quinta-feira, 26 de julho de 2012

4º CAPITULO “Esse é o problema você tem razão” - Recomeçar

Com certeza essa Ashley era alguém muito importante para ele, provavelmente a namorada. Isso era de se esperar, Joe era um menino bonito, muito bonito para dizer a verdade e gentil, não teria como eu imaginar que ele era solteiro. Mas também, porque me importaria com isso?
Levantei-me, deixei o violão no suporte e fui para o meu quarto. Tomei um banho, vesti minha camisola e deitei na cama, sabia que já estava tarde e provavelmente não demoraria muito para todos fossem dormir também. Levantei da cama e peguei meu celular procurei o fone de ouvido, voltei para cama, desta vez apenas sentei. Como já era de esperar o fio do fone estava totalmente embolado, demorou um pouco, mas eu consegui desembolar. Deitei novamente e comecei a escutar musica. Quando dei por mim, minha mãe estava tirando os meus fones e me cobrindo.
_Oi mãe- falei sonolenta.
_ Oi minha linda. Você dormiu escutando musica, DE NOVO – falou ela destacando o “de novo” e dando uma risada de lado.
_ A Maddie...
_ Shhh – me interrompeu. _ ela já esta dormindo – virei-me de lado e a vi dormindo como um anjo na outra cama.
_ Boa noite mãe – disse, me ajeitando na cama.
_ Boa noite minha linda, durma bem. – disse ela já saindo.
Aquela seria uma boa noite, não só para mim, mas para todas nós, afinal estávamos livres, longe de todo o mal.
Voltei a dormir.                                                              
                                                                              (...)
Acordei com o barulho da cortina sendo aberta pela Dalla.
_ ACORDA POVO PREGUIÇOSO – gritou e se jogou encima de mim.
_ AI DALLAS – gritei. _ SAI DE MIM MULHER.
_ Já ta na hora de acordar manhosa – falou ela
_Ainda são 6 da manhã – reclamei depois de olhar o relógio que ficava no criado mudo do meu lado.
Ela e Maddie riam. Ela saiu de cima de mim, e foi para o lado da Maddie dando-lhe um beijo na bochecha.
_ Ah, bom saber Dallas. Ela você acorda com beijinhos, já eu... – falei fechando a cara e cruzando os braços, feito uma criança fazendo cara de emburrada.
_ Eu gosto da Maddie – disse rindo e a abraçando forte.
_ Eu também te amo mana – disse a Maddie retribuindo o abraço na mesma intensidade.
_ Valeu, agora até minhas irmãs não me querem mais – falei brincando.
_ Awn, carência – disse Maddie vindo para me abraçar também. _ Eu amo vocês duas.
_ Mas me prefere – disse Dallas, se aproximando e entrando no meio do abraço._ Maddie, vai se arrumar primeiro, você vai conhecer aonde vai estudar hoje.
_ Ok. – disse levantando e indo em direção ao banheiro.
_ Eai? Dormiu bem maninha? – perguntou ao ver que a Maddie já havia entrado no banheiro.
_ Sim. – respondi _ É tão bom poder finalmente dormir sem medo e no completo silencio.
_ Agora a nossa vida vai mudar maninha, as coisas enfim vão ser do jeito de que se deve – disse ela.
Eu sabia que ela estava tão aliviada quando eu aqui.
_ Então já sabe o que vai fazer por aqui? – perguntei, me ajeitando na cama.
_ O Paul disse que vai me deixar ser secretaria de umas das empresas dele. – disse rindo.
_ Uau, tenho uma irmã empregada. – ri
_ Pois é nem, não sou pouca coisa não. – riu mais ainda. _ Mas o que eu queria mesmo é saber sobre você, você está preparada para voltar ao ambiente escolar? – perguntou sem esconder a preocupação.
_ Não sei, eu realmente espero que agora as coisas aconteçam de maneira diferente – respondi sem esconder a tristeza na minha voz. _ O Joe disse que vai me apresentar todos lá. – disse tentando animar a conversa.
_ Em falar em Joe, ontem você dois subiram sozinhos, o que anda acontecendo Demetria?
_ Nada, eu acabei falando que eu cantava e ele quis ouvir, só isso. – disse envergonhada.
_ Você contou para ele que canta? – perguntou.
Fiz que “sim” com a cabeça.
_ Você cantou para ele? – perguntou fazendo cara de surpresa.
Fiz que “sim” de novo
_ Quem é você e o que fez com a minha irmãzinha? – falou fingindo uma cara assustada.
Apenas ri. Pois nem eu mesmo sabia o porquê de eu ter dito a ele sobre musica.
_ Prontinho – disse Maddie saindo do banheiro.
_ Bom... Depois dessa vou deixar você se aprontando, Demi. Vamos descer Maddie? – falou levantando-se.
_ Vamos. – respondeu ela, toda alegrinha.                      
                                                                              (...)
Me arrumei (ignorem o chapéu). E desci. Novamente fui a ultima a aparecer.
_ Nossa! – exclamou Paul. _ Prima Di só fez filhas bonitas em? – falou a me ver aproximando.
Eu, minhas irmãs e minha mãe rimos timidamente.
_ Venha Demi, hoje o café-da-manhã esta farto – falou Denise com um grande sorriso na cara.
E realmente estava bem farto, parecia aquelas mesas de rico de novela, que tem uma variedade de alimentos a perder de vista.
Comi, desta vez mais do que eu estava acostumada. Mas ainda sim decidi aguentar firme e não fazer nada.
Mesmo após a refeição, continuamos sentados à mesa.
_ Bom, os meninos vão para o colégio agora, você prefere levar as meninas para fazer a matricula agora ou mais tarde? – Perguntou Paul a minha mãe.
_ Eu tenho que organizar os documentos delas antes, acho melhor eu ir depois – respondeu.
_ Você que sabe. Quando já tiver tudo organizado, me ligue na empresa para eu poder levar você lá. – falou Paul.
_ Não precisa, é só deixar o endereço certinho, que eu chego lá sem problemas.
_ Claro que não, você nem conhece Los Angeles, e eu não tenho nada de muito importante para fazer hoje, só vou mesmo porque é minha função. – disse se levantando da mesa. _ Vamos filhos, se não vocês vão chegar atrasados.
Nick, Joe, Kevin e Frankie se levantaram e pegaram suas mochilas já indo em direção da saída.
NICK, JOE, KEVIN e FANKIE: _ tchau mãe… tchau Demi, Dallas, Maddie, Di.
TODAS: _ Tchau
_ Tio Paul, você quer que eu chegue que horas na empresa? – perguntou Dallas
_ Não se preocupe Dallas, você vai começar só segunda.
_ Tem certeza tio? Eu posso começar hoje.
_ Tenho. Amanhã já é sábado e nem vai abrir, ficar só um dia é perda de tempo. Aproveita e descansa, curte Los Angeles um pouco. – disse. _ Para os que ficam, tchau, até mais tarde – disse se aproximando de Denise e a beijando em seguida.
TODAS: _ Tchau.
Eles se foram.
_ Pensei que o Kevin não estudasse mais – falou minha mãe a Denise.
_ Ele vai é para a faculdade... Ele faz medicina. – falou Denise orgulhosa.
Denise começou a tirar a mesa
_ Eu te ajudo. – falou minha mãe se levantando e a ajudando.
_ Meninas vão para sala, deve estar passando algo legal na TV – Disse Denise levando as coisas para a cozinha.
Dallas, Maddie e eu levantamos e fomos para sala. Maddie pegou o controle e colocou em um canal de desenho, estava passando Bob Esponja e, não sei por que, se sentou no chão. Dallas e eu nos sentamos no sofá uma perto da outra.
_ Estou orgulhosa da minha maninha – praticamente sussurrou ela sorrindo ao mesmo tempo.
_ Por quê? – perguntei surpresa.
_ Primeiro você canta na frente de alguém que não é eu a Maddie ou a mamãe – falou ainda em baixo tom _ e hoje você comeu um bom café-da-manhã e não foi...
_ Você está exagerando – falei, interrompendo-a.
_ Você sabe que não estou exagerando. Nos últimos dias você estava péssima Demi, ver que você esta fazendo isso, mesmo que só por hoje me deixa muito feliz. Não só a mim, mas a mamãe também, e você sabe disso. – falou desta vez com um tom um pouco mais alto.
Eu podia negar o quanto eu quisesse, mas no fundo eu sabia que ela tinha razão. Deixei uma lagrima cair.
_ Desculpa – falou ela me abraçando logo em seguida. _ Eu falei besteira, desculpa maninha.
_ Não Dallas, não é você – falei ainda no abraço e deixando as lagrima caírem mais ainda. _ você tem razão...  Esse é o problema você tem razão.
                               CONTINUA...

Oi leitores(as) amadas(os). Mais um capitulo postado, sei que não cumpri com a promessa de melhorar a fic, mas prometo tentar mais uma vez J, então, tenham paciência que aos poucos vai :P.
Bjs. 

P.S.: gostaria de agradeçer ao blog Jemi Love Forever Love pela divugação. 

2 comentários:

  1. caps perfeitos..

    to adorando a fic...

    posta logo e bjo bjo

    ps: nova seguidora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por comentar. *----------*
      Fico mt feliz em saber que está gostando.
      Já já estou postando mais um capitulo.
      ps: Muitíssimo obrigada por me seguir. Espero não decepcionar. Bjs.

      Excluir