quinta-feira, 12 de junho de 2014

2. Algo não está certo – The Big Apple






Quando cheguei ao estacionamento, logo vi o carro de Logan, o carro da família também estava estacionado logo atrás.
_ Onde está seu pai? – perguntou Lara.
_ No escritório. – respondi. _ Parece que vai ter que ir depois. – Lara suspirou frustrada, ela odiava isso, no fundo ela tinha razão, apesar já namorar meu pai há 15 anos, ela nunca conseguiu que os boatos de que ela só está com ele por causa do dinheiro fosse extinto. Isso tudo era resultado de dois acontecimentos: 1º Ela é doze anos mais jovem que ele (o que para mim é totalmente irrelevante, qual é o problema afinal?) 2º Lauren ter nascido exatamente 9 meses após o casamento deles (isso também não é muito relevante para mim, a vida intima do meu pai não me convém, mas se ele engravidou Lara tão rápido, o problema é deles) mas muitos dizem que Lauren não é filha do meu pai e sim de algum amante, e acho que não ajuda muito ela parecer tanto com a mãe, porém que acho que ela puxou a altura do meu pai, quinze anos e já é alguns centímetros maior que eu. Muitos não a respeitavam quando ela aparecia em público sozinha, com meu pai as pessoas costumam fingir respeita-la um pouco mais.
_ Ele disse o quanto vai demorar? Eu posso espera-lo.
_ Eu não acho que ele queira que esperemos, mas você pode tentar.
_ Será que ele deixa nos ficarmos? – perguntou Lucas, saindo de dentro do carro, ele e Lauren já estavam sentados, apenas Pablo e Lara que estavam de pé do lado de fora.
_ Lucas, não insista mais. – pediu Lara, claramente frustrada.
_ Vamos, eu fico com você. – ela sorriu fraco. _ Se ele demorar muito nós voltamos.
_ Tudo bem. – respondeu. _ Lauren, entre, já estamos indo. – falou.
Eu entrei no carro de Logan e fui recebi com uma cara de tédio.
_ Pensei que isso não ia acabar nunca.
_ Deixe de ser chato Logan.
_ Acredite, não sou eu o chato aqui.
_ Eu também te amo Logan.
_ Eu não estava me referindo a você – falou, entendendo minha ironia na última frase.
_ É melhor irmos, Logan.
_ Não é para você ficar chateada comigo. – falou.
_ Eu não estou. – e isso é verdade, eu realmente não estava chateada, eu já tinha me acostumado com o jeito de Logan.
Ele deu partida no carro sem dizer nada.
Não o julgue mal, Logan não é uma má pessoa, ele é meio chato ás vezes, mas todo mundo tem seu lado ruim. O problema de Logan é sua anti-socialidade, problema só superando quando se trata da sua própria família, eu ou meu pai.  Confesso que no começo isso me irritava bastante e tentei fazê-lo mudar, mas percebi que ele era feliz assim, força-lo a se enturmar só o fazia mal. No mais ele é o cara mais perfeito que você pode arranjar hoje em dia, carinhoso, lembra-se das datas comemorativas, tipo começo de namoro, primeiro beijo – bem melhor que eu, que só lembro do aniversario dele – tem a aprovação da família, é trabalhador, tem um boa condição de vida – o que indica que ele não está comigo só pelo dinheiro – bonito – quando eu digo bonito, eu não estou falando apenas bonito, mas sim bonito mais alto que eu (o que não é lá muito difícil) olhos esverdeados, cabelo castanho claro (com o topete tipo Elvis) sempre andava elegante, nunca gritava e sempre tentava não brigar, se ele percebi que uma briga estava prestes a ocorrer ele simplesmente fazia como agora, se calava.


...


A festa não seria muito longe, moro na 3rd Ave com E 85th St, chegar até a 5ª Avenida, onde fica o Plaza Hotel (onde será a festa) não é muito complicado, se não fosse considerado garfe, eu nem iria de carro.
Assim que chegamos ao hotel pudemos ter uma pequena demonstração da festa, os manobristas trabalhavam feito loucos, estacionavam um carro mais luxuoso que o outro, mas afinal, toda a nata americana estaria aqui hoje, políticos, banqueiros, grande investidores, grandes empresários, o nível era elevado, tão elevado que artistas pop ou atrizes e atores do momento não dariam jus ao lugar, apenas reais milionários entrariam por aquelas portas nesta noite, a não se que você fosse o garçom.

Logan ajudou-me a sair do carro e entregou a chave para o manobrista, pude ver o carro da família chegando logo atrás, Pablo ajudou Lara a sair e no mesmo instante, vários fotógrafos montaram nela. Eu podia até ser filha mais velha do grande banqueiro, mas os olhares da mídia sempre se recaiam a mulher dele, eles não falam abertamente, mas todo mundo sabe que eles estão sempre a espera de um escorregão dela, sempre a espera de um grande barraco, uma notícia bombástica, não duvido nada que amanhã vai ter manchetes para todo lado do tipo “Lara Lovato chega desacompanhada do marido em festa” e com um subtítulo “Será o fim do casamento” “Qual o motivo da briga?”. Eu sempre achei isso ridículo, Lara começou a namorar meu pai quando eu tinha quatro anos, e sempre foi muito carinhosa comigo, me criou como se eu fosse sua filha de sangue e nunca fez diferença entre mim, Lucas ou Lauren, sempre ajudava as pessoas, nunca pedia dinheiro a meu pai, casou-se com separação total de bens e não quis parar de trabalhar como enfermeira. Mesmo assim, as pessoas sempre falavam que seus atos de bondade não passavam de fingimento.

_ Você poderia pelo menos fingir que está animada? – perguntou Logan, dando o braço para que eu me agarrasse a ele.
_ Nem estão olhando para mim direito, não preciso dar-me ao trabalho. – respondi.
_ Não é só aos paparazzi que você tem que fingir. – falou.
_ Lá dentro eu me viro. – dei de ombros. Começamos a subir as escadas da entrada do hotel.
Plaza Hotel não tem apenas nome, o lugar é realmente fantástico, já viajei por muitos lugares em minha vida, já me hospedei em hotéis super luxuosos, mas confesso que  este hotel sempre me tirava o folego.
Quando entramos no salão de festas pude ver que quem decorou o lugar fez tudo pensando em deixar o salão ainda mais bonito, combinando os detalhes clássicos e elegantes da estrutura do salão com o moderno das festas de hoje, pontos de luzes lilás, fazia uma mescla com o mármore e os detalhes em ouro do hotel, grandes arranjos com rosas brancas, distribuídos em mesas redondas pelo salão... Era tanto para pessoas que nem mesmo se importavam.
Como se podia era de esperar, a maioria dos presentes eram homens, brancos e mais velhos, não me considero feminista, apesar de grande parte das minhas ideias coincidirem com a ideologia do feminismo, mas sempre achei tão injusto e revoltante o fato de grande parte dos grandes empresários serem homem, há mulheres com grandes e ideias e capacidade em todo o mundo, mas nunca são escutadas ou dadas ao valor que merecem, e é melhor eu nem começar a falar sobre racismo, hello nosso presidente é negro, porque o único negro que vejo nessa festa é o garçom? Minhas observações podem parecer chatas e revoltadas, mas é assim que me sinto toda vez que venho a festas dos amigos do meu pai, é como se eles instigassem o mais irritante que há em mim.

_ Vinho? – perguntou o garçom com uma bandeja com algumas taças e com uma garrafa de vinho, (não sei qual é o nome do vinho, nunca fui muito ligada nesse assunto de bebida).
_ Claro. – respondeu Logan, o garçom o serviu e olhou para mim, apenas neguei com a cabeça e ele se retirou. _ Esse vinho é ótimo, deveria ter pegado. – comentou.
_ Você só está falando isso porque sabe que eu não tomaria e você acabaria pegando minha taça também.
_ Com um bom cavaleiro e uma pessoa consciente de que o desperdício é algo totalmente pecaminoso, eu acho que minha ação seria do seu agrado.
_ Agradeço o seu cavalheirismo e seu bom coração e prefiro reserva-los para uma ocasião mais propicia.
_ Tudo bem. – respondeu, quase como se não tivesse prestado atenção em nem uma palavra do que tinha acabado de dizer. _ Acho que achei nossa mesa, vamos nos sentar? – perguntou.
_ Vamos. – respondi.

Assim que chegamos a mesa vi que Lucas e Lauren já estavam sentados por lá, em sua frente havia um prato que parecia conter um pequeno pedaço de frango, uma coisa verde (que eu acho que é aspargo) e um molho fazendo preto (Shoyu, molho de churrasco, sei lá o que era aquilo) que fazia uma curva no prato. Sentei-me ao lado de Lucas e Logan sentou-se em meu lado.
_ Já que essas pessoas são ricas, porque eles põem tão pouca comida no prato? – perguntou Lucas, ele falou de uma maneira tão inocente que nem parecia que é o mesmo menino que me extorque dinheiro por chegar mais tarde em casa, ou por ter feito uma tatuagem escondida.
_ Talvez eles sejam ricos porque economizam na comida. – falou Logan, ele até que tinha um senso de humor razoável de vez em quando.
_ Nem vale a pena por mais, está ruim de qualquer jeito. – desse Lauren, afastando o prato, sendo que tinha pegado apenas um pequeno pedaço de um franjo pequeno, uma parte do molho, deixando o aspargo intocado.
_ Se eu pedir uma pizza, vão achar ruim? – perguntou Lucas.
_ Quando sairmos daqui comeremos algo em outro lugar Lucas. – falei.
_ Mas eu com fome agora.
_ Enche a barriga de bebida, isso ajuda em momentos como esse. – falou Lauren.
_ Onde está a mãe de vocês? – perguntou Logan, confesso que nem tinha percebi a ausência de Lara, senti-me um pouco envergonhada por isso.
_ Ela foi cumprimentar umas pessoas em outras mesas. – respondeu Lauren.
_ Será que se eu ligar para papai e pedir a ele para trazer algo para comer escondido ele trás? – perguntou Lucas.
_ Talvez. – respondi, meu pai é um homem legal o suficiente para fazer isso._ Mas deixe para fazer isso mais tarde, você pode estar atrapalhando ele numa reunião importante. – completei. Lucas suspirou tediado.
Se você nunca foi à uma festa de grã-finos, comemore, não perde nada, a música é lenta demais para dançar, a comida é pouca demais para se sentir satisfeita, a maioria das pessoas são velhas demais para serem legais e as roupas são caras demais para serem confortáveis (pelo menos deste último tópico eu tinha escapado, reutilizando uma roupa que eu já tinha e não me apertava ou pinicava.)

_ Olhem quem eu achei. – disse Lara, toda empolgada, chegando a mesa. Atrás dela, de mãos dadas, vinha o mais belo casal que você pode imaginar, só tem um problema, eles não parecem perceber isso. Camilla Belle e Sam Claflin, os dois eram amigos de longa data, mas nunca ficaram juntos como namorados, o que sempre foi visto, por aqueles que os rodeiam, como uma grande perda de oportunidade.
Minha amizade com ambos tem uma história bem complicada, tudo indicava que não daria certo, mas no final deu:
Quando meu pai se tornou proprietário majoritário do Banco WNNLive (World, New, Now, Live. Não me pergunte o sentido e o porque dessas palavras, só o real criador do banco – que por sinal já está morto há uns 50 anos – poderia saber responder), o principal investidor em ações para o banco, Jack Routh, quis conhecer meu pai,  e eles se deram muito bem logo no inicio, com isso Jack e sua família começou a frequentar minha casa e vice-versa, vi Camilla por várias vezes, mas nós nunca nos falávamos, naquela época eu tinha 5 anos e ao contrario dela não era nem um pouco tímida, (mas pudera, Camilla é 4 anos mais velha que eu, mas até então só tinha estudado em uma única escola, que era de freiras e só podia estudar garotas) ela era inocente demais, mesmo para mim. Acredito que a assustei, ela estava acostumada com suas amigas educadas, e eu chegando e sabendo falar três palavrões diferentes (Meu pai sempre tentou me educar bem, mas eu tinha mania de não dormir cedo e como tinha uma TV no meu quarto eu ficava vendo séries, e tenho que admitir, naquele horário não passava nenhuma serie que fosse adequada para minha idade).
Acho que demorou quase um ano até que realmente nos aproximássemos, mas também, depois de ela me deu uma chance e tentei me quietar um pouco, nunca mais nos separamos, mesmo nunca tendo estudados juntas e tendo essa diferença de idade, Camilla é minha melhor amiga, ela é como um anjinho em minha cabeça, já eu sou a capetinha na dela, é uma equilíbrio perfeito, uma mais quietinha e outra mais atirada, nunca passávamos do limite quando saíamos juntas; uma cuidando da outra.
Já Sam a história foi um pouco mais fácil. Na verdade ele é vizinho da Camilla, e quando ele fez 11 anos a mãe resolveu chamar toda a criançada da vizinhança para a festa (no fundo era porque não tinha quem chamar mesmo, Sam, hoje, tem um charme de invejar, mas até uns 3 anos atrás ele era o verdadeiro nerd, mas não aqueles nerd bonitinho, ele era aquele tipo de nerd cheio de marcas de espinhas na cara, usava um óculos  gigante e totalmente desproporcional para seu rosto e vestia roupas completamente sem combinação. Não sei o que o fez mudar tanto – talvez até tenha sido Camilla – mas hoje ele nem parece o mesmo) a festa foi bem grande, mas ele claramente não estava aproveitando nada, como a maioria das crianças não o conhecia bem, todas ficaram mais empolgadas em brincar com os vários brinquedos, que a mãe dele alugou, do que a dar atenção a ele. Comovidas, eu e Camilla resolvemos puxar assunto, se você acha que ele ficou tímido se engana, ele pareceu super empolgado quando chegamos nele, daí surgiu o TrioCDS (é idiota, mas foi um momento bem feliz da minha vida).
Nunca nos separamos e aos poucos o trio foi crescendo e era claro a química entre Sam e Camilla, mas como se ignorassem isso, os dois sempre mantiveram apenas uma amizade.
Vendo-os agora, minha vontade de que eles ficassem juntos apenas se fortalecia, Camilla, como sempre, uma verdadeira modelo, vestia um vestido branco que marcava nos lugares certos valorizando seu corpo, seu cabelo castanho escuro, com raiz lisa, mas naturalmente ondulada nas pontas, estava um pouco abaixo do ombro, e Sam, usava um terno sem a gravata, com alguns botões abertos, chique e moderno ao mesmo tempo...
_ Ei Demi. – falou Camilla, levantei-me para cumprimenta-la, cumprimentei Sam logo após e assim que os comprimentos acabaram todos se sentaram.
Começamos a conversar sobre assuntos variados, dos mais sérios (tipo escola, trabalho) aos mais bobos (“Você viu o último episodio de Revenge? Não foi eletrizante?”) por um momento me esqueci do quão desanimada eu estava para vir a essa festa, no fim das contas ela não seria tão ruim assim...

_ Essa é a melhor mesa da festa e me deixam de fora? – perguntou Sofia, chegando totalmente de surpresa. Sofia é uma comedia, colombiana, se casou com um grande empresário americano, super extravagante (ela está usando um vestido vermelho meio transparente, cheio de brilho, com brincos enormes de uma rosa vermelha prendendo o cabelo de lado. Vou tentar não falar muito sobre o salto arranha-céu que ela está usando), assim como Lara sempre foi criticada pelo seu casamento, mas ao contrario da Lara, que fazia de tudo para não aparecer muito e não criar confusão, Sofia sempre respondia a altura “Enquanto eles ficam suando no escritório em pleno verão, eu estou curtindo um sol no melhor hotel de Cancun” fala “Eles morreriam para estar no meu lugar, mas só quem tem poder aqui sou eu” e com o sotaque carregado dela tudo parecia bem mais engraçado.
_ Sente-se Sofia, a festa vai ficar bem melhor se você estiver aqui. – falou Lara. Sofia não pensou duas vezes antes de puxar uma cadeira e sentar-se ao lado de Lara.
_ Lara, minha querida, eu contratei um detetive particular para ver se meu marido está na linha, você sabe como é esses homens não é? E ele é ótimo, é jovem, bonito, discreto e eficiente. Descobri que tem uma piranha correndo atrás dele e ele está gostando. – disse indignada. _ Brian é um desavergonzado, mas ele que não tome cuidado. Eu vou te passar o nome desse detetive, qualquer suspeita de Eddie, ele vai investigar. – falou. Lara começou a rir.
_ Eu tenho um marido de ouro, não irei precisar de um detetive particular. – garantiu.
_ E porque ele não está aqui então?
_ Ele está em uma reunião.
_ Numa hora dessas?
_ Ele é um homem bastante ocupado. – justificou Lara sem jeito.
_ Mande o motorista buscar ele agora. – disse Sofia, entregando seu próprio celular para Lara.
_ Eu acho que ele já foi dispensado por hoje. – disse Lara, Sofia insistiu com o celular na mão. Lara pegou o celular, discou o numero de Pablo e pediu para que ele pegasse meu pai no apartamento. Devolveu o celular a Sofia. _ Feliz? – perguntou.
_ Se tiver uma piranha no meio, nos vamos afasta-la, claro que o Pablo não vai dizer se tiver uma por lá, como sempre homem defende um ao outro...
_ Meu pai não é assim. – disse Lucas um pouco nervoso.
_ Viu? – perguntou Sofia, apontando-o com um exemplo, todos acabaram rindo, menos Lucas que ficou vermelho de raiva.

Passaram-se alguns minutos e o celular de Lara tocou. Ela atendeu:
_ Sim Pablo. – esperou por resposta, aos poucos vi o sorriso em seus lábios desaparecerem, ela pareceu empalidecer, mas logo tornou a ficar normal. _ Você sabe o que fazer Pablo, chame ajuda. – falou rígida. Ela me fitou apreensiva enquanto escutava o que ele dizia em resposta, e eu pude perceber que algo não está certo.

Continua

Como estão? Espero que bem? Já estão de férias? EU ESTOU :D vou enfim poder escrever mais, ler mais, voltarei a ler as fics, voltarei a ver minhas series *--------------*
Espero que tenham gostado do capítulo.
A é, estão animadas para a copa? Confesso que não gosto de futebol e odiei o fato dela esta sendo feita aqui, mas pelo menos isso me deu férias de um mês :p
Bjsss


Giovanna: Muito obrigada, só vai ter o primeiro encontro Jemi no fim do terceiro e durante o quarto capítulo, mas espero que você tenha gostado desse capítulo ainda assim. Muito obrigada por comentar. BJSSS
Carine: Muito obrigada, esse capítulo “mata” um pouco da curiosidade (assim espero) mas no fundo ainda tem um pequeno mistério... Espero que tenha gostado. Muito obrigada por comentar. BJSSS
Fabiola: kkkkk fico muito feliz que você tenha gostado, ele vai demorar um pouquinho para chegar, mas quando chegar ele vai chegar chegando kkkkkkk. Muito obrigada por comentar. BJSSS
Erii: Bom, quem morre não será uma grande surpresa, mas ainda assim haverá um mistério por trás, consegue adivinhar o que é? Espero que tenha gostado. Muito obrigada por comentar. BJSSS
Kika: Que bom que você gostou, espero que tenham gostado deste também. Muito obrigada por comentar. BJSSS
Lulli: Que bom que gostou, espero que tenha gostado deste capítulo também, não sei se esse também vai te deixar curiosa, mas nessa fic, coisas para deixar todos curiosos é o que não vai faltar. Muito obrigada por comentar. BJSSS 

4 comentários:

  1. Misteriooo amooo u,u n vi vantagem nenhuma nessa copa to trabalhando normalmente ¬¬'. Enfim gostei gosto de misteriios. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ameii
    Misterio uhuh
    Eu também estou de férias - devia estar na aula mas saimos mais cedo, entrei de férias hoje uhuh -
    Posta logooo
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ta perfeeeito <3 que bom que você já ta de ferias, eu só entro dia 7 e ainda to em provas :( enfim, ta divo como sempre, posta mais, beijosss

    ResponderExcluir
  4. Gente desculpa não gostei do Logan... Quero Joesinho delicinhaa shhinam
    Amei o capítulo ... Tipo o que aconteceu cara??? Preciso demais :)
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir