação...
             _ Investigação?
             _ Eu vou investigar a morte de meu pai.
             _ Você o que? Demi... Você... Você enlouqueceu? – perguntou se levantando da cadeira.
             _ Não, eu não acredito que ele tenha se matado, eu quero saber o que realmente aconteceu.
             _ Demi. – ela se aproximou de mim e tocou em meu rosto. _ Eu sei que não esta sendo fácil para você. – soltou-me. _ Eu era a esposa de Eddie, eu deveria ter visto que ele estava mal e eu não vi, eu não consegui ajuda-lo, mas aconteceu e eu não posso voltar atrás, eu estou tentando com todas as minhas forças não desmoronar, eu estou tentando seguir em frente e você quer mexer em tudo.
             _ Eu só quero uma resposta.
             _ Você já tem uma: Eddie se matou.
             _ Eu não aceito essa resposta.
             _ Eu não vou deixar que você mexa na memoria do seu pai desse jeito Demetria.
             _ O que você teme?
             _ Eu não tenho nada a temer Demetria, eu só quero ter um pouco de paz nessa família e isso não vai acontecer enquanto não pararmos de olhar para o que aconteceu. Nós temos que aceitar e seguir em frente.
             _ Eu não vou aceitar enquanto não saber a verdade. – Lara ficou rígida.
             _ Nós vamos para a casa de praia na quarta-feira, logo após a leitura do testamento, estamos combinadas? – perguntou-me firme.
             _ Eu não vou. – vi seu maxilar enrijecer. Ela andou mais perto de mim e quando estávamos cara a cara disse:
             _ Se você não for, esqueça-se de mim e de seus irmãos. – antes que eu pudesse reagir ela saiu do escritório. Não é possível que ela esteja falando serio? Porque ela não quer me ajudar? Eu entendo que ela esteja se sentindo mal ou até mesmo culpada, será que ela não vê que eu estou na mesma situação? Eu também queria ter ajudado. Eu perdi meu pai, nunca se substitui um pai, o que há de mal em querer saber a verdade? E se toda a investigação dar no mesmo qual é o problema? Eu só quero uma segunda opinião.
            
Eu ia saindo do escritório, quando senti meu celular vibrando no bolso da minha calça. Olhei e era uma mensagem:
                             “Começaremos a investigar amanhã, nos encontramos no mesmo lugar amanhã as onze?”
             Não pensei duas vezes antes de responder.
                             “Combinado, amanhã as onze.”
             Meu coração saltou, era o detetive Joseph, ele iria investigar, nós iriamos investigar, com o apoio de Lara ou sem ele, eu sairei em busca da verdade.

Continua

Peço desculpas por estar demorando a postar mesmo estando de férias, pensei que entrar de férias iria me dar mais tempo para escrever, mas esqueci-me de contar com minha criatividade que resolveu tirar uma folga também :\
Ainda assim espero que tenham gostado. Comentem/avaliem
Bjssss

Kika: Então espero que essas férias sejam a melhor de todas, também estou tentando aproveitar minhas férias ao máximo. Espero que tenha gostado, muito obrigada, bjsss.
Giovanna: Que bom que suas notas estão boas, e então o que achou do primeiro encontro entre a Demi e o Joe? Espero que tenha gostado, muito obrigada, bjsss.
Fabíola: No fundo Logan é uma boa pessoa, só que tenho que admitir, o Joe é melhor... Espero que tenha gostado, muito obrigada, bjsss.

Carine: Tentei postar o mais rápido possível e espero que você tenha gostado, muito obrigada por comentar, bjsss. 

4 comentários:

  1. AMEI o encontro Jemi. Você escreve maravilhosamente bem, eu amo suas historias. Está perfeita, mal posso esperar por mais. Beijossss <3

    ResponderExcluir
  2. Amei demais.
    Até agora as minhas férias tão demais, só descanso, mas o melhor dia foi msm quando foi fazer a tatuagem (tá no instagram caso queiras ver)
    E as tuas férias como estão?
    Posta logo
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hum essa lara de me deixou desconfiada agora u,u espero q eu esteja errada. Capitulo bom como sempre :-) bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei esse capítulo. Só eu acho que a Lara tem alguma coisa a ver com a morte do Eddie??
    Esse Joe delícia que aceitou! Ai Deus como ele é lindo ♥
    Perfeito demais esse capítuloo ♥
    Continuaa
    Beijoos

    ResponderExcluir