domingo, 14 de julho de 2013

19º CAPITULO “Será que eu estou gostando dele?” – Aprendendo a Amar


Meus olhos foram ficando pesados, e o sono enfim chegou, a chuva ainda estava lá, mas eu já estava dormindo. Joe ficou o tempo todo ao meu lado. Naquela noite eu dormir nos seus braços.

17 de maio de 2007

Este dia tinha tudo para ser especial, aquela noite para Demi tinha sido especial, sua primeira vez, com o homem que ela sempre amou. Zac Efron, o menino mais popular da escola. O namoro era 100% aprovada por ambas às famílias, três anos de namoro.
Mesmo um pouco cansada, acordou cedo para ir à escola, ainda era quinta-feira, ela iria contar tudo as amigas.
De bom humor tomou seu café da manhã. Assim que entrou em seu colégio avistou as suas amigas, no mesmo lugar em que sempre se encontram. Demi foi correndo para encontra-las, porém não pode evitar perceber os olhares que eram lançados a ela. Isso sempre foi comum, Demi sempre foi popular e sempre chamou a atenção onde quer que fosse, mas, hoje, os olhares pareciam diferentes, não eram de admiração, eram olhares pesados, iguais àqueles que jogam contra a gordinha ou a nerd da sala, eles a estavam jugando, não a admirando.
Assim que Demi chegou perto de suas amigas ela percebeu o olhar delas, pareciam tristes.
_ O que aconteceu? – perguntou Demi.
_ Você não ficou sabendo? – perguntou Miley.
_ Não, sobre o que? – Miley, Selena e Alex se entreolharam, com medo de responder.
_ O Zac. – Selena começou a dizer. _ Ele mandou para os amigos dele umas fotos. – disse com cuidado. _ Fotos suas, após a noite de ontem. – revelou.

Agora

Quando eu acordei, Joe já não estava mais ao meu lado, nem mesmo seu lençol ou travesseiro, nenhum indicio de que um dia ele já esteve aqui, a não ser pela minha lembrança. O sol já brilhava pela janela, a temperatura havia subido um pouco. Espreguicei-me, mas não me levantei de imediato, porém, eu logo escutei algumas vozes vindas da sala, havia alguém lá com Joe.
Levantei-me sem nem mesmo me arrumar, eu estava reconhecendo aquela voz. E eu não estava errada.

_Dianna? – perguntei, assim que a vi sentada no sofá. Ao seu lado havia uma grande caixa branca, provavelmente alguma compra dela, ela tinha uma xicara na mão, deveria ser café. Joe estava conversando com ela, de certa distancia, sem se sentar, apenas encostado no braço do sofá.
_ Olá minha querida. – respondeu animada. Animada? Minha querida? Fiquei no mesmo ponto em que eu estava. Porque ela estava feliz em me ver? Porque ela estava aqui? Que bicho a mordeu? _ Como passou a noite? – perguntou amorosa. Olhei para ela, sem lhe responder nada, eu estava confusa, porque ela estava me tratando daquele jeito? Ela deveria estar me odiando. Afinal de contar, eu a ameacei na noite passada. Será que ela estava fazendo teatrinho com Joe? Isso não adiantava muito, Joe sabe muito bem sobre minha relação com meus pais. Todos que trabalham ou vivem naquela casa sabem.
_ Bom dia Demi. Sua mãe veio conversar conosco. – disse Joe. Olhei para ele e sorri fraco.
_ Bom dia Joe. – respondi amigavelmente. _ O que você quer? – perguntei, não tão amigavelmente mais.
_ Ah minha querida Demetria, eu vim aqui em paz. – falou ela, deixando sua xicara na mesa de centro e se levantando do sofá. _ Trouxe para você. – falou ela, mostrando a caixa que estava ao seu lado. _ Para você usar na festa de Ashley. Pensei em você na hora que comprei, acho que desta vez eu acertei. – falou ela, animada. Um vestido para mim?
Se eu tinha reclamado do meu dia anterior, nem mesmo sei como classificar o começo do meu dia de hoje. Já estava esperando por um vestido totalmente ao contrario do meu gosto. Sempre foi assim, vestidos cafonas e fora de moda, geralmente nada confortáveis ou joviais. Dianna nunca soube escolher algo para mim que eu gostasse.
 _ Não vai querer olhar, minha querida? – perguntou. Tentei forçar um sorriso a ela, mas minha cabeça estava a mil, o que ela queria? Porque estava me tratando bem assim? Aproximei-me mais dela e pude ver seu sorriso amigável, o que me deixou mais desconfiada ainda. _ Se você não gostar me fale, ainda há tempo para trocar. – disse ela, enquanto eu pegava a caixa para abri-la. Assim que abri fiquei impressionada com o que encontrei. Era um vestido preto, comprimento acima do joelho e tinha brilho. Devo ter demorado muito para poder crer que isso era verdade. Minha mãe estava fazendo algo por mim? Por quê? Olhei para ela e ela estava sorrindo, sabia que tinha acertado na escolha. _ E então, o que você achou? – perguntou.
_ É lindo. – falei, ainda boquiaberta.
_ Sabia que eu iria acertar. – comemorou. Eu não disse nada, ainda estava esperando que ela falasse o porquê desse bom ato, o que ela queria em troca? _ Eu já falei com Joe, você poderá ir a festa, tranquilamente. – disse sorrindo.
_ Obrigada. – falei com a voz baixa, eu ainda não acreditava em sua repentina bondade, até ontem no telefone ela parecia ser a mesma de sempre, fria.
_ O que aconteceu? Pensei que você ficaria mais animada. – disse ela.
_ O que você quer? – perguntei direta. Já guardando o vestido na caixa novamente.
_ Como assim, o que eu quero? – perguntou, fingindo-se de desentendida.
_ Porque você esta fazendo isso por mim? Você não é assim.
_ Bom... Você me pediu. – respondeu ela.
_ Pensei que você apenas ligaria para Joe, dizendo que eu poderia ir. Geralmente seria isso que você faz. – falei.
_ Eu pensei que você gostaria de um pouco mais de carinho. – falou. Agora sim eu estranhei, ela estava querendo ser carinhosa comigo?
_ Você não acha que já esta muito tarde para começar a ser mais carinhosa?
_ Nunca é tarde, não é? – não respondi. _ Marquei hora naquele salão que você adora para você amanhã, às cinco da tarde, pode por na conta de seu pai. – disse ela, pegando sua bolsa. _ Tenho uma reunião agora a tarde, já vou indo, pois ainda tenho que me arrumar. – falou animada. _ Tchau minha querida. – falou, vindo até a mim e me dando um abraço, eu não correspondi. _ Tchau Joseph, continue fazendo um bom trabalho.
_ Farei. – respondeu Joe, indo em direção a porta, para poder abrir para Dianna.
Assim que Joe fechou a porta ele me olhou serio.

_ Isso foi ilógico, você viu o jeito que ela me tratou? – perguntei.
_ Bela tática. – disse Joe, sem humor, saindo da sala. Segui-o.
_ O que você quer dizer?
_ Ligar para sua mãe para que ela me obrigue a lhe deixar ir a uma festa. – Joe estava bravo.
_ Você está tentando me manter em cárcere privado. – reclamei.
_ Eu só queria te proteger. – defendeu-se. _ Não acho certo você ir para festas agora.
_ Eu vou ficar em casa três meses da minha vida, parada, por que você decidiu que aqui é o único lugar seguro do mundo?
_ Não é assim, se você quiser podemos sair para outro lugar, quando você quiser, só não queria você indo para esses lugares, cheio de gente, bebidas, você nunca sabe o que pode acontecer...
_ Eu sempre frequentei esses lugares. – lembrei-o.
_ Com duas pernas.
_ Eu ainda tenho duas pernas.
_ Duas pernas em bom estado.
_ Se você é um sem amigos que não tem para onde ir, não me impeça de ter minha liberdade. Eu tenho uma vida social a presar. – falei séria. Joe bufou nervoso, ele queria me dar uma resposta, eu sei que ele estava preparado para me enfrentar, assim como sempre fizemos, mas ele simplesmente parou, entrou no seu quarto e fechou a porta com força.


O resto do dia se passou lentamente, eu e Joe não conseguimos melhorar a situação em nenhum momento, até mesmo a seção de fisioterapia pareceu-me chata e cansativa, pela primeira vez, desde que comecei a fazer as seções com ele. Como resultado deste dia catastrófico, fui para meu quarto mais cedo que o comum, às oito da noite eu já estava na minha cama, não necessariamente dormindo, já que, por ter acordado tarde, não estava me sentindo cansada ainda. Liguei a Miley e conversamos por hora, planejando o dia de amanhã, naveguei na internet por um tempo, respondi as mensagens que recebi nas redes sociais e até mesmo, no auge do meu tédio, me arisquei a ler um pouco, o livro foi ‘A culpa é das estrelas’, foi um dos livros que Maria havia me levado no hospital e no qual eu nem mesmo tinha chegado perto de tocar, antes de hoje. Não li por muito tempo, na verdade não saí da quarta folha, não que seja ruim, não li o suficiente para jugar se era ruim ou não, mas com a junção de uma falta de hábito de leitura e mente que não para de ‘viajar’ por outros assuntos, não conseguir continuar a lê-lo.
Eu queria me entender, ao mesmo tempo em que eu estava feliz pela festa que eu teria na próxima noite, eu não conseguia parar de pensar em Joe e na briga que tivemos, porque não podíamos nos dar bem novamente? Eu queria tanto sair e conversar com ele, sobre as séries que assistimos em comum, rirmos de piadas, ou lembrarmo-nos das brigas bobas que já tivemos. Mas não, ele tinha que ser tão cabeça dura! Qual é o problema de eu ir a uma festa? Ter uma perna na tala me torna uma incapaz? Uma pessoa que deve se torna exclusa do resto do mundo?
Porque eu ligo tanto pelo fato de não estamos nos dando bem? Não sempre foi assim? Nunca nos demos bem e eu nunca me importei com isso, porque agora eu me importo? O quem mudou dentro de mim? O que me fez sentir necessidade de ter ele como um amigo? O que me faz querer vê-lo feliz?
Foi com essas duvidas que eu adormeci.


O dia de sábado não se diferenciava muito da de sexta-feira. Eu e Joe continuávamos com um clima tenso, tomamos café da manhã e almoçamos em silêncio. Fizemos uma seção a tarde, antes de eu sair para o salão. Eu iria passar à tarde no salão de beleza junto a Miley e depois eu iria para sua casa, para terminar de arrumar e depois irmos para a festa.

_ Meu telefone está gravado na agenda do seu celular, qualquer coisa me ligue. – disse Joe, antes que eu entrasse no elevador, Miley já me esperava no estacionamento do prédio, para irmos ao salão.
_ Tudo bem. Eu ligo. – tranquilizei-o. _ Aproveite e faça uma visita a seu pai. – sugeri. _ Ele deve estar sentindo sua falta.
_ Eu irei. – respondeu com um meio sorriso no rosto.
_ Tchau Joe. – despedi-me, assim que a porta do elevador se abriu para que eu entrasse.
_ Tchau Demi. – despediu. Eu entrei no elevador e esperei até que a porta se fechasse, no tempo em que o elevador descia ao térreo, eu ficava pensando, eu realmente queria ir? Eu poderia voltar e passar o resto do dia com Joe, talvez se eu voltasse nos poderíamos voltar a conversar... Porque eu estou tendo estas ideias? Porque eu me sinto tão confusa em relação Joe?

Assim que a porta do elevador se abriu pude avistar o carro de Miley, um Porshe vermelho.
Conversamos o caminho todo, ela me atualizava sobre as coisas que eu andei perdendo, graças ao fato de eu não estar mais saindo e eu contava como estava sendo os meus dias no apartamento junto a Joe. Falei até mesmo sobre a estranha maneira de agir da minha mãe, no dia anterior. Miley já é minha amiga a muito tempo e eu sempre lhe disse tudo sem medo, ela não é do tipo que lhe juga e na medida do possível, tenta me aconselhar, nem sempre são os melhores conselhos, mas levando em consideração o jeito irresponsável na qual ela leva a vida, seus conselhos até são toleráveis e algumas vezes uteis.
Passamos um dia sendo tratadas como verdadeiras princesas, matamos saudades dos tempos em que costumávamos fazer isso com mais frequência, no tempo de escola, na época perto do dia dos bailes estudantis, sempre juntávamos o grupo de amigas por dois dias, um para comprar o vestido nos shoppings e no outro para nos preparamos no salão. Fizemos cabelo, unhas, alguns tratamentos para a pele, tudo com muito conforto no melhor salão de Los Angeles, aquele que é frequentado pela nata californiana.

_ Demi. – interrompeu-me Miley, enquanto eu falava com ela sobre como eu ainda estava frustrada com a reação de Joe em relação à festa de hoje. Parei de falar e olhei-a. Agora já estávamos em sua casa, faltava apenas meia hora para que saíssemos, e já estamos nos vestindo. Eu estava sentada em sua cama, já com o vestido, me dado pela minha mãe, e eu tentava calçar um salto, no pé que não estava na tala, o que não era nada fácil já que tinha que ficar confortável andando com ambos. Miley estava de pé, ainda escolhendo qual vestido colocar, já que tinha comprado três e não conseguia se decidir por um. _ Quais são seus reais sentimentos para com o Joe? – perguntou ela.
_ Bom... Não sei. – respondi.
_ Você anda falando bastante sobre ele, não acha? – perguntou.
_ Ah eu estou sendo chata, não é? – falei sem graça. _ É porque estamos ficando muito tempo junto, ele é o meu único assunto.
_ Não. – falou ela. _ Há algo mais. – disse. Fiz uma cara de confusa, o que ela estava tentando me dizer? _ Você não esta falando sobre ele como se fosse uma coisa ruim ou por causa de ser seu único assunto. – afirmou.
_ O que você esta insinuando? – perguntei. Já com medo da resposta.
_ Você esta falando sobre ele com certo carinho e alegria. Não como antes, com raiva.
_ E?
_ Demi, vocês são só amigos? – perguntou.
_ Sim, talvez até menos. – falei. Meu coração pesou um pouco ao me dar conta disso, talvez nem mesmo amigos fossemos, não conseguimos nos dar bem por mais que algumas horas, como nós poderíamos considerar-nos amigos? Ainda sim, não deixei que esse sentimento transparecesse em minha voz.
_ Você esta gostando dele? – perguntou sento direta.
_ Não! Claro que não. – respondi exaltada. _ Miley, você esta louca de pensar algo assim. Escolhe o vestido vermelho. – falei desesperada, tentando mudar de assunto. Miley riu e pegou o vestido vermelho na qual eu sugeri.
_ Você que esta dizendo. – falou ela, dando de ombros. _ Mas eu sou sua amiga, lhe conheço. Eu consigo ver através dos seus olhos. – falou ela sorrindo. Eu calei-me. E se Miley estivesse certa? E se o motivo de eu estar tão confusa fosse por causa de um sentimento que eu tinha por Joe? Será que eu estou gostando dele?

                CONTINUA...



Capítulo postado, eu espero que tenham gostado. Spoiler: “Será que eu estou gostando dele?” essa pergunta já pode ser respondida no próximo capitulo ;)
Agora que estou de férias postarei com mais frequência, provavelmente um dia sim e um dia não. Porém, se eu conseguir 4 camentarios nesse capítulo até às 14 horas de segunda, eu ainda posto o próximo capítulo amanhã mesmo J
Bjsss



Yumi H. e Rafa S.: Muito obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada pelo selo e por comentar. Bjsss

DemiZ: Muito obrigada pelo carinho. O Joe pode ser bem carinhoso quando quer. Muito obrigada por comentar. Bjss 


Não sei se há algum Gleek aqui, além de mim. Ontem Cory Monteith morreu, é muito triste, daqui a duas semanas ele iria se casar com a Lea :( Tão jovem.... #RipCoryMonteith #PrayforLea 

6 comentários:

  1. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei ... nossa ela está mesmo gostand do Joe ♥ que lindooo rs'

    possssta logooo

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Amei o cap, posta logo!!! <333

    Não sou gleek, mas pra qualquer um que tenha o conhecido já há um tempo, está arrasado com isso, como eu. Só o que resta é orar pelos familiares e pela Lea :( #RestInPeaceCoryMonteith

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que fofa a Demi confusa em relação ao sentimento que tem pelo Joe

    ResponderExcluir
  4. Capitulo perfeitooooooooooo..... Posta logoooo... Se rolar poderia ter uma mini maratona né????? Amando essa historia :-) chocada com a morte do Cory Monteith super triste isso :-(

    ResponderExcluir
  5. Amei o cap como sempre tá perfeito.
    Estou em choque, não era muito fã mais gostavav da serie e dos atores, oque nos resta agora é rezar pela alma dele e por lea :/,#staystrongLea #prayforcory

    ResponderExcluir
  6. AWWWWWWWWWWWWWWWWWWN, passei o capitulo todo torcendo pra que ela desistisse da festa pra não ficar brigada com o joe, assumo euhaeuah
    O capitulo ta perfeito, tenho a impressão de q vai acontecer alguma coisa hohoho POSTA LOGOOOOOOO!
    Desculpa a demora pra comentar, eu leio pelo celular jurando pra mim mesma que quando eu for pro computador eu vou comentar, aí eu esqueço e enfim eu to aqui agora kkk
    xx

    ResponderExcluir