sexta-feira, 24 de julho de 2020

Postagem Surpresa (Conto Novo)

Oi oi, Eu sei, não apareço aqui desde 2017, bem provavelmente vocês nem mais tentam mais entrar por aqui, mas ainda assim voltei... Quero dizer, não posso afirmar que este será um retorno definitivo e que sempre estarei atualizando o Blog, mas me comprometo a tentar postar algo novo vez ou outra, nada de pausas de 3 anos.

Talvez você esteja se perguntando o que me fez voltar logo agora, e não, não foi a pandemia (pelo menos não só isso), a razão pela qual volto a postar foi um novo desafio que me foi proposto em um grupo de escritores no Facebook.

O Desafio, basicamente, consiste em escrever um conto ou um mini conto inspirado em uma musica ou com um personagem idoso (comemoração ao dia do rock e ao dia dos avós), claramente que para participar tem-se que seguir regras e como previsto (para quem me conhece no pessoal) minha incapacidade de focar em algo me impediu de entender por completo as regras do desafio e apenas apos três dias escrevendo, prestes a postar a historia para vocês, que reli tais regras e percebi que eu não estava de acordo com o solicitado para participar do desafio.

Pensei em reescrever a historia de modo que a mesma pudesse ser inscrita no desafio, pensei em começar uma historia nova, pensei em simplesmente desistir de retornar a escrita, contudo, no fim das contas decidi postar o mini conto da forma que escrevi, sem alterações, fora das regras, sem participar do desafio.

O principal motivo dessa decisão se dá ao fato de eu ter gostado do conto que escrevi. Não digo que é minha melhor historia nem que a mesma é perfeita, mas, levando em consideração ao tempo que me afastei da escrita, creio que "voltei" numa forma muito agradável, pude perceber um pequeno amadurecimento na minha escrita, o que me orgulho muito, mas ainda tem muito da forma que eu escrevia antigamente, o que me indica que não esqueci das minhas raízes.

Se escreverei um novo conto para participar do desafio ainda é uma incógnita, mas os infomarei caso a resposta seja positiva.

Para o conto que postarei nos próximos dias me inspirei na musica Ghost Of You, do My Chemical Romance.

As postagens se darão da seguinte maneira:

25/07 - Sinopse
26/07 - Capitulo 1
27/07 - Capitulo 2
28/07 - Capitulo 3
29/07 Capitulo 4 (Final)

2 comentários:

  1. Olá, Nanda!
    Tão feliz por perceber que voltou, nem que seja por pouco tempo.
    Acho que sei qual era o concurso literário haha!
    Cá estarei para ler o mini conto.

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana, sim, o desafio é o do seu grupo no Facebook, quero agradecer a você e a Silvia por me incentivarem a voltar a escrita. E espero que goste da história.

    ResponderExcluir