domingo, 23 de junho de 2013

Juntos contra o plágio

Olá a todos, venho aqui no blog hoje para fazer outra postagem, porém não será da fic – se eu não postar amanhã (segunda-feira) só postarei na (quinta-feira), já peço perdão, pela demora. – Hoje estou aqui no intuído de falar com vocês e pedir um favor.
Desde que comecei a postar a fic, venho sendo alertada, não só pela minha mãe, mas por vários conhecidos, sobre o plágio. Já vi autoras de fic sofrendo com isso e tentando denunciar o blog do plagiador, porém, talvez não acreditar que alguém possa se interessar na minha fic a ponto de copiá-la, nunca pensei que isso poderia acontecer.
Provavelmente estou fazendo tempestade em copo d’água, mas um acontecimento me deixou um pouco alerta.
Assim que eu fiquei sabendo da morte do pai da Demi, eu fiquei realmente chocada, e resolvi escrever algo aqui no blog. Confesso que no começo pensei em apenas dar a notícia, copiando de alguma página, nada que pudesse expor o meus sentimentos, mas no final acabei escrevendo algo por mim mesmo, pois sei que não ficaria em paz caso eu copiasse de alguém. Até aí tudo bem, porém quando vou ao facebook começo a ler uma postagem de uma página relacionada a Demi, e percebo que a postagem é exatamente o que eu escrevi aqui no blog, tomei um susto na hora. Eu não escrevi nada demais, nada emocionante ou digno de aplausos, foi uma simples mensagem e pedido de orações.
Apesar do susto, não reclamei, pois se tratava apenas de uma mensagem e não da minha história, porém, esse acontecimento, me deixou com uma pulga atrás da orelha. E se minha mãe estiver certa? Por várias vezes eu teimei com ela e acabei me arrependendo, será que desta vez será igual?
Peço a vocês que, se caso souberem de algum blog que possa estar pegando o enredo a minha fic, me digam. Eu realmente me esforço muito para escrever bem e suprir todas as suas expectativas, sempre procuro melhorar. Não acho justo que alguém apareça do nada e pegue a história. Nenhuma autora merece isso. Se quer postar, sente sua bunda na cadeira, coloque a cuca para pensar e escreva por si mesmo, copiar e injusto e pode ser considerado crime.
Espero com todo o meu coração que eu esteja exagerando, e já peço desculpas caso pareça drama da minha parte, só achei importante dizer isso, pois fiquei preocupada, talvez por já estar sendo avisada disso há tempos.

Conto com ajuda de vocês.


Muito obrigada. Bjss.


2 comentários:

  1. Nanda, isso é muito natural que aconteça. Hoje em dia é muito mais fácil alguém copiar de alguém do que ter a sua própria imaginação, do que pensar pela sua própria cabeça. Qualquer pessoa que tenha suas histórias em algum site está sempre com receio que alguém vá e copie tudo. Mas também é muito fácil de se descobrir o plágio. Ninguém vai copiar uma história da net sem ter pessoas a ler. Ninguém quer copiar algo que seja horrível. E por isso é que todos acabam por saber de onde veio o plágio.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Duas das minhas fics estavam sendo plagiadas e ontem uma das minhas leitoras me avisou e já foi até resolvido!!
    É horrível porque nós nos esforçamos tanto pra escrever algo que agrade os outro,dai vem uma pessoa e rouba o que é nosso e ainda leva todos os créditos!!
    Se eu ver por ai algo parecido com as suas fics eu te aviso!!

    ResponderExcluir