segunda-feira, 3 de março de 2014

14º Capítulo “Tudo Mudou” – Entre o Céu e o Inferno



Música Tudo Mudou de Belo, sugestão da leitora Fátima.

Parecia haver algo novo no ar, talvez o céu limpo de nuvens e uma brisa que passava constantemente, não deixando o calor reinar, ajudassem um pouco, mas eu sabia que a minha felicidade não se tratava do clima, nem o lindo céu, mas sim pelo fato de eu estava do lado de quem eu amo.

_ Você poderia tirar esse sorriso bobo da cara? – perguntou Demetria. Agora estávamos sentados no chão, protegido pelas sombras das árvores do Red Butte Garden, Gabriela e a mãe de Demetria, Dianna, estavam mais perto do lado, crianças estavam jogadas no píer de madeira, já que não podia entrar naquele pequeno lago, apenas o observavam e o tocavam com as pequenas mãozinhas, hora e outra uma criança saía assustada por um peixe ter tocado em seus dedos, não sei o que elas pensavam quando isso acontece, mas pelo choro de algumas, provavelmente pensavam que os peixes daquele lago seriam capazes de mata-las.
_ E porque eu faria isso? – perguntei.
_ Porque você esta sorrindo sem um real motivo.
_ Eu vou ficar com você, isso já não é motivo suficiente?
_Joe...
_ Nós vamos ficar juntos sim. – Demetria revirou os olhos.
_ Me admira a sua positividade. – comentou. _ Eu não vou destruir a sua família, você não irá brigar com eles.
_ Eu sei o que fazer, Demi, vou falar com eles hoje e você resolva tudo em Vegas, tudo vai dar certo no final. E mesmo que não tenhamos a benção deles... Não vamos morrer por isso.
_ Eu só não quero ser uma destruidora de lares, eu já fiz bastante merda por aqui...
_ Para mim você só trouxe felicidade. – falei.
_ Nem tente, Joe, não sou boba como seu sorriso. – rimos.
_ Você quer que eu pare de sorrir bobamente? – perguntei, aproximando-me dela. Ela pareceu entender minha investida, a percebi olhando meus lábios e voltando os seus olhos para os meus. Sem esperar mais, nos beijamos, foi intenso, mas não quente, afinal de contas estávamos em publico.


Eu estava feliz, isso era lógico, Demetria me daria mais uma chance, eu teria a oportunidade de formar uma família com ela, mas esse desafio não seria tão fácil assim. Eu teria que falar com meus pais e posteriormente com Rachel, Demetria queria que tudo fosse esclarecido e só depois poderíamos oficializar-nos. A mãe de Demetria parecia tentar não entrar muito no meio de nós dois, mas estava claro que ela não estava tão à vontade assim com o nosso relacionamento, parecia esperar calmamente enquanto tudo acontecia e só depois daria sua opinião sincera sobre nós dois.
Eu queria que meus pais fizessem o mesmo, mas sabia muito bem que isso não iria acontecer. Eles não realmente sabem sobre Demi, tudo o que eles sabem é que ela é prima de Rachel, o que por si só, já é motivo o suficiente para que eles se ponham contra a meu relacionamento com ela, mas eu ainda tenho a esperança de que eu apenas esteja fazendo uma tempestade em copo d’água. E também, mesmo que eles não aceitem, nada me fará desistir de Demi, não mais. Agora que já senti o sabor dos seus beijos, o calor dos seus braços, que já fui pego pelo seu encanto, não há mais volta. Minha vida era cheia de certezas e agora eu só tenho uma. Meu lugar é junto a Demi.

(...)

A pior parte do dia foi quando Demi, sua mãe e Gabriela tiveram que voltar para Vegas.
_ Eu não posso me dar o luxo de ficar, Joe, enquanto não estivermos com nossa vida decidida, eu não poderei ficar aqui. – falou. Eu tinha passado o caminho todo insistindo para que ela ficasse, e ela sempre me dava a mesma resposta, eu não queria deixa-la ir, mas eu sabia que ela não iria ficar.
_ Você poderia tirar umas férias.
_ Esses dois dias foram o máximo de férias que pessoas como eu podem tirar. – falou humorada, como se não fosse uma coisa horrível.
_ Assim que eu conversar com meus pais, você promete largar tudo e voltar? – perguntei.
_ Depende. Você foi criado de maneira familiar e eu não vou destruir isso.
_ Você nunca vai destruir isso. Se meus pais não aceitarem, eu construirei uma família com você. Eu já tenho uma sogra e uma filha. – sorri.
_ E um doido para tentar de matar.
_ O pai da Gabi não será problemas para mim. – falei.
_ Não diga que eu não te avisei. – deu de ombros, pela primeira vez, quando era esse o assunto. A chamada para o voo de Demetria foi anunciada e o desespero de me separar dela começou a falar mais alto.
_ Tem certeza que você não pode ficar até amanhã, ou pegar um voo para mais tarde? – perguntei.
_ Você só está tentando atrasar o inevitável. – falou e tocou-me na face com cuidado, sua mão estava quente contra minha pele, a sua pele macia em atrito com os pelos que começavam a tornar crescer da minha barba, fechei os olhos e respirei fundo, tentando captar seu cheiro, como fonte de lembranças, não que eu fosse esquecê-la, Demetria não é uma pessoa fácil de esquecer. _ Eu te ligo quando chegar em casa. – abri os olhos e ela tinha um sorriso simples na face, um sorriso tão puro quando o da filha, quem vê nunca poderia imaginar pelo inferno que ela já passou na vida.
_ Estarei esperando.

(...)

_ Mas Joseph, que mania é essa agora de fugir de casa? Você está com algum problema psicológico? – perguntou minha mãe furiosa, assim que cheguei em casa. Eu ainda esperava vê-la trancada no quarto, aos prantos, mas ela era assim, chorava durante um curto espaço de tempo e depois logo voltava ser a dona de casa alerta de sempre, acordando cedo para fazer o café-da-manhã, arrumando a casa, fazendo o almoço e brigando com os filhos...
_ Eu não estou fugindo de casa, mãe.
_ Ah não? Eu fui ao seu quarto. Você não dormiu em casa.
_ Eu sei, mas eu não fugi. – insisti.
_ O que está acontecendo com você, meu filho? Você não era assim. – disse claramente decepcionada. Meu pai estava sentado na grande poltrona da sala e olhava a TV, estava passando basquete, ele não parecia muito concentrado no jogo, mas tampouco dava sinal que iria entrar na ‘conversa’, Noah, deve estar no quarto, como quase sempre. _ Você não pode ter mudado assim, em tão pouco tempo, tem algo muito errado acontecendo.
_ Mãe, pai. – meu pai hesitou um pouco antes de tirar os olhos da TV. _ Eu preciso ter uma conversa séria com você dois. – falei.
_ Quem precisa ter uma conversa séria aqui, sou eu, Joseph. – falou minha mãe, ignorando-me. _ Como você foi capaz de fazer aquilo com a Rachel? Uma moça tão boa, você nunca vai encontrar alguém como ela.
_ Mãe, eu realmente preciso falar com você e com o papai. – ela colocou a mão na cintura, nada satisfeita com minha ‘audácia’.
_ Tá vendo Paul? Quando eu te disse para não deixar Joseph trabalhar na capital, olha o que esse menino se tornou!
_ Mãe...
_ Joseph, fique quieto, você não está bem nesses últimos dias e enquanto não descobrirmos o porque, é melhor você ficar quieto.
_ Você não me deixar explicar. – alterei-me.
_ Mulher, talvez fosse melhor escutarmos ele, seja lá o que ele tenha para nos dizer. – disse meu pai, tentando ficar calmo.
_ Então você também está a favor dele?
_ Eu só quero que as coisas fiquem claras... Eu sei que no final ele vai perceber que fez besteira. – disse. Por algum motivo eu achava que meu pai desconfiava de algo, ele sempre parecia estar dando-me indiretas, me pergunto se ele também passou por isso...
Minha mãe continuava com mão da cintura e sua face mostrava que não estava nada feliz com a situação.
_ Fale logo, antes que eu desista de te ouvir. – falou séria, nunca me senti tão pequeno perto dela, era como se eu tivesse voltado à infância.
Grande homem eu sou...

_ Eu não me casei com Rachel, porque me apaixonei por outra pessoa. – falei rápido. Meus pais ficaram calados e imaginei se eles ainda estavam vivos depois dessa.
_ Você só pode estar brincando.
_ Não, mãe, eu não estou brincando.
_ Você ama á Rachel, Joseph, vocês se amam desde o colegial, e essa aí que você acha que gosta... ah quanto tempo você á ama? – perguntou.
_ Mãe, eu não queria machucar a Rachel, mas eu não poderia casar sem amor, tento outra em minha mente.
_ Me responda Joseph. – hesitei.
_ Há... uns... seis dias. – falei baixo. Outro silêncio inundou a casa.
_ Meu Deus, as coisas estão pior que eu pensava.
_ Joe, meu filho, você tem certeza do que está dizendo? – perguntou meu pai.
_ Tenho pai. Não foi planejado, eu não sabia que eu iria me apaixonar por outra pessoa.
_ Foi nessa viajem, não foi?
_ Foi.
_ Você a conheceu na convenção, não é? Ela é o que? Vendedora como você? Dona de concessionaria? Apaixonada por carros?
_ Paul, eu não creio que você vai aceitar isso.
_ Por Deus, ele já fez a merda, agora temos que concerta-la.
_ Concertar seria se ele fosse até a casa do lado, pedisse desculpas e se casasse com Rachel, como sempre foi o planejado.
_ E você acha que o pastor vai deixar Joe se aproximar da filha?
_ O pastor é um bom homem, segue a bíblia com fervor e sabe perdoar, ele dará uma nova chance a Joseph se ele estiver realmente arrependido. – contestou.
_ E você está realmente arrependido? – perguntou meu pai, olhando para mim.
_ Eu não queria tê-la feito sofrer, mas eu não poderia me casar com ela. – respondi.
_ Essa mulher foi criada na igreja? – perguntou minha mãe. Talvez ela fosse dar o braço a torcer.
_ Ela é uma boa mulher, tem um bom coração.
_ Joseph... Não brinque.
_ Ela não foi criada em Lewis, as coisas para ela são diferentes. Mas ela crê, ela é educada, boa, passou por momentos complicados... – falei.
_ Onde ela está agora?
_ Voltando para casa. – respondi.
_ Voltando? – perguntou meu pai, sem entender.
_ É, voltando... Ela estava aqui. – hesitei. _ É a Demetria, prima da Rachel.

(...)

_ Como foi tudo? – perguntou Demetria, pelo telefone.
_ Foi como o esperado. – resumi.
_ Esperado, por mim ou por você? – insistiu.
_ Por você. – Demi riu.
_ Resumindo, foi péssimo. – concluiu.
_ Poderia ter sido pior. – falei.
_ Serio?
_ Bom... Acho que sim. – pude escutar Demi suspirar. _ Vai dar tudo certo.
_ Joe, eu já te falei quais são minhas condições. – falou, rolei-me em minha cama, o quarto escuro, a noite ainda estava a chegar, mas as cortinas fechadas fazia parecer que a lua já estava alta no céu. O silêncio na casa, agora, parecia até confortável, os gritos e choros havia, por fim, acabado.
_ Eu sei, eu sei... E não ache que se for necessário, não tentarei fazer-lhe mudar de ideia.
_ Eu não vou te separar da sua família.
_ Você agora também faz parte dela.
_ ah é? Quem disse? Minha querida sogra?
_ Ainda não, mas irá dizer, quando te conhecer melhor.
_ Você fala assim, até parece fácil.
_ Com você comigo eu tenho tudo, eles vão perceber isso e vão aceitar.
_ Joe...
_ Demi, você sabe que eu estou louco por você, não sabe?
_ Sei, e é isso que me assusta.
_ Antes de te encontrar, o mundo não tinha cor. Quero te dizer, teu amor mudou minha vida. Amo você demais.
_ Joe, você está bem? – perguntou, eu ri. Eu tinha todos os motivos para estar péssimo, tinha acabado de ter uma discussão com meus pais, mas assim que Demetria me ligou, tudo pareceu se escapar, toda a raiva e frustração. Eu estava bem. Ótimo!
_ É melhor você ir se acostumando, esse é o meu jeito de mostrar amor.
_ Vai ser bem difícil, nunca fui tratada assim.
_ Mais um motivo para você querer ficar comigo, custe o que custar.
_ Bom, vontade você sabe que eu tenho, mas eu não vou lhe prejudicar.
_ Demi... Te peço, por favor, pra me prometer, que nunca vai ter despedida, eu tenho medo de te perder.
_ Joe, se for pra ser será.
_ Eu sei que será. – falei.
_ Olhando assim, nem parece o mesmo homem que estava cheio de duvidas.
_ Eu já te disse, quando eu te conheci, tudo mudou...

CONTINUA

Atrasei, mas postei... Como vão vocês, curtindo o feriado de carnaval? Bom, eu não, porque não sou muito fã de carnaval, vou ficar em casa mesmo, tentar ficar em dia com as fics, escrever um pouco, ler bastante e ficar em dia com minhas séries... Tomara que dê J
Comentem/avaliem.
Bjssss

Kika: hahaha será que vão mesmo? Essa música também vai e vem na minha cabeça toda hora, principalmente quando coisas assim acontecem. Bjssss
Erii: hahahahahahaha eles vão dar um jeito, mas no fundo, é a Demi que está pondo problemas, vamos ver o que acontece.... Obrigada por comentar. Bjssss
Carine Santana: hahahahaha desculpa, eu tentei, mas realmente não deu. Espero que tenha gostado deste também. Obrigada por comentar. Bjsss
Shirley Barros: Fique tranquila, já sei até quando usar algumas delas ;) Que isso, seu comentário foi lindo, até mesmo com sono hahahaha. Obrigada por comentar. Bjsss

Mariana Miranda: haha ok, meu face é esse: https://www.facebook.com/fernanda.carolina.3133?ref=tn_tnmn

6 comentários:

  1. Ameiiii
    Eles vão ficar juntos...
    Ta mt perfeitooo
    Somos duas que vamos ficar em casa... Vou ter de estudar :(
    Posta logo
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah quando Rachel descobrir q foi trocada pela demii aii sim vai ter barraco kkkkkkk esse ano so n fui pra avenida pq chego tarde do trabalho, carnaval ta sendo uma merda :( moro em Salvador mas nao to atras do trio aff posta logokkkkkk bjs

    ResponderExcluir
  3. Desculpas por não conseguir comentar mas o trabalho é fogo.
    Tá maravilhoso, acompanho sua história e estou anciosa pelo próximo.
    Posta logo. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa música. Está na lista das musicas que terei de escolher para primeira dança de meu casamento. E o cap. Eu amei. Mas estou vendo guerra

    ResponderExcluir
  5. Aqui estou eu com vergonha por demorar tanto tempo a comentar. Não tenho tido muito tempo para ler. Desculpa, a escola é complicada.
    Ainda estou a reler os capítulos para conseguir me atualizar. Essa Rachel...ahah! Admito que gosto dela. Gosto da personagem.

    Eu também não sou muito fã do Carnaval mas se tem feriado eu adoro!
    Posta logo.

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Oie demorei mas to aqui \o/ hehe como voce ta ? Eu to bem . O que vai acontecer cara ? Iai o Joe vai largar tudo? Alguem vai impedi-lo? :( sei la , algo me diz que ... sei la :( gostei do capitulo , ri quando o Joe disse que era o jeito dele demonstrar o amor dele kkk todo gay . Enfim , odeio carnaval :) so acontece droga , povo nao sabe se " divertir" , posso deixar umas perguntas sobre vc aqui? Se puder e quiser, responde...
    Pretende lançar um livro, ser escritora? (Nem que seja so por hobby?)
    Quantos anos vc tem?
    Faz que serie?
    Trabalha?
    Gosta de Jemi de verdade ou so escreve por escrever?( sem ofensas serio, é que ja vi pessoas que fazem isso :|) bom so isso aubsausb, poste logo pf abraços

    ResponderExcluir