domingo, 6 de outubro de 2013

38º CAPITULO “sim” (maratona 1/6) – Aprendendo a Amar






_ Esta luta só começou.

Essas foram as únicas palavras de meu pai, e com esta declaração eu pude perceber que o fato do meu pai ter cedido a guarda de Maddie, nada tinha a ver com um surto de bondade ou porque ele percebeu que eu iria até o fim. Tudo não passava de um começo, o começo da sua vingança por causa da minha rebeldia. Fui ingênua demais ao pensar que eu ganhei tão fácil.

_ Fique tranquila, você já conseguiu a Maddie, não há mais o que temer. – disse Joe.
_ Será mesmo? – perguntei me virando a ele.
_ Claro que sim, Demi, e se ele tentar algo, você tem a mim e a Joe para lhe proteger. – falou Wilmer, sorridente, parecia que minha vitória era tão importante para ele quando para mim. _ Esta é minha deixa, o endereço do escritório está na capa dos livros que eu te dei e te espero lá na segunda-feira às oito da manhã. – segurei-me para não fazer uma careta. _ Lá acertamos os outros detalhes da sua contratação. – completou. _ Tchau Joe, tchau Demi, tchau pequena Maddie. – despediu-se, trocando um toque de mãos com Madison.
_ Wilmer. – chamei-o, assim que ele se virou para ir embora. _ O que aconteceu? – perguntei. Ele se virou para mim e me fitou claramente confuso.
_ Como assim, o que aconteceu?
_ Você nunca pensou em sair da empresa do meu pai e vocês, apesar das diferenças, sempre se deram muito bem, agora vocês estão soltando farpas quando se encontram e você saiu da empresa do nada, o que aconteceu? – perguntei. Wilmer hesitou.
_ O mundo dos negócios é imprevisível. – deu de ombros. _ Eu senti que era hora de eu ter algo meu.
_ Você acha que me engana? O que você está escondendo de mim?
_ Se eu não estou contando seja porque talvez não seja do seu interesse. – disse tentando ao máximo não parecer grosseiro.
_ Você sabe que eu irei descobrir, não sabe?
_ Sei. – falou rindo fraco. _ Até segunda-feira, Demi. – despediu-se.


A vitória até que não foi tão difícil comparada a toda a burocracia que vinha depois, logo após chegar a meu apartamento recebo a noticia que na terça-feira terei que voltar para o tribunal assinar todos os papais para a negociação, provavelmente teria que encontrar meus pais lá novamente, possibilidade que não me agrada nem um pouco.
_ Está preocupada com algo? – perguntou Joe, chegando por trás. Eu estava distraidamente encostada na janela do meu quarto, não estava muito interessada na paisagem, mas sim perdida em meus pensamentos. Agora eu tinha um emprego e uma criança para cuidar, será mesmo que eu serei capaz de lidar com isso tudo? Suspirei ao sentir sua respiração em meu pescoço.
_ Você acha que eu vou conseguir levar tudo a diante? – perguntei. Virei-me de frente a ele.
_ Tecnicamente você já fez o mais difícil.
_ Isso é porque você não viu o tamanho dos livros que eu tenho que ler, e pior, entender. – bufei. Joe riu.
_ Eu vou te ajudar nessa. – disse Joe, chegando mais perto de mim e me dando um selinho.
_ Você por acaso sabe algo de contabilidade? – perguntei, Joe fez um careta.
_ Não. – rimos. _ Mas nunca é tarde para aprender coisas novas. – sorriu.


O resto do dia foi entediante, e teria sido bem pior se Joe não tivesse comigo. Li, li e li, até minha cabeça doer, e ainda sim, quando resolvi parar, eu não tinha nem passado da metade do primeiro livro, definitivamente aquela não seria uma tarefa muito fácil, comecei a questionar mais ainda minha capacidade de superar isso tudo.

A fim de relaxar, fui tomar banho de banheira, com água aromatizada com perfume de rosas. O contato do meu corpo com a água morninha me fazia bem, tentei tirar todas as minhas preocupações da minha cabeça para relaxar mais ainda.


Nem sei muito bem por quanto tempo fiquei naquela banheira, mas quando saí, as pontas dos meus dedos estavam enrugados. Vesti apenas um roupão e uma calcinha, tirei o excesso de água do cabelo e enrolei-o na toalha.

Saí do banheiro e logo vi Joe, sentado no canto da minha cama, aproximei-me dele e sentei em seu colo, de lado, e ele me abraçou, dei um selinho nele e ele me correspondeu, porém logo que parei para perceber sua feição vi que tinha algo errado.

_ Aconteceu alguma coisa? – perguntei, acariciando seus cabelos. Joe hesitou. Continuou rodeando-me em um abraço com seu braço direito, mas descansou gentilmente seu braço esquerdo em minha perna, por cima do roupão.
_ Seu pai me ligou durante seu banho. – falou ele, enquanto brincando com a ponta do meu roupão.
_ Ele ameaçou fazer algo? – perguntei.
_ segunda-feira você terá que ir para o médico. – disse e fez uma pausa, eu não entendia o porquê isso o fazia tão mal.
_ Eu não me machuquei mais, o médico não irá brigar com você. – consolei-o.
_ Demi, eu cuido de você e da sua perna, e eu posso lhe dizer que você vai tirar essa tala na segunda-feira. – falou. _ Você está totalmente recuperada, está fazendo todos os exercícios da fisioterapia sem dificuldades e você já completou os três meses estimados pelo médico. – disse ele.
_ Tudo bem, isso é bom, agora você terá mais facilidade em tirar minha roupa. – falei. Joe gargalhou e eu o acompanhei.

_ Depois que sua tala for retirada eu terei que ir conversar com seu pai, para saber qual será meu pagamento. – falou depois de um tempo em silêncio. Só naquele momento percebi que ficar boa talvez não fosse exatamente bom naquele momento.
_ Ele vai te pagar, você sabe, tem um contrato. – falei.
_ Eu sei, e dentro do contrato tem duas opções, se você ficasse bem e eu fizesse meu trabalho direito eu ganho minha bolsa de estudo, se as coisas não acontecessem como o planejado, eu recebo dinheiro. – explicou-me. _ Talvez seu pai esteja com raiva de mim e me dê o dinheiro como forma de me atingir, mas talvez ele me dê a bolsa. – falou.
_ Se você me ajudar eu posso quebrar a perna sem a tala. – falei. Joe riu fraco.
_ É sério Demi. – disse. O pior é que eu sabia, aquele momento era serio, eu só não queria que esse momento tivesse chegado.
_ Se ele te der a bolsa você irá recusar e pegar o dinheiro ou não? – perguntei cuidadosamente, temendo a possível resposta. Joe olhou para baixo e não me respondeu. O silêncio dele foi o suficiente para mim. A falta de resposta significava um ‘sim’.


                CONTINUA...



Olá a todo, como vocês estão? Como prometido aqui está o primeiro capítulo da maratona, vai haver uma pequena mudança nas datas das postagens, eu vou postar agorinha mesmo, nada muito grande, vocês verão. Deste a última vez que eu postei aconteceram tantas coisas na fandom, o que vocês acharam? Demi no the x fator e em Glee, Demi de cabelo azul...
Daqui a pouco eu posto novamente.
Bjsss




Kika & Paty: hahaha eu sei que deve ter sido ruim ter que esperar, mas como eu expliquei, não deu mesmo para postar, pois eu também me lembro da primeira vez que vi a Demi em camp rock, não parece mais já faz um bom tempo, tanta coisa já se passou... Obrigada por comentar. Bjsss
Anônimo: Divulgado, pode deixar que eu vou olhar, sorte aí. Muito obrigada por comentar. Bjsss
beatriz carolina: Olá, seja bem vinda, espero que continue gostando, o Eddie é ruim mesmo, mas já estou preparando para ele um fim bem “legal” rerere. Muito obrigada por comentar. Bjsss
Monize Silva: Muito obrigada pelo carinho, a maratona só começou :D. Obrigada por comentar. Bjsss
ThaahLovatic: Sim, são os últimos capítulos a fic vai até o capítulo 45, então durante a próxima semana ela chega ao fim K mas eu já tenho ideias para as próximas, e acho espero que goste tanto quando essa J. Muito obrigada pelo carinho. Bjsss
Anônimo: Eu postarei um capítulo no dia 9 como meu presente pelo seu aniversário. Fale seu nome, pois assim posso dedicar a você ;). Muito obrigada por comentar. Bjsss
 Juh Lovato: Ei Juh, saudades de você, linda. Muito obrigada pelo carinho e pelo selinho. Bjsss

Polly Jones: Eu te entendo, nesse último mês eu entre em desespero, eu tinha tanta coisa fora e dentro da escola por fazer que acabei não tendo tempo para postar muito, porém agora terem mais tempo e voltarei a postar mais regularmente. Mas é assim mesmo, tudo bem, fique tranquila, sem pressão, já lhe agradeço pelo carinho. Fiquei triste em saber que vai parar de postar no seu blog, mas pode deixar que eu vou te acompanhar lá no nyah. Muito obrigada por comentar. Bjss

Um comentário:

  1. Oii! Maratona *-------------------*
    Está perfeito!
    Cara, pelo que eu me lembro, no ultimo hot eles não usaram camisinha ou usaram??? OOOOOOMG! A DEMI VAI FICAR GRÁVIDA????????????
    Está perfeito!²

    ResponderExcluir