segunda-feira, 20 de agosto de 2012

16ª CAPITULO “O que quero ser” - Recomeçar


_ Não, você não é um brinquedinho, mas está em minhas mãos. – falou.
Uma semana se passou e tudo continuava na mesma, Travis ainda me obrigava a ficar com ele, eu rezava todos os dias para que ele se cansasse de mim logo, mas parece que quanto mais eu queria ele longe de mim, mas grudado ele ficava. Nesse meio tempo Joe e a Ashley já tinham brigado umas duas vezes e desta ultima vez parecia sério, apesar da Ashley garantir que eles apenas tinham dado um tempo.

Hoje, sexta-feira, era aniversario da Dallas, fizemos uma pequena festa para ela, chamamos alguns amigos do trabalho dela, todos estavam se divertindo muito.
_ Demi vem cá. – chamou Joe. Todos estavam na sala e ele me chamou em direção da cozinha. Fui. _ Tenho uma ótima noticia para te dar. – falou ele todo animado.
_ O que foi? – falei rindo.
_ Bom... Eu tenho um amigo que é dono do mais famoso bar de Los Angeles, lá sempre vão muitos artistas e donos de gravadoras, pessoas importantes em geral. Toda noite tem apresentações musicas e os últimos carinhas que estavam apresentando lá, acabaram de fechar contrato com uma gravadora. E... – falou ele, mas não continuou a falar.
_ E...
_ E ele está precisando de algum novo artista para se apresentar lá e eu disse que tinha alguém e prometi a ele que iria levar.
_ Legal. – falei.
_ Essa pessoa é você Demi. – ele disse. OMG.
_ Você só pode estar brincando.
_ Não, eu não estou – falou.
_ Joe eu não posso me apresentar para pessoas tão importantes. – falei.
_ Pode sim, você vai ganhar um belo cachê por isso e ainda pode sair de lá com um contrato para uma gravadora.
_ Joe, eu...
_ Olha. Eu sei que eu disse que ia esperar você decidir, mas você tem que ver que essa oportunidade não bate duas vezes na porta das pessoas. – falou me interrompendo. Ele estava certo sobre isso. Essa era uma oportunidade preciosa e que provavelmente varias outras pessoas fariam coisas absurdas para tê-la. Mas eu não me sentia preparada o suficiente para isso, será mesmo que eles iriam gostar logo de mim?
_ Eu quero pensar só mais uma pouco. – falei, Joe ia falar uma coisa, mas eu continuei, o interrompendo. _ Até que dia eu tenho para lhe dar a resposta?
_ Então... – falou dando uma coçadinha na cabeça. _ Tá aí um pequeno probleminha, eu prometi te levar para começar a se apresentar amanhã à noite.
_ O QUÊ? AMANHÃ?
_ É. – falou sem graça.
_ Joe, não dá nem para eu ensaiar ou me organizar direito, é muito encima da hora.
_ Naquele dia que você cantou para mim, você também não ensaiou, nem se organizou. E quer saber? Foi perfeito, você estava pronta, sem nem mesmo ensaiar.
_ Joe, eu nunca me apresentei para ninguém para um publico, você foi a primeira pessoa que me viu cantar depois da minha mãe e minhas irmãs, eu não sei se conseguiria me apresentar para pessoas tão importantes assim. – falei.
_ Porque você tocou para mim naquele dia? – perguntou ele se aproximando.
_ Por que você insistiu. – respondi, ele riu.
_ Eu estou insistindo agora e não está adiantando... Além do fato de eu ter insistido, algo mais fez você cantar para mim naquele dia?
_ Eu não sei... Acho que... Sei lá, você me passa – parei, pensando em uma palavra que não me comprometesse. _ confiança – falei por fim.
_ Eu vou estar lá com você, na hora que você estiver cantando. Finja que só tem eu lá.
_ Não é tão fácil assim... Porque você não se apresenta? Eu vi você tocar violão e parece ser bom.
_ Porque VOCÊ é de todos a mais digna de ter essa oportunidade. Você não faz ideia do que você pode fazer e do talento que você sem. – falou ele.
_ Não exagera você só me viu cantar uma vez, pode ter me pegado em um bom dia com minha voz. – falei. Rimos.
_Mas eu aposto que você esta de bem com sua voz todos os dias. – falou.
_ Você sempre apostando.
_ E sempre acertando – disse ele. Rimos.
Respirei fundo. Eu realmente estava com medo de pagar mico na frente de tantas pessoas importantes, mas ele estava insistindo, e já é mais que comprovado que eu sou influenciável, se a pessoa insistir um pouco a mais eu acabo cedendo, e digamos que o com o Joe, claramente não seria diferente.
_ Tudo bem, eu vou.
_ Demi isso vai ser ótimo. – falou me abraçando com força. _ Muito obrigada por aceitar. – falou ainda me abraçando. Seu braço era forte e ele era perfumado, nada muito exagerado, só se percebia isso se chegasse perto dele, não é difícil de imaginar que eu não queria que esse abraço acabasse nunca não é? Mas isso teria que acontecer... _ Que tal você dar uma ensaiada com as pessoas que estão aqui, já da para fazer uma preparação né? – falou ele desfazendo o abraço. Fiz cara feia, não só pelo fato do abraço ter terminado, mas também pela proposta dele. _ É bom para você já ir se acostumando. – falou.
_ Não começa Joe. – falei, se eu deixasse ele continua com certeza eu iria acabar cantando.
_ Ok, eu só estou tentando ajudar.
_ Posso te pedir só uma coisa? – perguntei.
_ Claro. Quantas coisas você quiser – falou ele com um sorriso.
_ Se na hora que eu começar a cantar, algo começar a dar errado, você nunca mais vai insistir para eu voltar a tentar algo.
_ Tudo bem. Mas fica calma, leve isso como uma brincadeira remunerada. – falou dando um sorriso no final. _ Vai dar tudo certo.
_ Você está assim porque não é você que vai se apresentar tá? – falei em tom de brincadeira, apesar de estar falando serio.
_ Eu APOSTO que você vai arrasar. – falou e riu.
_ Você não cansa. – falei e ri. Ele fez um carinha de triste no começo, que foi muito fofa, mas depois deu um sorriso.

Assim que todos foram embora, ajudei minha mãe a arrumar a casa e depois ajudamos Dallas a guardar os presentes. Já eram mais de 4 da manhã, todas já estavam jogadas na cama e dormindo feito pedra, menos eu. O meu sono não chegava, estava ansiosa para a apresentação no bar, eu tinha que dormir, pois quanto mais nervosa eu ficasse pior seria, principalmente para a minha voz.
Desisti, peguei o computador e comecei a navegar, a muito tempo não entrava em alguma rede social, pois lá tinha muita gente que eu queria me afastar, mas como não conseguia dormir, acabei entrando. Lá li antigas mensagens das quais depois me arrependi. Acabei desligando o computador. Peguei meu celular, comecei a escutar musica e voltei a tentar a dormir.
                                                               (...)
 Acordei, estava com os fones, mas não estava tocando nenhuma musica provavelmente meu celular descarregou. Fiz minha higiene pessoal e desci para a sala. Ninguém tinha acordado ainda. Olhei para o relógio que tinha na parede e marcava 9:16, não faço a mínima ideia de que horas eu fui dormir, claramente não tinha dormido mais que cinco horas essa noite, ainda sim não estava me sentindo cansada.
_ Bom dia filha – falou minha mãe dando um bocejo logo depois.
_ Bom dia mãe.
_ Tá acordada a muito tempo? – perguntou ela
_ Mas o menos. – respondi.
_ Está nervosa? – perguntou.
_ Nervosa para quê? – perguntei confusa.
_ Apresentação de hoje. – respondeu.
_ Como você sabe sobre a apresentação? – perguntei. Não me lembrava de ter comentado com ninguém.
_ O Joe me pediu permissão primeiro. – falou e deu um sorriso. _ E eu sei que ele conseguiu te convencer. – respondeu. Dei um sorriso.
_ Realmente ele me convenceu. – falei. _ E eu estou muito nervosa. Se eu pagar um mico, mãe? – fazendo uma cara triste.
_ Vai dar tudo certo Demi. – falou ela me abraçando. _ Eu sei que é a primeira vez que você vai se apresentar para um publico e confesso que no seu lugar eu também estaria muito nervosa. – falou dando uma risada no final. _ Mas eu acredito em você e sei que você tem uma voz maravilhosa e que vai agradar a todos naquele bar.
_ Você tá falando isso porque é minha mãe – falei ao desfazermos o abraço. Ela riu.
_ O Joe não é sua mãe e também acha isso. – respondeu ainda sorrindo.
_ Mas ele é meu amigo. O que é quase a mesma coisa. – falei e ri.
_ Demi, por favor né? Vai acordar as dorminhocas das suas irmãs que eu vou fazer algo para NÓS comermos. Entendeu?
_ Mãe – reclamei.
_ Fala para Dallas que ela já está mais que atrasada para o trabalho. – falou ela depois de olhar o relógio.
_ Oh é mesmo – ri. _ O tio Paul é legal, ele nem vai ligar para isso.
_ Ele esta deixando ela muito livre. Daqui a pouco ela vai ficar mais em casa do que no trabalho. – disse enquanto ia para a cozinha.
_ Ela iria adorar. – falei a acompanhando. Ela parou e olhou para mim.
_ Tá esquecendo de nada não? – perguntou.
_ Tá mãe, já estou indo. – falei. _Me dá a tampa daquela panela e aquela colher ali, por favor. – falei apontando para as coisas que no escorregador de louças (o lugar que ficas os prantos depois de lavados, para secar, não sei se assim que chama).
_ Demi – chamou minha atenção.
_ Relaxa mãe, é só uma brincadeirinha. – falei. Era a hora de eu dar o troco na Dallas.
_ Não quero brigas – falou ela me entregando o que eu pedi.
_ brigada mãe – dei um sorriso alegre e subir correndo para o quarto de Dallas. Abri a porta com cuidado para ter certeza que ela estava dormindo. Cheguei bem perto dela tentando não fazer nenhum barulho. E comecei a bater a colher na panela fazendo muito barulho, Dallas acordou desesperada e assim que me viu começou a gritar.
_ SUA PIRRALHA, COMO QUE VOCÊ TEM CORAGEM DE ME ACORDAR DESTE JEITO? É MELHOR VOCÊ CORRER! – Se levantou da cama nervosa, corri e ela veio correndo atrás de mim. Sai que nem uma louca correndo e rindo descontroladamente pelos corredores, Dallas que apesar do susto ainda estava meio sonolenta, conseguia tropeçar em tudo que tinha pela frente, quase caiu umas três vezes. Desci correndo a escada e me escondi atrás da minha mãe para me proteger dos ataques da Dallas.
_ Pode ir me soltado eu estou mexendo com fogo – falou ela.
_ SAI DAI PIRRALHA, VOU TE DAR O TROCO. – Gritou Dallas. Mostrei a língua para ela, em resposta.
_ Dallas acalma tá, já estava mais do que na hora de você se levantar. Fui eu que pedi para a Demi te acordar. Esqueceu que você trabalha? – falou minha mãe.
_ O Paul me deu folga hoje. – disse ela se acalmando
_ Eu tenho que falar para ele parar de te dar folga por qualquer coisa. – falou. Dallas fez cara feia.
_ Vou trocar de roupa. E você pirralha, espera que tem troco tá? – ameaçou. E foi subindo para seu quarto. Comecei a rir.
_ Você duas. – falou minha mãe também rindo. _ Vai acordar a Maddie deste jeito também? – perguntou
_ Não, a Maddie não merece. – falei, deixando a colher e a tampa encima da pia e subi em direção ao quarto de Maddie. Abri a porta do quarto e ela já estava se espreguiçando na cama. _ Bom dia princesa, já acordou?
_ Bom dia, que barulhada foi essa? – perguntou se sentando na cama.
_ Digamos que hoje eu acordei a Dallas com muito carinho. – falei rindo e indo a sua direção. Dei um beijo em sua testa. Ela riu.  _ Vai se trocar a mãe tá fazendo café da manhã.
                                               (...)
O resto do dia não teve jeito. Eu ficava cada segundo mais nervosa, o bar hoje abrias às 6 da tarde e Joe ia passar aqui para me pegar às 4 horas, para que eu pudesse chegar lá, falar com o dono do bar, ver se ele ira gostar de mim, combinar o quanto iria ganhar, aprontar os instrumentos, fazer reconhecimento do cenário, estas coisas, porem minha apresentação só começaria mesmo às 7:30. Minha mãe e minhas irmãs iriam mais tarde para poder me ver na apresentação e se eu conheço bem o Joe e o Paul, provavelmente todos os Jonas iriam também e, ao contrario do que eles acham, isso não me deixava nem um pouco mais calma.
Já tinha organizado o que eu ia cantar, seria em sua grande parte musicas de cantores já conhecidas, mas também teriam algumas minhas, meus instrumentos já estavam na sala, para facilitar na hora de por no carro.
Estava me aprontando, ficava como louca botando uma roupa atrás da outra, eu não podia muito reclamar das roupas em si, eu gostava delas, só que não em mim. Eu poderia até cantar bem, como todos diziam, mas quem investiria em alguém com minha aparência? Só em sonho mesmo.
                                               (...)
_ Preparada? – perguntou Joe, apertando minha mão. Estávamos na coxia do bar, já haviam dado o aviso de que daqui a 2 minutos eu entraria no palco. Meus instrumentos já estavam todos organizados no palco.
_ Não sei... – falei. _ Mas acho que agora não dá mais pra desistir né? – ele riu.
_ Não, não dá... Eu vou estar na primeira mesa, na frente do palco, você disse que confia em mim, olhe-me quando estiver tocando, finja que só tem eu lá. – falou. Respirei fundo e dei um sorriso para ele, ele retribuiu. _ Vou lá.
Eu suava frio, meu coração estava a mil, em apenas alguns segundos eu poderia estar me dando uma grande oportunidade de ser alguém ou decretando o meu fim, tudo dependia de mim e da minha capacidade, nunca acreditei muito em mim, mas agora tudo o que eu mais queria é ter pensamentos positivos.

_ Hoje temos uma novidade – anunciou um dos trabalhadores do bar, no microfone. _ uma nova e muito talentosa cantora vai se apresentar aqui para nós agora. Recebam com salvas-de-palmas, por favor, para Demi Lovato – falou. Demi Lovato, assim foi o combinado para ele me chamar. Agora não tinha mais volta. Botei um sorriso na cara e entrei ao som das palmas. No centro do palco tinha um banquinho para que eu pudesse sentar-me, peguei o violão que estava do lado desse banco e me sentei. O microfone já estava ajeitado para mim. Olhei para frente e como prometido, Joe estava na primeira mesa à frente do palco, não só ele, minha mãe, minhas irmãs, os Jonas, Danielle até mesmo a Miley e a Selena estavam lá, eu nem sabia que elas viriam. Comecei a falar.
_ Bom... Essa primeira musica é uma composição minha. Espero que gostem. – E assim comecei. Tentei ignorar todos que ali estavam, até mesmo o Joe, me concentrei em apenas sentir a musica. Who will I Be, a letra dessa musica dizia exatamente o que eu estava sentindo nesse momento. Eu estava nervosa, mas estava dando o melhor de mim naquela noite e naquela canção. O que eu não esperava é que assim que eu terminasse a canção todos me aplaudiriam. A emoção tomou conta de mim, ver que todos tinham gostado. Digamos que a partir desse momento eu sei o que quero ser.
                               CONTINUA...    

Como hoje é aniversario da Demi \O/ resolvi fazer um capitulo mais feliz. Muito obrigada pelos comentários, amo vocês J.
Bjssssssssssssssssss.

Um comentário:

  1. cap perfeito..

    qru a demi feliz...assim

    sai travis chato

    bjo bjo e posta logo

    ResponderExcluir