quarta-feira, 17 de setembro de 2014

13. É ela – The big Apple


Desistir talvez tenha sido a decisão mais difícil que eu tive que tomar. Pus em Joseph uma esperança grande demais, e quando fui desapontada, acabei perdendo todo o interesse por qualquer outra tentativa. Eu, provavelmente, poderia achar alguém bem mais competente que Joe, se eu procurasse um pouco mais. Porém me vem na cabeça, uma semana se passou e nada, a única coisa que descobrimos foi que meu pai havia feito Logan comprar uma arma, e que a arma era do mesmo tipo da qual meu pai foi morto. Isto é, meu pai talvez tenha se matado.

                     “Podemos nos encontrar hoje à noite?” – chegou uma mensagem de Logan. Nós não conversávamos desde que ele me contou sobre a arma, nem sei mais se temos um relacionamento, não sei como ele está, não sei de mais nada, tanto que sua mensagem foi uma surpresa, surpresa que não sei muito bem se foi boa ou não.
                     “Onde? Que horas?” – perguntei.
                     “Às sete horas, na sua casa?” – melhor ainda, eu não teria que me arrumar. Nesses últimos criei uma rotina do “Quanto menos se fazer, melhor” eu, minha cama e meu pijama nós transformamos em grandes companheiros. Nicholas está de cabelo em pé de tanta preocupação, ele levou bem a serio a missão de cuidar de nós, dando ênfase em cuidar de mim. Mas não me culpem, o que eu vou fazer? Sem investigação, de férias, sem seu pai, sem irmãos, não há muito que se fazer além de dormir. É bom, ter um momento sozinha, extravasar minha raiva, minha frustração, sem ninguém para atrapalhar ou julgar. Ainda mais quanto tudo está acontecendo ao mesmo tempo. Daqui a dois dias será Ano Novo, e dia 1º de Janeiro eu irie assumir meu cargo no banco, detalhe: não faço a mínima ideia do que farei por lá. Talvez uma reaproximação com Logan não fosse uma má ideia, ele sabe como comandar aquele banco, iria ser um ótimo aliado, poderia até mesmo comandar no meu lugar, eu ficaria bem só de fundo, aparecer lá só quando for imprescindível.
                     “Combinado.” – respondi e não recebi mais nada.


_ Hey, Bela Adormecida. Hoje eu terei que fazer uma seção de fotos para revista. – disse Nick, entrando em meu quarto e abrindo as cortinas, deixando uma iluminação incomoda entrar.
_ Desnecessário Nicholas, bem desnecessário.
_ Desnecessário é você perder um dia lindo como esse na cama, o céu está azul e não está caindo um floco de neve sequer. – disse empolgado. _ há quanto tempo não temos um dia assim?
_ Teremos mais dias como esse assim que chegar a primavera Nick.
_ Demi! – reclamou. _ Levanta, você vai me ajudar nessa seção de foto. – veio e puxou meu edredom de cima de mim, puxei de volta e agora estávamos meio que em uma guerra pra ver quem tinha mais força.
_ Eu não me lembro... De ter pedido para ir. – falei meio ofegante, aparentemente minha condição física está entre péssima e decadente.
_ Eu não fiz um pedido, é uma ordem. – respondeu Nicholas.
_ Pois não pretendo lhe obedecer. – falei largando o edredom e fazendo Nick cambalear para trás, quase caindo de bunda no chão. Eu ri, mas ele só fez uma cara feia.
_ Considere isso uma oferta de estagio, você vai ajudar o estilista de lá, pode ter seu nome colocado na revista, como assistente do estilista.
_ Eu já terei que fazer estágios no próximo semestre, eu não preciso começar agora.
_ Demi, você não está entendendo, eu não vou te deixar aqui.
_ Eu irei sair mais tarde. – contrapus. _ Com o Logan.
_ Ainda sim Demi, eu quero que você vá comigo. – pediu.
_ Nick, eu sei que você está preocupado e quer cumprir com o desejo do meu pai de cuidar de mim e de meus irmãos, mas, sinceramente? Você está exagerando um pouco.
_ Eu não estou fazendo isso só porque seu pai pediu, estou fazendo isso porque sou seu primo e te amo. – falou e se aproximou, sentando-se na cama, levantei meus pés e pus em seu colo, ele riu de canto. _ folgada.
_ Já que você me ama tanto. – ele riu.
_ Lauren te falou? – perguntou.
_ Falou, eles vão voltar depois do ano novo.
_ Pois é, eles estão bem melhor agora, parece que esse tempo afastado de tudo fez bem, se você tivesse ido junto a eles, você estaria melhor, voltaria próximo ano, contrataria alguém realmente competente, que realmente estivesse compromissado...
_ Joe estava compromissado, só que tem o desaparecimento da irmã dele... – tentei defende-lo.
_ Eu sei Demi, mas ele tinha um compromisso com você, ele deveria cumprir, mesmo com esse problema.
_ Você não iria tirar as fotos na festa de natal só para passar comigo.
_ Eu não tinha me compromissado com ninguém para tirar as fotos. Se eu tivesse, eu não teria hesitado em lhe deixar sozinha.
_ Nossa.
_ Compromisso é compromisso Demi. E eu acho bem estranho você ficar defendendo-o assim.
_ Eu me aproximei bastante dele. Ele é uma boa pessoa. E eu entendo o lado dele.
_ Fico feliz que tenha conhecido o lado bom dele.
_ Não fique me zoando Nick. – reclamei.
_ Não estou te zoando, estou falando sério. Eu não conheci o lado bom dele. E pelo que vejo, não conhecerei.
_ É.
_ Mas e então. – disse após alguns segundo de silêncio. _Vamos?
_ Você sabe que eu não estou nem um pouco animada né?
_ Eu estou totalmente ciente da sua má vontade em me acompanhar, mas insisto que vá.
_ Tudo bem. Quanto tempo eu tenho pra me arrumar?
_ Humm, mais o menos 30 minutos?
_ Só 30 minutos?
_ Teria sido mais se você tivesse aceitado na minha primeira tentativa.
_ E agora você quer que eu me apronte em 30 minutos. – reclamei, levantando-me apressada.
_ Eu não tenho culpa se você parece uma prisioneira condenada a pena de morte.
_ Gentileza passou longe.
_ Tá, que tal uma prisioneira de prisão perpetua?
_ Isso é pra eu me sentir melhor?
_ Era.
_ Agora entendo porque você está solteiro.
_ Talvez eu goste de ficar solteiro.
_ Aham, sei. – ri.
_ Que seja, vai se arrumar vai, você precisa. – riu, me deixando com a cara fechada.


Tomei um banho completo. Fiz uma escova. Como o dia estava um pouco mais quente, escolhi uma calça jeans lavagem escura, uma bota, uma blusinha mais justa de decote coração e por cima, só para disfarçar, uma jaquetinha preta com tachinhas de enfeite. Fiz uma maquiagem bem clara, apenas para disfarçar um pouco a cara de réu que eu estava.

Nicholas foi dirigindo, já que os empregados ainda estavam de férias, o lugar era bem distante, em Fort Tilden, uma cidade praiana, praticamente, se não já, abandonada. Um estranho lugar para tirar fotos em pleno inverno.
Segundo Nick as fotos seriam para a campanha de primavera da revista. Eu tenho dó das modelos, mesmo não estando muito frio hoje, certamente não seria confortável usar roupas de primavera, que, passa ano, entra ano, sempre se resumem em vestidinhos fofos, rodados, rendas, sainhas, nada que fosse confortável de usar hoje. Mas, nada é perfeito...



_ Essa daqui é minha prima, Demetria, é a que eu te falei. – falou Nicholas a um homem vestido com camadas de roupas demais para realmente ter nascido aqui.
_ Ah claro, está fazendo faculdade de estilismo? – falou e, como era de se esperar, gay, tipo, super gay, daquele tipo de gay que não tem tempo ruim, isso quer dizer, o tipo mais legal.
_ Isso mesmo. – falei.
_ ótimo. Hoje você será minha assistente, me ajudará a colocar nessas modelos os meus melhores modelos, é sempre bom ter uma segunda opinião, de quem entende, claro. – falou e olhou para Nicholas como se já o conhecesse há tempos e o estivesse criticando, bom Nicholas não entende de moda, mas também não é totalmente burro no assunto. Nicholas revirou os olhos. _ Meu nome é Diego Padilha tá? Guarde esse nome, você ainda vai ouvi-lo muito por aí. – disse, e agarrou-me pelo braço puxando-me para ver suas roupas.
Não vi Nicholas por um bom tempo, fiquei apenas analisando e dando minha opinião sobre cada criação de Diego, algumas eu não podia negar, eram lindas, mas outas... Bom, sempre é assim, você não pode acertar sempre. Mas ele é muito gente boa, aceitava todas as criticas que eu tinha a dar, mesmo, tecnicamente falando, ele sendo melhor que eu, pois já se formou, já assinou suas criações e agora já terá suas roupas publicadas.
Juntos nós olhamos suas melhores roupas e fomos para onde Nicholas estava preparando as luzes e maquinas para começar a seção. Logo ao lado, havia uma tenda, onde as modelos estavam sendo maquiadas.
_ Vamos levar as roupas para lá. – disse Nicholas. _ bom que aí conheceremos as modelos de hoje. – sorriu.
_ Você gosta né? – perguntei.
_ Algumas são legais. – sorriu. Diego, ao meu lado sorriu junto.
_ Você é gay?
_ Sou.
_ Não, não você, o Nicholas.
_ Eu? – perguntou assustado. _ Viu? Não pode nem tentar ser legal que já acham que você é gay. – riu. _ Talvez eu goste de mulheres que não liguem tanto para a alimentação. – falou. _ E que não sejam ricas esnobes, isso é, praticamente ninguém do nosso circulo social atualmente. – justificou-se.
_ O que é uma pena, você é tão bonitinho. – disse Diego, eu, claramente, comecei a rir feito uma louca, vi Nicholas ficar vermelho como um pimentão. _ Relaxa gatinho, eu sou respeitoso. – falou Diego, tentado amenizar a situação, mas apenas piorando tudo. Nicholas acabou saindo na frente entrando na tenda, deixando eu e Diego para trás. _ Acho que ele não gostou. – sussurrou e acelerou o passo.
_ Ele só é um pouco tímido. – falei, acompanhando-o com o passo mais rápido.
_ Prometo ficar quietinho depois dessa. – riu.

Assim que entramos na tenda, vimos umas araras para colocar as roupas, três no total, uma para cada modelo, tinha um espelho improvisado, com uma prateleira a baixo, onde estavam espalhadas as maquiagens que as modelos estavam usando. Apenas uma maquiadora maquiava todas, e quando vi a que estava sentada na cadeira, esperando para receber uma camada de sombra nas pálpebras, eu pensei em como o mundo talvez esteja querendo me ajudar. Então era isso que ela estava fazendo?
_ Nicholas. – chamei-o a meu lado. Ele olhou-me. _ É ela.

Continua
Capítulo postado, espero que gostem.

Carine Santana: Pelo jeito eles não estão muito bem mesmo não, será o que vai rolar depois dessa conversa entre eles? Apostas? Obrigada por comentar. Bjsss
Kika: Já podes fazer poesia kkkkk quem sabe agora ele volta, já que a Demi achou o que ele está procurando? Obrigada por comentar. Bjsss
Anônimo: Demorei mais postei, muito obrigada por comentar. Bjsss
Fabíola Barboza: kkkkkk agora que a Lara vai reaparecer você vai poder deixar suas suspeitas mais fortes ou não, e sobre a o Joe, tudo depende de como a Demi vai reagir sobre o reaparecimento da Selena. Apostas? Muito obrigada por comentar. Bjssss.

4 comentários:

  1. Aaaaaaaaaah tomara q ela e joe se reaproximen logo u.u espero q ela e logan terminem logo. Eles n percebem q esse romance deles n tem futuro? U.U n demora pra postar q meu corassaaum num guenta :'( kkkkkkkkkk bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Ahahahha claro que posso fazer poesia xD
    Espero bem que sim, que ele volte logo
    E espero bem que a Demi e o Logan acabem logo
    De nada
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que dizer desse capítulo! Pra ser sincera não me "prendeu" como os outros!
    E eu quero que eles fiquem logo e se peguem e façam tudo gsjsjdjd
    E a Lara esta voltando ainda acho que ela tem alguma coisa a ver com isso! E se ela não tiver faça ela ter por favor por que se não vou entrar en depressão! Obrigada
    Continua...
    Fabiola Barboza :*

    ResponderExcluir
  4. Espero que a Demi e o logan terminem logo!! E que o joe e a demi se reaproximen!!
    Quero saber qual vai ser a reação da demi agora que ela encontrou a selena e a do joe também quando ele souber. Não acredito que a Lara tá voltando, eu nunca fui com a cara dela e também acho que ela tem alguma a ver com a morte do pai da demi.
    Continua...
    Por favor não demore para postar!!!

    ResponderExcluir