terça-feira, 14 de maio de 2013

36º CAPITULO “Por toda a eternidade” (EPÍLOGO) – AMOR EM GUERRA


Eu não sei bem o que ele quis dizer com isso, eu ainda estava bem confuso, mas pelo menos eu estou vivo.

Os berros da criança novamente ecoavam pelo apartamento. Já se passava das duas da manhã e a pequena fazia seu escarcéu de sempre.
_ Eu vou. – avisou Joe, fazendo menção de se levantar da cama.
_ De jeito nenhum. – disse Demi, se adiantando e levantando-se da cama com um pulo. _ Você ainda precisa descansar. – falou ela.
_ Você fala como se eu fosse um doente invalido. – falou Joe, ignorando os dizeres da amada e se levantando também.
_ Pode não ser um doente invalido, mas ainda esta em processo de recuperação. – falou Demi.
_ O que não me impede de ajudar você a cuidar da nossa pequena. – falou Joe, abraçando Demi por trás e depositando um beijo em sua nuca. A paixão era tanta que se permitiram a este momento de carinho, ignorando um pouco os berros vindos do quarto ao lado.
No final ambos foram cuidar da menina.
Sem duvidas os dois eram ótimos pais, ambos possuíam uma paciência de Jó. Demi sempre sabia o que a menina precisava, no seu tempo certo, era como se ela soubesse identificar o que tem atrás de cada choro ou som qualquer, já Joe tinha o dom de acalmar a criança, um minuto no colo do pai era o suficiente para que ela começasse a dormir feito um anjo.
Quem via aqueles três juntos jamais acreditariam que há cinco meses eles estavam em um hospital prontos para dizerem adeus.
Demi estava bem, feliz, sempre sorrindo, com um brilho intenso no olhar, e Joe quase não tinha sequelas do coma.
Ele ainda fazia algumas terapias, para poder recuperar todos os seus movimentos, pois o tempo parado lhe prejudicou um pouco, mas Joe era esperto e esforçado, seus movimentos já estavam iguais ao que era antes, sua única deficiência era uma dificuldade em firmar por muito tempo com a perna direita. Nada que o prejudicasse muito, principalmente agora, que ele não estava mais em guerra.
E a pequena menina, Vitória, que agora esta quase completando quatro meses, nasceu saudável, se desenvolvia normalmente e sem duvida era muito amada.
O seu nome foi escolhido após uma grande discussão em família, logo após Joe ter recebido alta, que foi há exatos dois dias antes do nascimento da filha. Depois de tudo o que eles tinham passado, as boas novas eram como vitorias, vitória das batalhas que eles travaram contra a morte e a desesperança. Outro motivo da escolha do nome foi a força daquela criança, por várias vezes ela se mostrou ser forte, sobrevivendo e nascendo saudável, mesmo tido grandes chances de nem se quer nascer. Ela é uma pequena vitoriosa.

As coisas haviam mudado muito. Denise e Paul voltaram a se entender e estavam morando juntos novamente, Eddie continuava tão coruja quando sempre foi, apesar de ter ficado bem pior agora com a chegada da netinha, todos os dias ia ao apartamento de Demi e sempre trazia algum presentinho, roupinhas, brinquedinhos, acessórios... Apesar de que Denise e Paul faziam a mesma coisa, no quarto da bebê não havia mais espaços para ursos. Logan começou a namorar serio a uma menina muito boa, Marisa, que logo foi aprovada por todos da família. Miley seguia na mesma, estava encantada com a afilhada e sempre estava a visitando, toda boba tira foto de cada segundo que passa junto a menina e sempre manda algumas para Liam, que continua no exército.
Falando em exército, é claro que após todos estes acontecimentos Joe não poderia voltar para a guerra, já que suas condições físicas foram reduzidas. Porém, nunca foi escondido de ninguém o amor que Joe tem pelo exercito, mesmo depois de tudo que aconteceu ele ainda tinha o desejo de continuar. Uma solução foi encontrada, assim que Joe parasse com os tratamentos ele seria o treinador dos que ingressassem ao exercito, assim ele poderia ficar na base, que fica em Fort Bragg, não seria necessário se afastar da família e ainda não correria mais tantos riscos.
No fim todos os lados saíram ganhando.

Com os dois acalmando a bebê, logo ela voltou a dormir. Joe e Demi voltaram para o quarto e se deitaram de frente um para o outro.
_ Já te disse que você é a mulher mais maravilhosa do mundo? – perguntou Joe, fitando Demi com intensidade e acarinhando seu cabelo com uma das mãos.
_ Já te disse que você é o meu herói? – perguntou Demi, depois de dar um sorriso lindo com a declaração de Joe.
_ Várias vezes. – respondeu ele. _ Pena que eu não me lembro. – completou.
Depois que Joe acordou, Denise, Demi e Paul tentaram lhe contar sobre seus toques e feitos. Porém Joe não se lembrava de nada, para Joe, ele tinha apenas dormido. Foi bem difícil convencê-lo de que ele esteve em coma por meses, convencê-lo que durante o coma ele os tocou e inclusive salvou a vida de Demi parecia impossível no começo, com o tempo ele foi se permitindo acreditar naquela historia, mas nunca conseguiu lembrar, apesar de muitas vezes falar de coisas que aconteceram durante o seu tempo de coma e que, claramente, ele não poderia ter presenciado; outro indicio é o fato dele ter tido a impressão de que conhecia doutor Ian e doutor Lucas, mesmo que eles nunca tenham se visto, não antes da entrado de Joe no hospital, já desacordado.
Falando em Lucas, desta vez ele teve que se curvar diante a Ian, pois enquanto ele abandonou o barco e falou garantiu que nada que fosse feito salvaria a vida de Joe, Ian acreditou até o último minuto. Ian poderia ser mais jovem e bem menos experiente, mas desta vez, ele foi o herói.

_ Ainda que você não lembre, aconteceu. – disse ela, se aproximando mais ainda de Joe e lhe dando um selinho. _ Eu te amo, meu herói. – os dois riram. Ambos estavam tão feliz, tanto Demi quanto Joe aprendeu a dar mais valor a vida e a família após o acontecido, qualquer coisa, qualquer momento era motivo de rir e de comemorar, os momentos em que normalmente trariam brigas ferrenhas, eram superadas com facilidade. Eles tinham aprendido a viver bem e a serem felizes.
_ Eu te amo mais que tudo, minha linda. – falou Joe, dando um bocejo logo após. Demi riu.
_ Você esta morrendo de sono, não é? – perguntou Demi em meio a suas gargalhadas.
_ Estou. – respondeu.
_ Vem cá. – disse Demi. Joe se virou e se aconchegou nos braços de Demi. Em menos de dois minutos ele já caíra no sono novamente.

DEMI

Eu ainda me lembro muito bem do daquele dia. Eu já não conseguia mais chorar, minha boca estava seca e eu já tinha desistido de tudo, inclusive de viver. Eu já estava cansada de ficar esperando.
Foi aí que eu vi um dos enfermeiros saindo do quarto vindo em direção a nós. Meu coração gelou, eu já sabia o que ele ira dizer, bom... Eu achava que sabia.

Denise, que estava sentada junto a Paul, se levantou instantaneamente, os poucos que ficaram junto a nós no hospital logo se juntaram perto do enfermeiro. Eu tive uma pequena luta comigo mesmo. Eu queria levantar e escutar o que ele tinha para dizer, mas será mesmo que eu estava preparada para ouvir? Levantei-me apoiando-me em meu pai e em Miley, eles me abraçaram, um de cada lado, eu nunca me senti tão fraca, eu já tinha perdido meu chão...

No primeiro momento eu achei que tinha escutado errado. Mas logo escutei uma comemoração por parte de todos, os soldados gritavam como loucos, como se tivessem ganhado uma guerra, o enfermeiro tentava desesperadamente acalmar a todos, pois se tratava de um hospital, silêncio era exigido. Sua tentativa foi inútil. Joe tinha acordado! Ele estava vivo! Não tinha como ficar quieta, não tinha como acalmar, o meu marido tinha saído do coma!
Senti meu coração explodindo de alegria, eu não sabia como reagir, toda minha energia tinha voltado ao meu corpo, toda a alegria tinha voltado a minha vida.
No desespero saí correndo em direção do quarto de Joe, fui impedida a primeiro momento, mas ninguém foi capaz de me parar, ninguém seria capaz de me impedir de ver o Joe.
Entrei no quarto e o vi lá, Ian e outro enfermeiro faziam algumas coisas, tiravam alguns aparelhos, que agora, não precisavam mais ser utilizados.
 Se por acaso tinha uma mulher feliz naquele momento, neste mundo, esta era eu.
Assim que Ian percebeu minha presença, me deu um sorriso largo, “Conseguimos! Ele está vivo!” – eu pude ler em seus olhos. Aproximei-me mais da cama e logo pude ver Joe, acordado se mexendo.
_ Demi. – chamou-me ele.
Eu nem posso medir o quanto eu sentia falta da sua voz, e seus olhos, que estavam, com dificuldade, fixos aos meus, há quanto tempo eu não os via abertos, olhando os meus. Eu sentia falta de tudo em Joe, não havia nada nele que meu corpo não estivesse implorando para tocar e sentir.
_ Eu não deveria esta fazendo isso agora. – disse Ian. _ Mas eu vou lhe deixar ficar um pouco com ele a sós, qualquer coisa me chama viu?
_ Claro doutor. – respondi, sem tirar os olhos de Joe. Ian já ia saindo quando lhe chamei a atenção. _ Doutor Ian?
_ Sim. – respondeu.
_ Muito obrigada. – falei entre o choro. Desta vez o choro não era de tristeza, mas sim de emoção e felicidade, prova disso era o grande sorriso que estava estampado em meu rosto _ Muito obrigada por salvar meu marido.
_ Eu que lhe agradeço por ter confiado em mim. – disse Ian e depois saiu do quarto, junto com o enfermeiro que estava junto com ele.

_ Demi, o que esta acontecendo?  - perguntou Joe. Eu me aproximei mais dele e lhe segurei a mão fortemente_ Porque eu estou aqui? O que aconteceu comigo? – Joe estava confuso, não entendia nada, algo muito grave tinha acontecido a ele, mas ele não sabia o quê. Eu estava tão anestesiada com tudo que custei para começar a dizer algo.

No começo acho que ele pensou que eu estava louca, a cara que ele fez quando eu terminei de falar chegou a ser cômica. De pouco me importava se ele tinha me achado louca ou não, o que me importava era que ele estava ao meu lado. Assim como agora, em que ele dorme aos meus braços.
Não há sensação melhor que esta.

(...)

--

Aquele dia não era qualquer dia, hoje era aniversario de Eddie e por isso todos iriam para sua casa para um grande almoço. Assim que acordaram Demi e Joe começaram a se aprontar e também aprontaram a pequena Vitoria, ela já tinha três meses, mas era tão pequenina, Joe nas primeiras vezes ficara com medo de pega-la e acabar machucando-a, ele era um soldado, estava acostumado a não ser muito delicado. Aquela coisinha tão pequena e indefesa em seus braços era motivo de satisfação e pavor. Com o tempo ele foi se acostumando e aprendeu a ser delicado e um excelente pai.
Enquanto Demi tomava seu banho, Joe ninava a pequena com carinho, enquanto cantarolava canções de ninar.

JOE

Eu ainda custo para acreditar em tudo que aconteceu. Há poucos meses atrás eu estava em um hospital entre a vida e a morte, podendo perder o prazer de agora estar aqui, junto a minha filha e a minha mulher.
Demi, sem duvidas, é a melhor mãe do mundo, super dedicada e paciente, eu não consigo fazer metade do que ela faz. E minha pequena Vitoria definitivamente é a bebê mais linda que eu já vi na vida, ela ainda é bem pequena, mas eu sei que vou ter bastante trabalho quando ela for jovem e aparecer um monte de rapaz querendo namora-la. Por sorte ela saiu mais parecida com a mãe do que a mim, a boquinha, o formato do rosto, o narizinho, a risada então... Escandalosa igual a da mãe. O que ela mais puxou de mim foi o olho, Demi sempre diz para mim que o olhar de Vitoria é igual o meu e realmente é. No gênio até agora parece que saiu mais a mãe, é mais quieta, apesar de chorar, pelo menos uma vez, durante a noite. Um anjinho.

_ Já estou pronta. – disse Demi, saindo do banheiro, com um vestidinho florido, de verão, para combinar com o clima quente que estava fazendo hoje.
_ Vou ter que ficar de olhos bem abertos para que ninguém ouse a mexer com você. – falei. _ Você está bonita demais. – Demi riu tímida e se aproximou de mim.
_ Ficar bonita para dar jus ao marido gato que eu tenho. – falou ela dando-me um selinho, com cuidado, já que eu estava com Vitoria nos braços.
_ Você linda de qualquer jeito. – falei.
_ Isso porque você não me viu gravida. – falou.
_ Eu vi sim.
_ Não, nos meus piores dias. – falou rindo.
_ Aposto que estava linda. – falei. Ela riu e mostrou-me a língua, ela ficava tão fofa fazendo isso.

--

Demi e Joe foram um dos primeiros a chegarem, para felicidade de Eddie, que poderia dar mais atenção à netinha.
Aos poucos todos foram chegando. As festa que Eddie dava sempre foram cheias, ele era conhecido e querido na comunidade, todos sabiam o que ele e sua família tinha passado e por isso fizeram deste almoço o melhor de todos, sem baixo astral, hoje era dia de comemoração dobrada.

(...)

_ Que foi? – perguntou Demi, após perceber que Joe a olhava insistentemente. Vitoria estava com Denise e Demi e Joe estavam no jardim da casa de Eddie, em silencio, apenas olhando as outras pessoas se divertirem, o sol já estavam quase se ponto e o clima estava bem mais ameno.
 _ Eu não acredito que pus minha vida em risco, podendo deixar-lhe para trás. – falou Joe. Demi já tinha escutado aquele lamento por várias vezes e sempre tentava consola-lo.
_ Nem eu. – disse Demi risonha, Joe se assustou com a resposta, estava esperando por outra reação. Demi riu da cara do marido.
_ Então é assim? Você está muito brincalhona hoje. – disse Joe divertido.
_ Você devia parar de se culpar tanto. – falou Demi, ficando mais quieta. _ Meu amor, a culpa não foi sua. – disse Demi, dando-lhe um beijo apaixonado logo em seguida. Após a recuperação de Joe tudo era mais intenso, os toques pareciam melhores, os beijos, tudo, pois eles aprenderam a se sentirem melhor, aprenderam a realmente aproveitar um ao outro.
_ Sabe, eu prometi amar-te até que a morte nos separe. – começou Joe a dizer. _ Mas hoje, eu lhe faço a promessa de amar-te pela eternidade. – concluiu. Demi não poderia estar mais feliz.
_ E eu prometo lhe amar além da eternidade. – disse Demi.
_ Eu mais além da eternidade. – disse Joe, entrando na brincadeira.
_ Eu amarei-te além da eternidade e mais um monte de eternidades. – disse rindo, mesmo sabendo que isso não fazia muito sentido.
_ Eu te amarei infinitamente mais do que você é capaz de me amar. – disse Joe, dando-lhe outro beijo.
E assim continuaria. Agora eles tinham uma promessa e conexão mais forte ainda, e estavam dispostos a mantê-la e cumpri-la. Demi e Joe ganharam uma oportunidade de viverem felizes novamente por muito tempo e aproveitariam o máximo possível. Nada é perfeito, ainda enfrentarão alguns probleminhas no futuro, porém eles saberão enfrentar isso sem muita turbulência.

Essa história pode ter parado de ser escrita por aqui, porém ela continua, e continuará por muito tempo, até que os cabelos brancos de Demi e Joe já estejam dominando suas cabeças, até que venham os netos. Até que não haja mais nada.
Pois eles se amarão por toda a eternidade.


Agora sim acabou L Bom... Espero que tenham gostado do final.
Quero muito agradecer a todos vocês, cada comentário, cada avaliação, cada visualização da página foram muito importantes para mim, queria muito agradecer a vocês pelo apoio, sem duvidas, se hoje eu consegui terminar mais uma fic é totalmente por causa de vocês, que me incentivaram e acreditaram no meu potencial e tiveram paciência comigo. Espero poder continuar tento o apoio de vocês na minha próxima fic (a qual eu vou passar mais informações em um próximo post).
Mais uma vez obrigada por tudo.
Bjss.


Natalia_Lovato: Fico muito feliz em saber que você gostou tanto da fic. Ela acabou, mas espero que a próxima te agrade tanto quanto esta. Muito obrigada por comentar. Bjss.
Polly Jones: Você me deixou muito feliz com seu comentário. Pelo jeito todo mundo ficou tenso com essa parte hahaha. Muito obrigada por comentar. Bjss.
Silvia: Sei que sempre é fácil para todo mundo comentar, mas fico muito feliz quando você consegue comentar, é sempre bom saber que você gostou da história. Muito obrigada, como eu disse esta fic não iria pra frente se não fosse vocês. Muito obrigada por comentar. Bjss.
Juh Lovato: Pelo jeito você gostou mesmo em? hahaha Fico muito feliz por isso. Muito obrigada por comentar. Bjss. I love u more beautiful 

2 comentários:

  1. Perfeito! Melhor, muito mais que perfeito! Sua história ficou tão linda que estou sem palavras. Que bom que gostou do comentário, fiquei feliz também só por você ter respondido kkkk
    Bom, essa definitivamente foi umas das fics que eu acompanhei e que realmente fiquei super entretida na história, você escreve maravilhosamente bem e espero que continue a postar outras e outras fics. Estou curiosa pra próxima ok? Tu se tornou minha diva u_u kkkk
    Então, posta logo porque estou surtando aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa,agora que fui ver que você tinha postado o epílogo,quase chorei,que lindo,maravilhoso o final ficou perfeito...
    Vou gostar sim da próxima fic com certeza e não demore muito...hahahaha
    beijos!!!

    ResponderExcluir