domingo, 16 de fevereiro de 2014

12º Capítulo “Heartless” – Entre o céu e o Inferno






Música Heartless do The Fray, sugestão da leitora Cristina.

A luz fraca da pequena lanterna na mão de Demi era a nossa única guia para que conseguíssemos sair daquele lugar, o barulho que nossos passos faziam, ao ‘amassagar’ os galhos e folhas caídas que se acumulam aos montes graças ao outono, ecoava pela noite, assim que chegamos à saída vi meu carro estacionado, mas o quê ele estava fazendo aqui? Eu não tinha vindo de carro, exatamente para que não me achassem facilmente. Demetria pareceu perceber minha surpresa.
_ O que? Você realmente achou que eu ia te procurar a pé? – perguntou como se fosse obvio que não.
_ Eu faria isso por você. – falei.
_ Você não usa salto. – contrapôs. _ Toma a chave. – jogou para que eu a pegasse no ar. _ Você deve querer dirigir. – concluiu.

(...)

_ Joseph! – Exclamou minha mãe assim que viu saindo do carro, varias pessoas estavam fora da igreja e não pareciam muito pacientes. _ Onde você estava meu filho? Alguém te machucou? – perguntava desesperada
_ Não, mãe, não há nada. – falei tentando fugir dos seus toques desesperados, como se estivesse tentando achar um buraco ou algo errado que justificasse meu desaparecimento. _ Mãe eu tó bem! – falei não tão paciente mais.
_Joseph. – meu pai saiu de seu carro, parado do outro lado da rua. _ Eu já ia te procurar na capital. – disse. _ Onde foi que você se meteu? Rachel está desesperada. – falou, tocando-me em minha costa e começou a me empurrar, sem muito cuidado, em direção da entrada da igreja. As pessoas que antes se acumulavam do lado de fora, entravam uma a uma na igreja.
_ Pai, não. – pedi.
_ O que foi?  - parando. Olhei para os lados e vi Demetria entrando na igreja vagarosamente, era claro que agora as coisas seriam comigo mesmo. Engoli seco ou ver sua expressão, por algum motivo eu acho que ele estava entendendo o que estava acontecendo, talvez não contando com todos os detalhes, mas acho que ele entendeu que meu desaparecimento não foi acidental e que minha recusa significava que eu desistira de me casar. _ Joe... – falou pesadamente. _ Filho, entre naquela igreja, se case com Rachel, acredite, é isso que você quer.
_ Eu quero conversar com Rachel, pai. – falei, ignorando seu pedido.
_ Joseph...
_ Eu não entrarei na igreja antes de falar com ela. – bati o pé.
_ Joseph? O que está acontecendo? Entre logo! – gritou o pai de Rachel da porta da igreja.
_ Acalme-se pastor Jasper, só estamos conversando um pouco, já entraremos. – respondeu meu pai. Jasper não pareceu muito convencido, com reluta nos deixou e entrou de volta a igreja. _ Entre pela porta de trás, Rachel está na sala de administração. – falou relutante.
_ Obrigada pai. – falei, dando-lhe um abraço forte, meu pai não correspondeu imediatamente, mas depois de alguns segundo envolveu-me em seus braços. _ Só não a machuque. – sussurrou.



Meus passos pareciam extremamente pesados agora, da parte de trás da igreja já se podia escutar o murmurinho das pessoas no salão do culto, claramente eram várias pessoas, que já deveriam estar cansadas de esperar, o piso de madeira em meus pés rangiam em certas partes e isso me impossibilitava qualquer maneira de fugir, a sala estava próxima, saberiam que alguém estava se aproximando.
Respirei fundo assim que cheguei à porta de madeira, bati duas vezes e esperei uma resposta.
_ Eu já disse que não quero ninguém aqui! – gritou uma voz chorosa, uma voz familiar demais, a voz de Rachel.
_ Rachel, sou eu. – avisei, minha voz não saiu muito alta, havia um nó em minha garganta que me impedia que aumenta-la, ainda sim, Rachel pareceu escuta-la.
_ Joseph? – perguntou, na sua voz, ainda chorosa, deixou-se transparecer um pouco de esperança. _ É você? – sua voz parecia mais próxima, não duvido nada que ela estava agarrada a porta.
_ Sim. – respondi.
_ Ah Joe. – pude sentir seu alivio. _ Espere só um pouco, vou precisar retocar minha maquiagem... Vá para o altar, eu não demoro mais que cinco minutos. – apesar da voz ainda estar fônica, por causa do nariz entupido, graças ao seu choro, ela estava realmente animada e aliviada. Meu coração se apertou mais ainda, eu não deveria estar fazendo isso a ela, não era justo, eu deveria ter ficado lá na mata e nunca mais ter voltado...
_ Rachel, eu preciso falar com você antes. – disse, calmamente.
_ Eu prometo que não vai demorar nada. – insistiu.
_ Rachel, eu realmente preciso falar com você.
_ Depois do casamento, Joe. – pediu
_ Não, Rachel, necessita ser agora. – falei com uma urgência. Eu conheço Rachel, conheço-a mais do que deveria e – nesse momento – mais do que gostaria, eu sabia que seu silêncio significava que agora ela estava lutando contra seu eu interior.
_ Olha, Joe, eu lhe entendo, eu estava histérica hoje mais cedo, acho que até ainda estou. – pude escutar um sorriso abafado. _ Eu entendo que esteja com medo e confuso, acho que isso é normal, casamento é um passo muito grande.
_ E talvez seja a hora de nós pararmos. – complementei sem nem mesmo pensar, se eu parasse para pensar desistiria de tudo. _ Rachel? – perguntei após um silêncio maior do que eu esperava.
_ Ver a noiva antes do casamento dá azar, não vai dar para você entrar. Vá para o altar. – agora a voz de choro estava mais forte.
_ Rachel.
_ Não faça isso comigo, Joe. – eu podia sentir seu medo e tristeza. O que eu estava fazendo? Ela nunca foi santa, mas não merecia o que eu a estava fazendo.
_ É só uma conversa.
_ Depois do casamento. Por favor. – eu podia ver que ela não desistiria, o que eu não conseguia entender era o porquê de tanta resistência, será que ela desconfiava de algo? Sempre escutei dizer que mulheres tem um sexto sentido bem apurado, mas será que é tão apurado assim?
_ Eu só estou tentando fazer o melhor para você, Rachel. – tentei pela última vez.
_ Então vá para o altar, Joseph. – disse, mais decidida do que eu acredito que ela podia estar.



Há duas semanas eu estava participando do ensaio para o casamento, naquele dia, a igreja, estava praticamente vazia, apenas os padrinhos, meus pais e os pais de Rachel, eu e ela estávamos presentes. Ainda sim eu já pude perceber a preocupação de Rachel com os detalhes.
Eu entraria com meu pai e minha mãe ao meu lado, ao som instrumental de uma música de Whitney Houston, música da qual eu não sei o nome, mas sei que é uma das preferidas de Rachel. Se ela visse o desastre que estava acontecendo agora, espernearia feito uma criança.
Minha entrada estava sendo ao ritmo de olhares surpresos e sussurros dos convidados, sozinho, já não tão mais arrumado, a sola do sapato estava um pouco suja de terra úmida da mata, e marcava meus passos no tapete vermelho de veludo; meu terno também não estava mais tão agomado nem mesmo tão mais limpo, mas, nesse momento, essa era a parte menos lamentável. Assim que cheguei ao altar pude sentir o olhar de todos sobre mim, não havia mais surpresa neles e sim de julgamento, e de todos, o pior, vinha de Jasper a minha frente com a bíblia na mão. “Na bíblia diz que devemos perdoar” tive vontade de dizer, talvez uma piadinha, mesmo uma ruim como essa, fosse capaz de melhorar o clima tenso, mas eu não sei se isso seria possível... Eu faria qualquer coisa para que o impulso de novamente fugir fosse embora.

_Tem certeza do que esta fazendo JJ? – perguntou Nicholas, ele, como foi escolhido para ser o padrinho, estava no altar atrás de mim. Apenas acenei que ‘sim’ com a cabeça, apesar de a resposta verdadeira ser ‘não’.
Aos poucos fui encontrando rostos familiares, Kevin e Edgar estavam no banco a esquerda, lado ao contrario do meu, sentavam no canto mais afastado do banco, ambos pareciam apreensivos, não sei se chegaram a falar com Nicholas e tampouco sei se Nicholas comentaria o acontecido comigo, talvez eles soubessem que algo de errado estava acontecendo.
Custei a achar Demetria, não que ela não chamasse atenção de qualquer maneira, mas sim porque estava afastada, sentada na última cadeira, perto da porta pela qual há pouco tempo eu havia entrado. Ela também já não estava tão arrumada como antes, uma mecha de seu penteado havia caído e ela não usava mais salto alto. Seu olhar era tenso, claramente sabia que quando tudo fosse à tona, ela também sofreria repressão.



A macha nupcial começou a tocar, todos se levantaram, ansiosos para ver como Rachel estava. Ela entrava devagar, dando tempo para que todos pudessem admira-la. O vestido era todo branco e rendado, sua cintura era marcada com um cinto trabalhado com detalhes em cristal. Seu decote valorizava seus grandes seios, para balancear, e não ficar vulgar demais, o vestido tinha alças grossas, mas delicadas, que seguia o mesmo estilo rendado do resto do vestido, o véu era simples, e era um pouco maior que o próprio vestido, que não tinha cauda, não usava coroa, havia apenas um prendedor, que segurava o véu no coque do seu penteado, que era também de cristais brancos e azuis bem clarinhos, - provavelmente era o detalhe azul da superstição de casamento (alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada e alguma coisa azul) – nunca pensei que ela fosse supersticiosa, e duvido que ela continue a ser após o nosso casamento. Ou quase casamento.
Ela entrava com seu tio, Jacob, um homem já velho e grisalho, alto, - mesmo de salto Rachel batia em seu ombro. – ele divide seu tempo entre ser professor de matemática na única escola publica de toda Lewis e ser a administrador financeiro da igreja do irmão. Lembro-me da época de escola em que todas as meninas, salva apenas Rachel, sempre tinham uma queda, - algumas até um abismo mesmo. – por ele. Casado, tem dois filhos homens, já da minha idade, Jacob não parecia perceber as garotas se jogando a seus pés, ou, para que as protegessem da possível repressão que sofreriam, caso descobertas, preferia fingir que não via.

Assim que chegou ao altar, Jacob apertou minha mão com firmeza, não havia nenhum sorriso e seu olhar demonstrava desapontamento, Jacob sempre foi um tio bem presente, mesmo que Jasper tenha sido um excelente pai, Jacob exercia um papel de pai substituto com louvor. Ele claramente tomaria as dores de Rachel, e provavelmente me odiava naquele momento.
Rachel olhou-me receosa, mas sorriu assim que toquei em sua mão, ela entregou o buquê para sua madrinha de casamento, Lara, sua irmã.


Jasper começou a celebrar o casamento, mas eu nem mesmo o escutava, tudo o que eu podia pensar era em como eu iria seguir em frente, dispensar Rachel aqui? Na frente de todo? Eu realmente seria capaz disso?
Eu podia sentir o nervosismo de Rachel, suas mãos estavam frias e eu podia sentir que a cada parada do pai, ela tremia, como se temesse que eu fizesse algo durante esse espaço de tempo... Eu não podia deixar de pensar, se ela já percebeu que eu não quero seguir com o casamento, porque ela ainda insiste?
Ela me ama. É Claro, me ama ao ponto de perdoar a minha fuga, me ama a ponto de passar por cima da minha “crise do noivo amarelão”, que é provavelmente o que ela pensa que eu sou agora...
No fundo ela tinha razão, eu queria falar que ‘chega’, queria pedir para ‘parar’, mas eu não ganhava coragem, eu não sabia como fazer, eu só queria que tudo aquilo terminasse...


_ Rachel Marie Black, você aceita Joseph Adam Jonas como seu legitimo esposo. Prometendo respeita-lo e ama-lo, na saúde na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte vós separem?
_ Sim. – respondeu. Agora olhávamos um para o outro, frente a frente, eu podia ver sua maquiagem, que provavelmente havia sido refeita as pressas, aposto que a primeira maquiagem havia sido feita por Lea, a mais antiga cabelereira, maquiadora, manicure, depiladora, e seja lá o que mais uma mulher faz em um salão de beleza... Lea, apesar de já velha, tinha um espirito jovial e um rosto que nunca mudava, provavelmente sua pele negra ajudava nisso, já que pessoas negras costumam envelhecer mais devagar, como se o tempo para eles passasse bem mais devagar que para o resto do mundo, sempre muito simpática, provavelmente era a menos frequente a igreja de toda a cidade, mas ainda sim era um boa mulher, sempre fazendo festas para ajudar a arrecadar doações para instituições que ajudava os necessitados, eu nunca soube se ela fazia isso porque quer ou se era o jeito que arranjava para que as pessoas não a chamassem que ateia – o que aqui é um xingamento horrível. – e a excluíssem e boicotassem seu salão. Acredito que a segunda maquiagem não havia sido feita por ela, já que não a vi saindo do primeiro banco da igreja em momento nenhum...
A maquiagem de Rachel não estava forte, se via uma sombra clara, um lápis de olho e um batom rosa clarinho, não sei se ela estava de base, confesso que não sei identificar quando uma mulher usa base ou não, e não sei dizer se há algo mais, pois não entendo muito de maquiagem, tudo o que sei é o que passa nas propagandas a TV, se há algo mais, eu não conheço. Seus olhos ainda estavam um pouco avermelhados, provavelmente de chorar. Meu coração estava acelerado, e eu sentia minhas mãos suando, era agora o momento de decidir-me. Ou eu iria dizer ‘sim’ e viver uma vida infeliz ao lado de Rachel, provocando sua infelicidade, ou eu dizia que ‘não’ e que fosse o que Deus quisesse...
_ Joseph Adam Jonas, você aceita Rachel Marie Black, como sua legitima esposa. Prometendo respeita-la e ama-la, na saúde na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte vós separem? – a voz de Jasper ecoava em minha mente “Aceita Rachel... Até que a morte vós separem...”, a voz de Demi ecoava em minha mente “Então não case. Confie em mim, você não está sozinho nessa. Faça o que você tem que fazer e você será muito mais forte.” A voz de meu pai “Só não a machuque.” A voz de Rachel “Não faça isso comigo, Joe.”... Seu olhar esperançoso e, ao mesmo tempo, tristonho, me atingia como uma espada no coração... Ela percebeu minha hesitação e pude ver seus olhos enchendo-se de lágrimas. Não consegui manter meu olhar no dela, olhei para baixo e dei um passo para trás.
_ Não.



Eu não sei o que eu esperava sentir, alivio? Talvez fosse isso o que eu queria, afinal de contas, eu tinha feito o certo, não? Mas o que eu sentia agora estava bem longe de alivio, era algo ruim...
O espanto dos convidados, o choque de meus pais, o desespero de Rachel e a fúria de Jasper me assombravam e não saiam de minha mente, me paralisava, se não fosse por Nicholas. – que me empurrou para fora da igreja. – eu nem sei como estaria agora. Eu nem mesmo cheguei a agradecê-lo, apenas entrei em meu carro – o qual no calor do momento, havia deixado destrancado e com a chave na ignição (não que fosse problema, se houvesse algum ladrão em Lewis, ele provavelmente estaria dentro da igreja, assistindo aquela confusão como uma pessoa qualquer).
Agora eu estava no Buffet Lotus, eu já havia dispensado seus serviços e agora eles, vagarosamente, desmanchavam o trabalho de dois dias.
Eu estava sentado no lugar destaque, com uma grande mesa, a plaquinha na minha frente dizia: SR e Sr.ª Jonas.


_ Então é aqui que você veio se esconder? – perguntou Rachel, surpreendi-me quando a vi, ela agora já estava sem o véu, sem seu salto alto e sem a maquiagem, seu cabelo estava um pouco desarrumado, mas o penteado simples ainda estava lá, ela ainda usava o vestido de noiva, mas agora ele parecia desarrumado e sua barra estava suja. Eu não respondi nada. _ Porque você está fazendo isso comigo? O que eu te fiz? – perguntou. Ela se mantinha a certa distancia, eu podia perceber alguns funcionários, que estavam retirando os enfeites de mesa e o forro de cada um, cuidadosamente, pararem para olhar o que estava acontecendo, quem não gosta de um drama? Quem não ama uma briga entre casal? Para eles, provavelmente, essa seria a festa.
_ Não foi por você que eu fiz isso, eu sei que você não merecia isso que lhe estou fazendo.
_ Então porquê? – perguntou com urgência. Hesitei.
_ Eu não te amo mais. Não como antes. – respondi, sem conseguir olhar para ela.
_ Você conheceu outra? – perguntou. _ Foi durante esta viagem de trabalho?
_ Sim. – respondi baixo.
_ Você destruiu todas as minhas chances de ter uma vida normal.
_ Eu te salvei, eu não iria lhe fazer feliz, não estando com outra na cabeça. – alterei-me. _ Você agora vai poder encontrar alguém que realmente te faça feliz. – disse mais calmo.
_ Ah claro, claro que algum outro homem vai me querer... Você já me usou de todas as maneiras que você pode e depois me descartou, como se eu não fosse nada, no altar.
_ Se você está falando sobre sua virgindade, fique tranquila, ninguém sai virgem do colegial mesmo, não vai fazer diferença para você.
_ Você quer o que? Que eu volte para escola e comece a dar pra todo garoto até achar o próximo Joe?
_ Não confunda o que eu estou falando.
_ Joe, eu não tenho outra opção mais, você vai ter a vida que você quiser, ter seja lá quem seja a nova dona do seu coração. Eu não. Porque eu ainda te amo, eu me sinto estupida por sentir isso, eu deveria te adiar, mas não. – ela começou a chorar.
_ Você pode encontrar outro alguém, saia de Lewis. – sugeri. _ Fora daqui você vai encontrar homens muito melhores que eu e que realmente lhe merece.
_ Fazer igual minha tia? Sair de Lewis, me afastar da família? Casar com um louco, acabar viúva? E minha prima? Ela tem uma filha com um cara que só lhe dá problema! É isso que você espera para mim? – perguntou como se eu tivesse falado a pior coisa do mundo. Pensei em Demetria e em sua mãe, a sua história, será o que teria acontecido se ela tivesse sido criada em Lewis?
_ Não são todos assim, Rachel.
_ Você perdeu sua alma no momento que foi para essa viagem, eu deveria ter percebido, você voltou mais frio, eu pensei que era porque você estava cansado da viagem, mas não... Você por acaso se lembra de tudo que já falou para mim? De todas as declarações que você já me fez? Ou agora que você tem uma nova pessoa você se esqueceu de tudo? – Rachel estava nervosa e as lágrimas escorriam de seus olhos sem parar, eu a estava deixando de uma maneira que nunca a vi. _ Como que você pode ser tão sem coração?

CONTINUA

Demorei mais postei ainda no final de semana :D
E então, o que estão achando da Neon Lights Tour? Gostaram das músicas escolhidas? Do figurino? Do palco? Eu acho que nunca estive tão ansiosa para um show como estou pelo da Demi, apesar de saber que não vai vir nada daquilo para cá pro Brasil :\ nem mesmo o Nick, eu adoraria vê-los cantando juntos como eles fizeram nos dois primeiros shows... Mas o importante é que eu vou, com super produção ou não lá estarei eu dia 1º de maio \o/
O que acharam do capítulo? O que vocês acham que vai acontecer agora? Façam suas apostas.
Bjsss

Kika: Somos duas, tem alguns dias em que eu fico: “Caramba acho que ela estava pensando em mim nessa hora” confesso que acho que só fiz uma das coisas que ela botou como ‘objetivo’ até agora, ainda sim só naquele dia mesmo :p ainda sim eu gosto de ler o livro, porque é realmente muito inspirador e talvez no futuro, eu faça alguma coisa.... Espero que tenha gostado deste capítulo também. Bjsss
Erii: Obrigada por me esclarecer isso, confesso que nem desconfiei de Erii e Eriimiilsa são a mesma pessoa :p Fico muito feliz que tenha gostado tanto deste capítulo, espero que tenha agradado neste também. Isso mesmo, não suma mais não, você sempre foi uma leitora muito querida e seus comentários fizeram falta. Obrigada por comentar. Bjsss
Amanda Cyrus: Bom, aos poucos ele chega lá, por enquanto só cancelou o casamento mesmo, mais ainda tem bastante coisa para acontecer até que ele possa viver ao lado de quem realmente ama... Obrigada por comentar. Bjsss
Samara: Pois é, o Joe ainda vai aprender muito durante a história, provavelmente crescer em cidade pequena não o fez tão maduro e maturidade é algo que a Demi tem bastante... Bom, eu estou quase sempre no face, só que sempre off-line, sempre que quiser é só mandar um ‘oi’ que logo eu devo responder :D Espero que também tenha gostado deste capítulo, mesmo assim, obrigada pelo carinho. Bjsss
Shirley Barros: KKKK Não precisa diminuir não, caso queria escrever muito, não há nenhum problema :D Realmente, mas não fique triste não, não há necessidade der ser a primeira a comentar, não olho isso como prova de que é melhor leitora ou não, o que me importa realmente é quando vocês vem e comentam, seja a primeira ou a última, textos grandes ou pequenos, simples ou super elaborados, eu gosto dos comentários quando e do jeito que vem, me fazem sentir que vale a pena continuar a escrever... Claro que você pode me passar suas ideias quando você quiser, serão sempre muito bem vindas. Muito obrigada por comentar. Bjsss
Mari ;): Seja bem vinda, divulgado, pode deixar que eu vou ler lá também. Bjsss

8 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIIIIIIII
    Será que é desta que o Joe e a Demi vão ficar juntos????
    Em relação ao livro da Demi, eu não vou repetir porque tudo o que tu escreveste se adequa a mim...
    Posta logo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. angustiada, posta mais mais mais,/ ta perfeito

    ResponderExcluir
  3. Oh... :'( eu amo Jemi, mas houve momentos que eu quis muito que Joe dissesse sim. Estou muito triste por Rachel ela quebrou. :'(
    :) :) amei isso dos meus comentários :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei essa versão da música :) estou com dó da Rachel ainda

      Excluir
  4. Oooi :))) eu to feliz , na verdade to triste , mentira to feliz heheh, sei la kkk eu nem sei o que to sentindo realmente com esse capitulo , mas ele ta perfeito ♡ Enfim , eu disse que tinha umas ideia pra vc ne? Mas eu nao tenho certeza se tem chance de dar certo com o rumo na qual voce quer levar a fic :l mas tipo eu pensei assim alguma coisa acontecia em Lewis e os pais de Joe obrigavam ,ou sl , ele ficar com a Rachel , e Demi ia embora com o pensamento de que foi enganada de novo , pq a mae de joe botou algo na cabeça dela, mas so que quando ela volta pra cidade dela, ela descobre que a mae dela piorou de saude e que o pai da filha dela tava de volta , ou pode ser que o Joe volte com ela tambem pra cidade e o pai da criança pensa que ele é um dos inimigos dele fjbf, aaaaai eu nao sei mais o que acontece :( eu so penso pela metade eu disse :( aushaush , foi so uma coisa que veio na minha cabeça , mais voce que sabe hehe , e sobre meus comentarios é pq as vezes acho que falo/digito demais e acredite é isso que acontece u.u , meu aniversario e eu lendo fics :D POSTE LOGO QUERO SABER O QUE VAI ACONTECER bjo

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, capitulo lindoooo!! Vc vai no show de bh tambem?! Eu vou \o/!!! Me add no face, Mariana Miranda

    ResponderExcluir
  6. Matando a gente de curiosidade. Tá tdo bem?

    ResponderExcluir