segunda-feira, 10 de setembro de 2012

21º CAPITULO “Só me escute” - Recomeçar


_ Digamos que essa câmera poderá ser sua salvação.
_ Não estou entendendo Dallas.
_ Tudo bem, eu te explico. Depois que você me explicou tudo eu tive um ideia que acho que pode funcionar muito bem, mas tem alguns probleminhas.
_ Que probleminhas? – perguntei.
_ Não será de uma hora para outra que você vai conseguir provavelmente você terá que se aproximar do Travis um pouco mais.
_ Serio Dallas. – reclamei.
_ Não é nada de mais, também não quero que você se envolva com ele, mas para o meu plano dar certo o Travis terá que confiar piamente em você.
_ É, acho que agora ele não confia tanto assim.
_ Então, preciso que ele confie em você, você consegui fazer isso?
_ Posso tentar. – respondi. _ Mas para que você vai precisar disso?
                                               (...)
Eu não podia negar, a ideia que a Dallas teve era boa, um pouco arriscada, pois se o Travis ou algum amigo dele descobrisse não teria volta, mas eu precisava me arriscar, não dá para ficar esperando ele decidir que hora vai se afastar de mim.
Assim que Dallas me falou o plano, fui para o meu quarto tomei um banho, fiz os deveres da escola, e só aí me lembrei de ligar para Joe. Peguei o telefone e liguei.
_ Oi linda, esqueceu-se de mim foi? – perguntou ele.
_ Eu nunca me esqueço de você amor, só tive que fazer algumas coisas antes e acabou que só agora deu para te ligar. – falei, pode ter um pouco de mentira aí, mas em tese foi verdade.
_ O que você teve que fazer?
_ Curioso. – brinquei. Ele riu.
_ Apenas quero saber tudo o que se passa com a pessoa mais importante da minha vida. – falou.
Como tão fofo?
_ Você também é a pessoa mais importante da minha vida, o que melhor que já me apareceu e nem por isso eu pergunto tudo o que te acontece. – retruquei
_ Porque não quer. – disse
_ Se eu perguntasse você me responderia? – perguntei.
_ ãm. Provavelmente não. – disse rindo. _ Desculpa.
_ Não tem nada que pedir desculpas. – falei. _ É que parece que em breve poderemos ser felizes juntos sem a necessidade de esconder nada a ninguém.
_ Jura? – perguntou, não escondeu a empolgação.
_ Juro, mas calma, parece que em breve, não iremos ainda. – deixei claro.
_ Bom, já é melhor que nada. Não sabe o quanto anseio por isso. – disse.

Passei o resto da noite falando com Joe.
Na manhã seguinte, assim que chegamos à escola Ashley foi logo se atirando para Joe, ela se sentou junto a ele junto com o grupo do Joe, não é novidade que ninguém agradou da presença dela, como Travis ainda não tinha chegado eu também estava junto deles. Uma das coisas mais difíceis do fato de não podermos nos assumir era esse, é difícil controlar o ciúmes, a minha vontade era de gritar bem alto “Sai de perto que o homem é meu”, mas eu tinha que me segurar, pelo menos por agora.
_ É melhor você para de olhar antes que exploda. – falou Selena, que se sentava ao meu lado, baixo, apenas para mim.
_ Não sei do que você está falando. – disfarcei.
_ Você não para de olhar o Joe e a Ashley. – falou. Parei de olhar para ele e a olhei.
_ Não há razões para eu explodir por isso. – menti. Ela fez cara de quem não acreditava. _ Serio, não há motivos.
_ Digamos que Joe anda falando demais sobre você e lhe observando em excesso para uma relação de apenas amigos. – falou. Ok, agora ela me pegou. _ Não se preocupa se não for para falar, eu não falarei para ninguém.
_ Obrigada. – falei. Ela apenas sorriu amigavelmente em resposta.
Ashley e Joe se levantaram e foram conversar um pouco mais afastado, tudo bem que para o mundo ainda não estávamos juntos, mas bem que ele podia cooperar comigo. Para minha sorte eles não tiveram muito tempo sozinhos, o sinal logo bateu e todos nos tivemos que ir para a sala.
Estranhei o fato do Travis não ter chegado ainda, ele não é de se atrasar, apenas falta quando faz ou vai a alguma festa. Todos já haviam se acomodado em suas respectivas cadeiras, e a professora de Português acabara de entrar na sala, como a porta da sala estava aberta Taylor, que era um dos pouco que ainda não tinha chegado, entrou na sala apressado e se sentou, como sempre, na carteira ao meu lado.
_ Incrível a sua educação Taylor, chega à sala depois do sinal com professor presente em sala e não pede licença para entrar. – falou a professora.
_ Desculpa professora.
_ Desta vez passa... Bom dia para todos, vamos começar a aula pegando o livro didático... – começou a dar sua aula.
A turma hoje estava silenciosa, o que não é muito comum, mas como as provas se aproximavam todos começaram a tentar prestar mais atenção na aula. Nunca tive muita dificuldade em português, que alias sempre foi a minha matéria preferida. No meio da aula um papelzinho caiu em minha mesa, olhei quem mandou e era do Taylor. Abri.

“Sei que você já sabe sobre os negócios, vamos precisar da sua ajuda, não ouse negar.”

“O que tenho que fazer?”

“Espere o Travis chegar”

Ao mesmo tempo em que isso poderia me ajudar, poderia ser um enrascada, foi ajudando o Travis que o Joe teve todos aqueles problemas, mas se eu estava sendo chamada para ajudar, de alguma forma eles estarias confiando em mim, não é?
Travis entrou na sala apenas no segundo horário, assim que chegou antes mesmo de cumprimentar, já foi tirando de dentro da sua mochila uma sacola preta e pondo na minha sem nem mesmo pedir autorização, não precisava ser muito esperto para saber do que se tratava.
_ Guarda isso ai até o fim da aula, toma cuidado eu não te salvo se te pegarem. – falou ele. O segundo professor ainda não tinha chegado, por isso todos estavam conversando alto.
_ Se eu fizer isso você me deixa em paz? – perguntei, iria ser uma boa troca, acabar com tudo de uma vez, sem a necessidade de eu ter que por meu plano em pratica.
_ Não sonha não baixinha, você ainda esta em minhas mãos. – respondeu. Assim que ele se sentou em seu lugar, na frente do meu, o professor chegou, junto ao diretor.
_ Bom dia alunos. – cumprimentou o diretor. _ Não quero enrolar muito, sei que vocês em breve terão provas e todo o minuto da aula será importante para o esclarecimento de possíveis duvidas, mas se fez inevitável a minha vinda aqui. Não é de hoje que estamos recebendo algumas denuncias, e é minha função apura-las. – disse ele, gelei e se ele estava falando sobre a venda de drogas? Se ele fosse olhar as mochilas e vesse tudo na minha mochila? Comecei a suar frio. _ Não falarei muito sobre, pois não quero denegrir a imagem de nenhuma de vocês, porque no fim das contas, pode ser uma denuncia falsa, só venho avisar aos seguintes alunos, Travis Clark, Taylor Lautner e Drew Seeley aviso a vocês três que a partir de hoje os seus matérias serão sempre inspecionados, antes que vocês entrem em sala de aula. – senti-me aliviada ao ver que meu nome não estava no meio, toda a sala começou a fazer comentários laterais.
_ Silencio classe. – chamou a atenção o professor.
_ Pode não parecer antiético eu falar isso na frente de toda a classe, mas preciso de testemunhas de que lhes foi avisado que eu farei tal ação. Espero não encontrar nada que possa incrimina-los. – falou o diretor, nenhum dos três ousou a dizer alguma coisa. _ Gostaria se possível começar a inspecionar a mochila de você hoje. Podem vir a minha sala, por favor. – os três ainda em silencio se levantaram pegaram o material e juntos acompanharam o diretor a sala dele.
Passaram-se uns 20 minutos até que eles voltassem à sala, eles não pareciam preocupados ou assustados com nada, pareciam tão inocentes quanto qualquer um.
                                                               (...)
Bateu o sinal do intervalo, já ia me levantando, mas Travis me interrompeu.
_ Fica ai, espera todos saírem. – voltei a sentar-me. _ Toma cuidado garota, eles estão de olho em mim e no Taylor. Pega essa sacola e nos encontra no lugar de sempre, não deixe transparecer que esta nervosa ou que há algo nela em que possa te incriminar, haja normalmente, eles não estão desconfiando de você. – disse isso, se levantou e saiu da sala, Taylor, Ashley e Tay já haviam saído. Peguei a sacola e sai para o intervalo, tentei parecer o mais calma possível enquanto me encaminhava apara a quadra da escola.
_ Parada ai – ouvi alguém dizer, logo atrás de mim, gelei. _ ei, calma sou eu. – falou Joe, passando para minha frente, rindo. _ Está tudo bem? – perguntou.
_ está, você me assustou. – falei.
_ Desculpa. – falou ele. _ vem passar o intervalo com a gente. – pediu.
_ Você sabe que eu não posso, eu tenho que ficar com o Travis.
_ Um dia não mata ninguém. E no final é bom que ai ele fica com raiva e quem sabe decide terminar com você – disse.
_ Não é tão simples assim. – respondi. _ Eu bem que queria, mas eu não posso, fica para depois. – falei.
_ Podemos sair hoje depois da aula de novo? – perguntou.
_ Claro. – respondi, involuntariamente comecei a sorrir.
_ Então tá marcado. – falou ele. _ você acha que um abraço será mal visto? – perguntou.
_ Um abraço tudo bem. – respondi. Demos um abraço, como era bom estar ao lado dele. Desfizemos o abraço e ele foi em direção ao refeitório, a contra gosto fui para a quadra.

_ Pensei que tinha morrido no meio do caminho – essas foram as palavras de recepção do Travis.
_ Desculpa. – falei e o entreguei a sacola.
_ Drew, hoje está em suas mãos, depois nos falamos. – Travis entregou a sacola a Drew e ele foi para fora da quadra. _ Demi, a partir de hoje é você que vai ser responsável de esconder tudo, antes da aula nos vamos nos encontrar na entrada e eu te entrego.
_ Tudo bem.
_ É melhor ficar caladinha.
_ Você não confia em mim? – perguntei.
_ Não. – respondeu sem hesitar.
_ Então porque não deu para alguém que você confie guardar?
_ Mesmo sem confiar em você eu sei que não teria coragem de falar nada a ninguém, você sabe muito bem que se abrir a boca para falar de mim, eu também abrirei a boca para falar de você. – respondeu. Ficamos em silencio. _ Hoje você vai embora comigo.
_ Eu não posso, tenho outro compromisso – falei.
_ Eu não te perguntei. – falou. _ Hoje você vai embora comigo. – tornou a falar. Que ódio que me deu.
_ Posso saber o por quê?
_ Não. – limitou-se a dizer isso. O silencio instaurou-se novamente. Não faço a mínima ideia de onde estava Tay e Ashley, Taylor estava quieto mexendo em seu celular. Só agora percebi que eles estavam tensos, Agora eles corriam risco de serem pegos, ao contrario da hora em que o diretor os chamou, pois naquele momento a única que potencialmente poderia sair culpada era eu.

_ Travis, é aquele ali – falou o Taylor, apontando para o menino que estava do outro lado da quadra. Travis apenas assentiu.
                                                               (...)
O resto da aula passou tranquilamente, já era hora da saída.
_ Te encontro lá na saída – falou Travis já saindo, ele sempre era um dos primeiros a sair de sala. Guardei meu material e sai de sala, um pouco antes de chegar à recepção alguém me puxa para o canto. Era o Joe.
 _ Preparada para mais uma tarde juntos? – perguntou ele com um sorriso animado no rosto.
_ É... – eu não sabia como começar a explicar, não conseguia nem mesmo olhar em seus olhos.
_ Que foi, aconteceu alguma coisa? – perguntou ele.
_ Não vai dar para sairmos hoje. – falei.
_ Por quê?
_ Eu vou ter que sair com o Travis.
_ Com o Travis? – perguntou indignado. _ Nos já tínhamos marcado.
_ Eu sei, desculpa, vamos marcar para outro dia. – falei.
_ Demi, você realmente gosta de mim? – perguntou.
_ Mas é claro que sim. – respondi. Como ele podia imaginar que não? _ Por favor, não duvide de que eu te amo.
_ Como não duvidar? Parece que você esta brincando comigo, fica nesse jogo de que esta se separando do Travis, o que há de tão difícil nisso? Ele não vai te machucar por isso Demi.
_ Você não sabe o que esta acontecendo.
_ Não sei por que você não me conta. Você fica cheia de mistério. – falou sem esconder a magoa que isso lhe causava. _ Quer saber Demi? Fica com ele. – falou e já ia saindo. O segurei pelo braço.
_ Não Joe, hoje mais a tarde eu passo na sua casa e te conto tudo. – falei quase chorando. Eu não queria perde-lo. _ Por favor, não faz isso comigo. – pedi. _ Eu vou te contar o porquê disso tudo.
_ Que seja. – falou e saiu. Eu fiquei ali parada vendo sair sem olhar para trás, era obvio que ele estava furioso. Meus pensamentos foram atrapalhados pelo Travis me chamando.
_ Ei, você vai vir ou não? Já estava dentro do carro te esperando. – começamos a andar em direção ao carro do Travis, Taylor e Drew estavam lá dentro.
Travis não arrancou com o carro assim que entramos, parecia esperar alguém. Não perguntei o porque, pois sei que provavelmente não teria resposta.
_ Ali ele – falou Drew apontando para o mesmo menino que Taylor havia apontado na hora do intervalo.
_ Tá na mira – disse Travis. Comecei a ficar com medo, o que tinha esse menino? O que eles estavam querendo fazer. Travis arrancou com o carro, estava bem devagar, percebi que seguia o trajeto do garoto. Travis não disfarçava que estava seguindo o seu trajeto de volta a casa, mas ele parecia estar distraído de mais para perceber, as ruas já começaram a ficar mais desertas à medida que nos aproximávamos das ruas residenciais.
_ Aqui já está bom. – falou Taylor.
_ Certeza? – perguntou Drew.
_ Absoluta. – respondeu Taylor.
_ Fechem as janelas, não quero que essa ai de uma de desesperada. – disse Travis se referindo a mim. Eles fecharam as janelas, Travis parou o carro. Eles começaram a sair do carro, fiz que ia sair. _ Você fica quietinha ai. – ordenou Travis. Eles saíram e Travis trancou o carro comigo dentro. Fiquei observando toda a cena pela janela do carro, eles foram em direção a ele na intenção de cerca-lo, só ai ele percebeu que estava sendo perseguido e tentou correr, mas não conseguiu ir muito longe, Travis, Taylor e Drew começaram a ataca-lo, mais uma vez eu estava presenciando eles baterem em alguém, só que desta vez, não tinha como eu pedir ajuda. Eles eram totalmente covardes, não deixavam a pessoa se defender, eram três contra um, me pergunto o porque de tal crueldade? Eles eram pessoas bonitas, pareciam ser de boa família, porque fazem isso? Não poderia apenas curtir a vida tranquilamente? Eles tinha a vida feita, provavelmente muito dinheiro na conta sem a necessidade de traficar, não precisavam de nada daquilo.
Lembrei-me de que a câmera que Dallas havia me dado estava em minha mochila, peguei-a e comecei a gravar aquela cena, isso poderia ser-me útil depois. Era difícil ver aquilo e não reagir, isso era injusto.

Eles só pararam de agredi-lo quando ele já estava desacordado, salvei a gravação antes que eles chegassem ao carro. Eles entraram como se nada tivesse acontecido, tranquilos e rindo.
_ Vocês não vão chamar uma ambulância pelo menos? – perguntei ao ver a tranquilidade em que eles estavam. Travis já partia com o carro.
_ Para quê? – perguntou Travis.
_ Vocês deixaram-no desacordado, poderiam pelo menos chamar ajudar em anônimo. – respondi.
_ Daqui a pouco alguém o acha e chama o socorro, não se preocupe por besteira. – falou ele.
_ Ele mereceu, e vai servir de exemplo para todos aqueles que tentarem o mesmo – falou Taylor.
_ Do que você está falando? – perguntei.
_ Foi ele que nos denunciou quase que nos ferramos por ele. – respondeu Taylor.
_ Como vocês tem tanta certeza que foi ele? – perguntei.
_ Nos temos nossos contatos. – limitou-se a responder.
_ É para ver isso que você me obrigou a vir com você?
_ Talvez. – respondeu Travis.
                                                               (...)
Travis deixou Drew em sua casa e logo depois Taylor.
_ Você pode me deixar aqui e eu vou para casa sozinha. – falei assim que Taylor saiu do carro.
_ Se você quiser pode passar o dia comigo. – falou com um sorriso malicioso.
_ Não, eu não quero. – respondi.
_ Tudo bem, não vou te obrigar a fazer mais nada hoje. – falou. _ Mas eu vou te levar a tua casa. – não falei nada, sei que não adiantaria.

Ele me deixou na porta de casa e não tentou fazer nada, estranhei essa repentina mudança de comportamento, mas não dei bola, é melhor assim.
Entrei em casa e não havia ninguém. Troquei de roupa e esperei um pouco mais para ter certeza que o Travis já havia ido embora. Sai em direção à casa de Joe. Fiquei o caminho todo pensando em como dizer a ele o que estava acontecendo e torcendo para que a reação dele fosse a melhor possível, não queria que ele ficasse de mal comigo por tal erro.

_ Oi Demi, pode entrar – me recepcionou Denise, como sempre muito gentil. _ Não me diga que já veio buscar a Maddie, ela está se divertindo tanto com o Frankie.
_ É, eu vim, mas antes eu queria falar com o Joe. Será que eu posso? – perguntei, entrando na casa.
_ Mas é claro, quem sabe você o anima um pouco, ele chegou todo cabisbaixo da escola hoje. – falou, se ele chegou triste era por minha culpa. _ Ele está lá no quintal, vai lá. – incentivou-me.
Quando cheguei ao quintal o vi sentado de costas para a porta em que eu estava na beira da piscina com os pés na água. Aproximei-me vagarosamente, parei atrás dele.
_ Joe. Podemos conversar? – perguntei.
_ Que foi cansou do outro e veio para mim? – perguntou sem se virar para olhar-me.
_ É serio Joe, eu quero te explicar as coisas. – falei, ele ficou em silencio por alguns segundos, logo começou a se levantar e virou-se para mim.
_ Não precisa explicar nada Demi, se quer ficar com ele fique, só não brinque comigo. Se em algum momento você teve alguma consideração com os meus sentimentos, por favor, não brinque comigo. – falou ele.
_ Eu não estou brincando com você Joe, eu te amo.
_ Quantas vezes você falou isso para o Travis? Devem ter sido muitas.
_ Joe eu nunca gostei do Travis...
_ Ah não? Jura Demi? Não é isso que andam falando. – falou ele me interrompendo.
_ Por favor, Joe confie em mim.
_ Eu vou confiar em quem nunca me deu motivos para desconfiar.
_ Quem que está falando coisas contra mim? – perguntei.
_ Ninguém está falando coisas contra você, só está falando a verdade. – respondeu.
_ Quem? – insisti.
_ A Ashley, por quê?
_ Ela está falando isso para nos separar.
_ Ela nem sabe que estamos juntos. – falou ele. Pior que era verdade, ela não sabia que eu e Joe estávamos juntos, não tinha motivos para ela ficar falando calunias contra mim.
_ Joe se acalme apenas me escute.
_ Eu não estou nervoso, e não precisa falar nada. – falou e já ia saindo.
_ Joe, por favor. – o puxei pelo braço. _ Pare um pouco, só me escute.
                CONTINUA...

Mais um capítulo entregue, desculpa, eu falei que ia entregar ontem, mas eu comecei escrever tendo uma ideia e depois de li os comentários tive outras, então fiquei meio na duvida de qual usar, espero que gostem.
P.S.: Queria falar que além do blog vou mantes apenas o twitter do blog, pois não estou tendo tempo para postar coisas no Facebook e para não ficar aquela coisa largada eu prefiro excluir. 

3 comentários:

  1. Amei o capitulo!!! :) to amando a fic
    Posta logo!

    ResponderExcluir
  2. Desculpa o atraso a comentar.
    Não sei o que se passa com o blogger. Não consigo ver novos capitulos a serem postados.
    Enfim...adorei!
    Posta logo!

    Bjs :)

    P.S - Vai excluir o facebook do blog? Eu via lá as suas publicações. Foi lá que eu vi que você tinha postado. O meu Blogger está péssimo. Não sei o que se passa com ele.
    Ah, também tenho o facebook do meu blog. Se puder curtir agradecia. É esse: www.facebook.com/DSP.Historias

    ResponderExcluir
  3. cap perfect...

    ai joe, fica com a demi,e scuta ela, please

    ash vaca...

    bjo bjo e posta logo

    ResponderExcluir