sábado, 8 de fevereiro de 2014

11º Capitulo “Stronger” – Entre o Céu e o Inferno

                                                 Divulgação: http://costa-webnovel.blogspot.com

                       





Música Stronger de Jennette Mccurdy, sugestão da leitora Diana


O clima agora era frio, nem mesmo o paletó do terno parecia me ajudar, abracei-me para tentar disfarçar o frio, eu não tinha mais nada para vestir e eu não podia voltar para pegar algo.
O céu já estava escuro, se não fosse a lua, que estava cheia e o seu reflexo no pequeno lago a minha frente, eu provavelmente não iria enxergar um palmo a minha frente, não que minha visualização do ambiente estivesse ótima agora, apesar de que não séria algo necessário, eu conhecia esse lugar como a palma da minha mão, afinal de contas, qual lugar de Lewis eu não conhecia como a palma da minha mão? Eu poderia andar pelas suas ruas de olhos fechados e ainda chegaria são e salvo a meu destino. Olhei para meu relógio de pulso e já eram sete e meia da noite, nesse horário eu já deveria estar na igreja, recepcionando a todos, esperando pela entrada de Rachel, mas cá estava eu, longe de tudo, no meio do mato.
É, no meio do mato, no fim da cidade. Do lado contrario a capital de Utah, tem grandes áreas abandonadas, há tempos se havia planos de construírem casas e um ponto comercial por aqui, mas nunca dava certo, a população é pequena e vive confortavelmente na área já ocupada, não havia necessidade de mais construções, a não ser que fossem para ficarem largadas as moscas... No fim das contas, isso era um ponto para mim, aquela parte, totalmente desabitada, era onde eu podia encontrar minha paz, nos meus maus momentos, e hoje é um desses dias. Eu não podia casar com Rachel, não só por causa da traição, mas também por causa de que eu não tinha mais os mesmo sentimentos por ela, rever Demetria parecia ter me atingido gravemente, mais uma vez eu estava totalmente apaixonado por ela, e pior, eu sabia que ela também me ama. Casar-me com Rachel nunca me pareceu tão errado.
No completo silêncio, qualquer ruído se destacava, durante o dia eu não me importava muito, aqui é um pequeno pedaço do paraíso, com seu pequeno lago e com árvores grandes e chão de terra, o lugar não era tão frequentado pelos animais, vez ou outra se podia ver pássaros nas arvores, já vi um esquilo uma vez, borboletas, outra insetos pareciam comparecer em peso, mas não chegavam a me incomodar, porém eu nunca tinha passado por aqui a noite, não sabia se havia alguns animais noturnos, por isso a cada galho que estralava a cada folha que caia da copa meu coração disparava. Se tivesse algum animal peçonhento que resolvesse me atacar, seria péssimo, mas pelo menos eu não teria que encarar ninguém por ter faltado ao meu próprio casamento. Não que eu quisesse morrer, entre casar e morrer, casar não parecia tão má ideia, mas eu claramente não sei se conseguiria voltar para a cidade, todos conhecem a todos, todos me conhecem muito bem, todos estarão lá, no casamento e todos verão que eu não fui, eu claramente não conseguiria mais sair na rua sem receber um olhar de desaprovação, nem mesmo em casa eu me safaria, meus pais nunca me perdoariam eu não tinha para onde fugir.
Nesse momento comecei a pensar se o amor que sinto por Demetria faria tudo isso valer a pena, eu não sabia se ela me aceitaria de volta, apesar dela me amar, ela deixou bem claro que não queria mais nada comigo, que o nosso já havia acabado, e isso só me fazia pior, eu poderia ir para Las Vegas com ela, trabalharia em algo, a ajudaria com sua mãe e com sua filha, eu seria um pai para Gabriela, eu seria tudo o que ela quisesse que eu fosse, mas não, ela não queria nada disso, tudo o que ela me pediu foi para não fazer Rachel sofrer, nada mais. E é isso que eu estou fazendo, não deixando Rachel sofrer...
 Pode parecer bem estranho, eu deixarei Rachel plantada no altar, com todo mundo para testemunhar, destruiria todos os seus planos, destruiria a festa que com tanto carinho ela havia planejado, e ainda falo que isso é para seu bem?
Se eu casasse com ela, seria um péssimo marido, eu amo Rachel, mas não mais como antes, meu amor por ela é como o amor que sinto por uma amiga de infância, o que eu sinto por Demetria sim é amor, e agora eu podia diferenciar isso muito bem. Eu não seria o marido que ela merece, a faria sofrer sem ela ter culpa e no final ela acabaria descobrindo o motivo da minha mudança e todos saberiam que ela foi traída, pelo menos se eu a abandonasse todos me olhariam estranho, a ela os olharem seriam de pena e todos tentariam a confortar, a mim seriam pedras atrás de pedras, pedras das quais eu não me importo em carregar, já traição, ambos seriam culpados, mesmo que fosse apenas da minha parte. Uma mulher divorciada? Em Lewis? Acredite ou não, isso por aqui ainda é um ultraje aos bons costumes. “O que Deus uniu o homem não separa” simples assim, não sacrificarei a vida dela a mim. Ela sofrerá? Sim. Mas é melhor assim.


Olhei meu relógio novamente, oito e quinze, a esse momento todos já devem estar feito loucos me procurando, eu não me moveria dali, isso eu já havia decidido.

A ansiedade parecia querer a me dominar, quanto tempo mais eu ficaria ali? E se eles me achassem? Correria ou ficava? Não, não me achariam ali, todas as vezes que eu vim aqui nunca passou uma alma viva por perto, isso porque todas as vezes foram durante o dia, não seria hoje, durante a noite, que passariam, certo?


Folhas e galhos estralavam, o barulho era rápido e cada vez parecia estar mais perto, olhei em volta e nada via, comecei a pensar em ligar alguma luz, mas, que luz? De tão apressado não peguei nem meu celular nem uma lanterna, não havia nada que pudesse iluminar.
Como se fosse uma miragem eu vi sua imagens se aproximando de mim, ainda vestida mesma maneira a que eu a havia visto pela última vez, em sua mão tinha uma pequena lanterna, que não era muito forte, mas que era melhor que nada.
Sem dizer nada, com um pouco de dificuldades, sentou-se a meu lado, na grande pedra em que eu estava sentado, não era muito grande e nem confortável, mas daria para nós dois usarmos.
_ Acho que você deveria estar em um casamento. – falei.
_ Ah, o noivo não foi. – deu de ombros, ri, ela não parecia estar prestes a me dar uma bronca, o que para mim era ótimo.
_ A noiva deve estar desesperada. – supus.
_ desesperados estão seus parentes, que estão sendo obrigados a escutar seus gritos e, depois de horas de arrumação, e de terem colocado as roupas novas, serem obrigados a saírem a procura do noivo.
_ Devem estar odiando ele.
_ Não mais que ele próprio. – respondeu. É talvez ela tivesse razão. Eu me odiava por estar fazendo isso, mas era o melhor a se fazer.
_ E agora, o que você irá fazer? – perguntei.
_ Esperar. – falou, ela a todo o momento olhava para frente, assim como eu, apenas quando me respondeu virou-se para mim, em resposta também a olhei. Demetria ficava tão bonita a luz da lua, bom, ela ficava bonita que qualquer jeito. Eu já falei isso alguma vez?
_ Esperar o quê?
_ Que você decida o que fazer.
_ Eu já decidi. – respondi.
_ Você tem tempo para pensar, o pastor é da família, estará presente para celebrar o casamento a qualquer momento... Fora que duvido que Rachel deixe algum convidado sair da igreja, provavelmente terão que passar a noite dormindo no chão. – disse. Ri, ela podia ter ficado bastante tempo sem ver a prima, mas era obvio que ela ainda a conhecia muito bem.
_ Como você me achou? – perguntei. Tudo bem que ela já havia vindo em Lewis, mas não acredito que ela conhecia esse local, nem mesmo os que moram aqui há anos o conhece.
_ Seu irmão. – respondeu. _ Noah é um bom garoto.
_ Noah lhe contou? – perguntei boquiaberto. _ Como ele sabe desse lugar?
_ Não se culpe. – falou dando leves tapinhas em meu ombro. _ Você não é muito bom em guardar segredos. – riu.
_ Não é minha culpa se gostam de contar meus segredos a você. – já era segunda vez em dois dias, não estou muito interessado em saber o que vem depois.
_ Sou confiável. – deu de ombros.
_ Ele contou para mais alguém?
_ Ele não é idiota, sabe muito bem que se escondeu por alguma razão, ele não irá te dedurar. – falou como se fosse obvio. Como eu poderia saber, eu não conhecia meu irmão... Bom, nem Demetria o conhece como ela pode dizer isso com tanta certeza?
_ Seria o certo a se fazer.
_ O certo nem sempre é o melhor. – falou. _ Seu irmão contou a mim porque aparentemente sabe que há algo – hesitou. _ Houve algo – corrigiu-se. _ entre nós.
_ Como?
_ Não sei. – respondeu. _ Talvez ele tenha poderes psíquicos. – falou como se fosse à coisa mais normal do mundo.
_ Psíquico? – perguntei em baixo tom, mais para mim mesmo. É, talvez isso explicasse o porquê dele ser tão estranho. Ri sozinho com meu pensamento. _ Você pretende me esperar por muito tempo?
_ Eu já disse: esperar-te-ei até você decidir o que fazer.
_ E eu repito: eu já me decidi. Eu não irei voltar para lá.
_ Novamente você irá fugir.
_ Fugir? – do que ela está falando? Eu não estou fugindo.
_ Você fugiu de mim...
_ Eu não fugi de você. – interrompi-a. _ Eu tinha que voltar para cá. – defendi-me.
_ Você fugiu de me dizer a verdade a todo o momento, se não fosso por Nicholas você estaria se casando agora e eu estaria em casa junto a minha filha, pensando em você, em quanto você iria voltar e que quanto você voltasse seria para ficar junto comigo. – falou. Eu senti um pouco de irritação em sua voz, como se odiasse a si mesmo por pensar assim e me odiasse por fazê-la pensar assim, ainda sim, pude perceber seu esforço em mascarar esse sentimento de raiva, ao falar com volume de voz calmo.
_ Talvez eu não me casasse, mesmo que você não soubesse da traição, talvez eu desistisse da mesma maneira em que eu desisti agora. – falei.
_ Não, você não iria desistir se eu não tivesse vindo para cá. – garantiu-me. É talvez ela tivesse razão, como sempre, aparentemente. Eu tinha me conformado com meu destino, e estava disposto a recomeçar com o Rachel, ver Demi novamente tinha me feito sentir como em Las Vegas novamente, meus sentimentos por ela falaram mais alto, e por mais que eu tenha tentado abafa-los, tentando convencer a ela e a mim mesmo, que eu amava Rachel acima de qualquer coisa e que eu era o melhor para ela. Mas não era verdade, eu amo Rachel, mas não quero me casar com ela, já Demetria...
_ Então foi para isso que veio? Para estragar meu casamento?
_ Não. – respondeu. _ Bom... A princípio sim. – corrigiu-se. _ principalmente depois de conversar com você dentro daquele carro, você parecia aqueles homens cafajestes que tinham chegado ao fim da linha, totalmente desesperados, tentando qualquer jogada para tentarem se livrar mais uma vez das mancadas que deram. – falou. Senti-me péssimo, então era isso que ela achava de mim?
_ Nossa! Eu pensei que você estava me entendendo, você estava me escutando.
_ Praticamente todo o mundo pode escutar, mas muito poucos todos vão te entender, Joe. – falou. Seu comentário tocou-me, ela era jovem, mas às vezes soltava algumas frases de efeito bem profundas. Sorri ao perceber que novamente ela estava me chamando de Joe. _ Você deveria ter percebido algo na hora em que não deixei você me ajudar a entrar na casa de Rachel, naquele momento eu estava bastante estressada. – admitiu.
_ Eu não sou muito bom em perceber temperamento. Principalmente os femininos, vocês não costumam demonstrar o que verdadeiramente sentem. – reclamei.
_ Vocês que são óbvios demais e não conseguem enxergar pelas entrelinhas. – rebateu. Ótimo, agora estávamos entrando na clássica discussão da guerra de sexos.
_ Apenas somos simples, não há necessidade de tanta complicação.
_ Disse o homem que pretendia ter uma vida dupla, casado em Utah e namorado em Nevada. – touché
_ Bom, as vezes é legal correr seus riscos.
_ Ah! Sim, claro, principalmente ficar sentado horas em uma pedra dura e completamente desconfortável, no escuro com insetos te atacando, com risco de ter picado por uma cobra ou escorpião. – falou, claramente irritada, dando um tapa em seu próprio braço, provavelmente para matar algum inseto.
_ Não tenho culpa se seu perfume tem um cheiro doce, nenhum inseto ousou a me atacar ainda. – falei rindo. Concelho: Não faça isso com uma mulher. Isso não as deixa com um bom humor.
_ Sabe o que você deveria fazer? – perguntou. _ Parar de ser bunda mole e ir lá para igreja, encarar a Rachel e já que você não quer se casar, simplesmente dizer que ‘não’ na hora em que o pastor perguntar. – seu tom não era amigável.
_ Eu não tinha pensado nisso.
_ Claro que não! – gritou. _ Você prefere fugir, como eu já falei. Graças a você a cidade toda está trancada em uma igreja enquanto tem gente te procurando em cada buraco escuro da cidade atrás de você, fora que a Rachel acha que te aconteceu alguma coisa, que te roubaram, que você sofreu um acidente... Ela merece saber o porque vai ser deixada no altar.
_ Eu só queria não fazê-la passar pela humilhação...
_ E você acha que o noivo não aparecer no casamento não é a mesma coisa? – fiquei em silêncio. Será que Demi não se cansava de ter razão?  _ O que você vai fazer depois? Fugir para outro estado? Mudar o nome? Dar-se como morto e sair do país? Ela tem que saber o que está acontecendo, ela tem esse direito!
_ Eu, eu não tenho coragem. – desabafei, eu parecia novamente uma criancinha levando bronca da mãe, com medo de algo, querendo que ela entendesse, me desse seu concelho e me abraçasse, como forma de me dar confiança. Demetria suspirou.
_ Tem dias que eu acordo e tudo o que eu mais quero fazer é fugir, ir para algum lugar distante e nunca mais ser vista. Mas aí eu lembro, eu não posso deixar minha filha para trás, nem mesmo minha mãe, inda mais agora, que ela necessita tanto de mim. – fez uma breve pausa. _ Eu sinto como se todos a minha volta estivessem me julgando, por eu ser quem eu sou, talvez seja só implicância minha, não é sempre que me reconhecem da boate, só algumas vezes que eu tenho esse azar.
_ Isso é uma indireta?
_ Não foi intencional, mas se a carapuça serviu. – deu de ombros. _ Eu sou obrigada a ficar e passar por aquele dia e depois eu vou acordar e tudo vai recomeçar, não há um escape para mim. Não me formei em nada, o que não me dá nenhuma oportunidade de crescer na vida, a única coisa que eu estudei para ser é algo que eu não posso ser... Meu sonho era ir para o Royal Academy Of Dance, é a melhor escola de balé do mundo, mas para conseguir uma vaga você tem que passar por uma seleção, eu não tenho dinheiro para ir até lá, a minha sapatilha já não serve em meus pés, e há tempos eu não faço nem mesmo uma *passé, eles ririam de mim se me vissem dançar. Nunca fiz nenhum curso de especialização e não tenho mais tempo de fazer um, assim que voltar para Las Vegas terei que trabalhar três dias, direto sem descanso, pegando o horário da manhã e tarde na lanchonete e toda a noite na casa de stripper, só para pagar minhas faltas, isso se eu quiser receber algo no fim do mês, ou pelo menos não acordar com uma caixa na minha porta com a cabeça decepada do pai da minha filha... Joe, eu posso passar o resto da noite só falando quanta merda há em minha vida, e sabe de uma coisa, eu ainda estou aqui, viva, reclamo de vez em quando, quero desistir de vez em sempre... Mas você... Você foi um babaca e sabe de uma coisa? Tudo bem, você errou, mas não é o fim do mundo que você está achando que é, eu não vou morrer por sem enganada mais uma vez, e a Rachel te ama, sua família te ama, não é o fim para você. Você está receoso, arrependido, triste, mas vai lá, tira esse medo bobo da sua cara, você sabe que você tem que fazer algo, faça! Seja lá o que se passa em sua cabeça, é temporário, é como se diz, nada é eterno.
_ Eu não sou tão forte como você. – sussurrei.
_ Você só acha que já está destruído, Joe, mas você não está, se quiser pensar mais um pouco eu espero. – deu outra breve pausa, tocou em meu rosto, levantando-o para que eu a olhasse nos olhos, seu toque era delicado, sua mão estava fria, e seu toque contra minha pele me fez sentir arrepios.
_Eu não posso me casar com Rachel. – falei. _ Eu ainda te amo.
_Então não case. – disse.  _ Confie em mim, você não está sozinho nessa. Faça o que você tem que fazer e você será muito mais forte.

                               Passé - (pronuncia-se "passê"): O pé passa pela perna que está como apoio até chegar à altura do joelho. Forma a posição de um número "quatro” no ar. As duas pernas permanecem viradas para fora. (click aqui para ver imagem)

CONTINUA
Olá a todos, como prometido o capítulo foi postado, como já falei minhas postagens agora serão sempre nos finais de semana, a não ser que haja algum feriado durante a semana o que pode fazer com que eu poste mais rápido, mas o mais provável é só nos sábados ou domingos mesmo.
E aí galera, vocês irão nos encontros de Lovatics que vão tem em suas cidades? Eu acho que talvez eu consiga ir amanhã na que vai ter aqui em BH, bom, assim espero, vou tentar fazer tudo o que eu tenho para fazer hoje ainda, para amanhã não ter desculpas para faltar J
O que vocês acharam do capítulo? Comentem/avaliem
Bjssss

Kika: Bom, o capítulo de hoje não é tão triste, então espero que tenha compensado. Pois é, essas 3 músicas que escutei dele são bem legais e tem um ritmo bem contagiante, acho estranho ele não ter chegado por aqui... Tenho sim, comprei no final do ano passado, só para começar a ler no dia 1º :p confesso que nem sempre faço tudo o que esta escrito, mas tem alguns dias que as palavras dela e os objetivos me tocam profundamente. Bjsss
Amanda Cyrus: Olá, claro que me lembro de você, e aí? Suas apostas estavam certas? Espero que tenha gostado do capítulo, muito obrigada por comentar. Bjsss
Anônimo: Fico muito feliz que tenha gostado, a fic terá 25 capítulos ao todo, então ainda temos um bom caminho pela frente :D Muito obrigada por comentar. Bjsss
Káh Lovatic: Oi Káh, eu adoraria fazer isso, mas não posso, o tempo de postar sugestões de músicas já acabou e se eu começar a aceitar sugestões agora vai atrapalhar o cronograma, já que eu já tenho quais serão as ordens da músicas decidido, não me leve a mal, em breve eu pretendo fazer esse esquema novamente, bote essas músicas em sugestão, eu adoraria fazer um capítulo com elas ;) Muito obrigada por comentar. Bjssss
Shirley Barros: Digamos que a Demi ainda vai passar por maus bocados nesta fic, mas ela é um mulher bem forte e vai provar isso... hahah espero que nesse capítulo eu não tenha lhe feito sofrer tanto :p No próximo capítulo vamos ver o que vai acontecer, o Joe ainda pode mudar de ideia, então nada garante se vai ou não haver casamento... Bom, vamos ver o que me dá na cabeça ahahaha... Muito obrigada por comentar. Bjsss
Karol Rodrigues: A resposta só vai estar no próximo capítulo, ainda há espaço para as duas opções na história :p Muito obrigada por comentar. Bjsss
Eriimiilsa: Oi, que saudade! Pensei que tinha perdido você pra sempre :\ Bom, fico feliz em saber que você está de volta e que continua gostando das minhas fics. Muito obrigada por comentar. Bjsss
Samara: E tem como não gostar? Eu confesso que até pensei em fazer a Demi escandalosa, mas acho que quero fazer uma Demi mais forte nessa fic, mostrar me mesmo com todas as coisas acontecendo com ela, ela ainda se supera... Bom, sobre o Joe, ele vai acabar conseguindo superar-se... Sem problemas, só espero que você não comece a me achar chata :p sempre que quiser falar comigo, tanto por cá tanto pelo face, seja bem vinda :D. Muito obrigada por comentar. Bjsss
Natalia_Lovato: Fico muito feliz que tenha gostado. Eu também estou adorando sua nova fic, eu acho que hoje eu consigo comentar lá :D Muito obrigada por comentar. Bjsss
Erii: Divulgado, espero que dê tudo certo pra você, pode deixar que eu vou acompanhar sim. Muito obrigada por comentar. Bjsss 

7 comentários:

  1. PERFEITO
    Este capitulo compensou muito :)
    Mal posso esperar pelo capitulo 12
    É realmente estranho que as músicas do Anselmo ainda não tenham chegado ao Brasil mas pronto...
    Já recebi o meu Staying Strong, no dia 1 de Fevereiro...
    Também ainda não fiz muitas das coisas que diz lá mas há coisas com que me identifico bastante.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada eu ! Que Deus te ouça, mas agora vamos falar desse show de capítulo. Realmente estou me sentindo UAU! Demi é muito mulher apesar de jovem a vida ensinou-lhe sendo uma grande mulher. E esse final será que Joe entendeu a mensagem.
    Perfeito

    ResponderExcluir
  3. Deixa dizer também que Erii e Eriimiilsa é a mesma pessoa, que eu troquei o nome e a imagem '_'
    Bond filhos sempre voltam a casa :) e dessa vez não sumo Mais.

    ResponderExcluir
  4. Oi ! Era quase isso que eu estava pensando, espero que o joe tome coragem para dar uma boa desculpa para a Rachel e assumir que ama a Demi e teve um caso com ela. Beijos

    ResponderExcluir
  5. É mais concordo com vc ficou BEM melhor assim.A Demi eatá sendo perfeita,eu continuo amando cada vez mais.O joe eu imagino q irá crescer mais em relação a suas atitudes,e vc?Diva.Linda vou abusar ñ,q é isso até parece.Só ta difíc achar vc on no face.Mas ainda quero falar com vc.Eu é q ñ quero me tornar chata sendo repetitiva,mas quero meamo assi. Q saiba q a história esta divina.como sempre vc escrevendo MUITO bem.E gostei da hist. Dos finais de semana é quando eu tbm tenho tempo.rsrs
    Amandoooooo muito.bjuuuu linda até o prôximo capitulo e nem agradeça por comentar é o mínimo q eu posso fazer para demonstrar o valor de suas hist. E o quanto eu gosto delas.

    ResponderExcluir
  6. Oi , como voce ta? To bem to de boa obg fnfbfifn esse povo comenta mt rapido e eu chego tarde demais :/ esse capitulo ficou otimo , eu amei ♥♡♥♡♥ , eu amo a Demi nessa fic eu to apaixonada por esse jeito dela , ai gente :')) ja imaginava mesmo que a Demi sofrerá bastante nessa fic, mais do que ja sofre, eu tava aqui pensando numas ideias pra vc ( se quiser) mas acho que ta mt cedo pra isso ainda e sl , quanto ao joe , eu nao tenho mais certeza de nada do que esse homem vai fazer , acho q o casamento nao rola mas vc com todo o suspense jfnfjgk sei la , enfim , to tentando diminuir meus textos , entao POSTE LOGO PF PF bju

    ResponderExcluir
  7. oi, será que vc poderia divulgar meu blog? se vc poder dar uma passadinha por lá, se quiser ler eu agradeço :) aqui -> http://jemi-fanfic.blogspot.com.br/
    Nova leitora do seu blog!

    ResponderExcluir