domingo, 26 de outubro de 2014

17. Correspondendo – The Big Apple


Quando Donna abriu a porta para Joe, percebi que ele parecia bem estressado, mas sem duvidas, não mais que eu. Ele a cumprimentou sem muita paciência e assim que me viu, veio rapidamente a minha direção, a poucos centímetros de mim, dei um passo atrás pra que eu pudesse vê-lo direito, já que nossa proximidade não me dava chance de ver muito mais que seus ombros.
_ Onde está minha irmã? – perguntou, sem muita gentileza.
_ Bom dia. – tentei enrola-lo, com o pretexto de não só arrumar uma mentira para dizê-lo, mas também de fazer a mentira parecer boa o suficiente para que ele possa crer. Vi que ele cerrou o maxilar, nada satisfeito com minha ideia.
_ O que é isso em? – perguntou, mas não me deu tempo para responder. _ É uma brincadeira? Um tipo de vingança? Qual é a outra parte do plano?
_ Não sei do que você está falando. – respondi. Pelo jeito ele tinha entrado no joguinho de vamos evitar o assunto principal: minha irmã.
_ A não? – disse, alcançando altos níveis de sarcasmo. _ Você olhou seu celular? Você leu minhas mensagens? Você viu quantas ligações eu fiz a você? – agora o sarcasmo tinha retornado a raiva.
_ Os últimos dias têm sido agitados ok? Eu não estou com muito tempo para você hoje, tem como você ir embora e voltar o outro dia, por favor? – fingi irritabilidade, sendo que por dentro eu estava mesmo era assustada com a possibilidade de ele querer sair buscando Selena pelo apartamento, apesar de que ele não iria desconfiar, iria? Pedi a Nick que ficasse com ela no quarto de visitas, Nicholas a manteria longe de se meter em mais confusão, se ela inventasse de vir aqui seria uma péssima ideia. Não sei se eles se dariam muito bem, nem se Nicholas teria muita paciência, dado que da última vez eles se bateram de frente em algumas questões, mas agora era tudo ou nada, não só por ela, que não quer voltar pra casa agora, mas também para mim, que precisarei de Joseph depois que ela volte e se ele pensar que fui cumplice dela, minhas chances de ele voltar a ser meu detetive é bem baixa.
_ Você que ache que eu vou sair daqui sem uma resposta Demetria. – exasperou-se aumentando o volume de sua voz. Será que ele desconfia que Selena está aqui? Afinal de contas ele é um detetive, talvez ele tenha descoberto tudo. Talvez seja tudo um plano para ver o quão fiel eu posso ser.
_ Isso é uma armação não é? – perguntei, era um pergunta ariscada, pois se tudo aquilo não fosse um plano entre os dois irmãos, eu poderia acabar entregando Selena sem querer.
_ Isso é o que eu lhe pergunto.
_ Você que é o detetive, não jogue a responsabilidade de saber onde a sua irmã está.
_ Então porque aquela mensagem? Qual é a boa notícia? – pude sentir um desespero em sua voz que me fez perceber que ele realmente não sabia onde estava Selena, ele só queria uma resposta, uma resposta que eu não poderia dar, por mais que eu quisesse, eu havia feito um trato com Selena, e trai-la não seria justo.
_ Eu me precipitei tá? Eu pensei que tinha encontrado ela, mas no final das contas não era.
_ Que? – o desespero ficou mais agoniante, eu odiava fazer isso.
_ É. Me desculpe, eu fiquei tão empolgada achando que eu a tinha encontrado, que eu mandei a mensagem, mas aí depois eu fui falar com a pessoa, e não era ela, eu fiquei tão mal por ter me enganado e ter te dado falsas esperanças, que não quis te responder mais. – Joe olhou para o lado, como se tentasse assimilar minha historia.
_ Eu entendo que você ficou mal por me dar falsa esperanças, mas você realmente achou que seria melhor desaparecer? Deixar-me sem resposta?
_ Olha, eu já te pedi desculpa tá?
_ Eu sei, eu só não te entendo.
_ Isso quer dizer o que? Você me odeia agora. – agora minha irritabilidade não era tão falsa assim, só também não era tão grande como eu demonstrava. Tudo bem, eu errei, tanto na historia real, quanto na farsa que disse a ele, mas pô, eu pedi desculpa, não custa nada ser um pouco mais gentil e falar, ok, tchau, era só isso, você está perdoada, Demi.
_ Não, eu não conseguiria te odiar. – disse. E sim, ele derreteu meu coração. Joe suspirou e se sentou (lê-se se jogou) no canto do sofá, que estava bem ao seu lado. Dei a volta e sentei-me ao seu lado. _ Isso tudo só está me deixando muito estressado. Desculpa, eu não deveria ter agido dessa maneira.
_ Não tem problema. Eu também não estou lá tão bem, as coisas estão melhorando, mas ainda me sinto meio que perdida.
_ Para você está bem mais difícil, eu que sou egoísta demais achando que só eu tenho problemas. – deu um sorrido sofrido.
_ Nos dois estamos sofrendo Joe, o seu sofrimento não é menos valido só porque o meu é maior, você está sentindo algo, e isso é o que importa.
_ Posso? – perguntou, tocando em minha mãe. Apenas fiz que sim com a cabeça. Ele segurou minha mão e ficamos calados por um tempo, olhando para nossas mãos entrelaçadas. _ Sabe, eu quase encontrei ela, até agora eu não sei o que deu errado. – suspirou novamente, claramente frustrado. _ Em um momento ela estava em minhas mãos e de repente nada, tenho que recomeçar do zero.
_ E como está indo?
_ Sei que ela tirou fotos para uma revista em particular. – meu coração acelerou, agora ele me descobriria. _ Tentei entrar em contrato com a revista e eles me confirmaram, mas se recusaram a passar mais informações sem algum mandato ou autorização da própria Selena. Sei que a revista publicará as fotos dela na primavera.
_ Mais algo? – perguntei ao ver que ele parou.
_ Ela ficou um dia em um hotel aqui perto, mas ela saiu no mesmo dia e agora não tenho muitas novidades, um policial disse ter visto alguém parecido com Jacob, o namorado dela, perto de Brooklyn, mas ele não estava informado sobre ele ser um suspeito de um sequestro, então o deixou escapar. Pretendo ir amanhã pelo comercio, perto de onde o policial informou ver se acho algo. – ele estava chegando muito perto, na verdade ele estava perto demais de acha-la, e nem mesmo sabia disso.
_ Você vai acha-la, disso eu não tenho duvida.
_ Você deve estar torcendo bastante para isso não é? Afinal de contas, voltarei a cuidar da investigação de seu pai.
_ É. Mas não é só por mim, é pelos seus pais, por você e por ela, da pra ver o quão mal você está e... Mal posso imaginar o estado dos seus pais.
_ Ah. – a tristeza em seu olhar se aprofundou e ele apertou mais minha mão. _ Vê-los do jeito que estão é insuportável. Na verdade sair de casa, procurar por Selena é um alivio, voltar para casa sem Selena e ver a tristeza e desapontamento no olhar dele é como facadas.
_ Eles não te culpam por isso, você sabe disso não sabe?
_ Mas eles esperam que eu a encontre, afinal de contas eu fui treinado para isso, eu nunca fiz esse tipo de busca, mas eu estudei para que se fosse preciso, eu o fizesse.
_ E mais ninguém melhor do que você para saber que isso não é feito de um dia para outro, é uma busca por um estado inteiro, mais do que isso até. Não vai ser num piscar de olhos, e eles sabem disso.
_ Mas ainda sim, eu sempre tratei tudo com certa frieza, porque o resultado não interferia na minha vida, só na vida dos meus clientes, mas agora não, agora é com minha irmã, me afeta diretamente. Não dá para ser frio, ou pensar de maneira fria, eu não estaria aqui se estivesse agindo como eu agiria para um cliente.
_ Eu deveria achar isso bom ou ruim? – perguntei, era impressão minha ou ele acabara de confessar que estava pouco se lixando para a investigação do meu pai?
_ Você levou para o lado pessoal não levou? – perguntou, soltando minha mão e sorrindo de canto.
_ Sinceramente? Sim.
_ Pois fique sabendo, que ao ser frio é que eu faço meu trabalho corretamente, eu não conseguiria fazer nada se me ligasse aos sentimentos, isso me impediria de achar culpados. O meu erro talvez seja achar que estou bem o suficiente para procurar minha irmã, quando claramente não tenho cabeça para tal.
_ Você esta fazendo o melhor que pode. – falei e ele sorriu.
_ Bom, acho que já ocupei bastante do seu tempo hoje, não é? – perguntou e fez menção de levantar, mas não levantou.
_ Se você acha que está atrapalhando, sinto te dizer, você não está. – falei. Tudo bem que não era 100% verdade, enquanto ele e Selena estivessem no mesmo espaço, sendo que não deveriam estar, a sua presença seria um incomodo. Esperei que ele sorrisse, mas ele ficou com o olhar fixo na escada, bem ao lado direito, Nicholas estava no topo, parecia meio nervoso, mas claro que deveria estar. ONDE ESTÁ SELENA? Percebi que Joe o cumprimentou com o olhar e retornou o olhar para mim, o que foi ótimo, pois logo atrás de Nick, Selena surgiu com o olhar arregalado. Talvez não tão arregalado quanto o meu agora.
_ Tá tudo bem? – perguntou Joe, que começou a seguir o meu olhar de volta para a escada.

Os próximos acontecimentos, na realidade, não demoraram mais de 15 segundos, mas para mim, que estava presente na cena e em plena adrenalina, tudo pareceu passar em câmera lenta.

Demorou um pouco para que Nicholas tentasse reagir, mas Selena parecia tão paralisada quanto eu. Enquanto isso a cabeça de Joe cada vez mais se virava a direita, eu sem saber o que fazer, pensava a mil por hora, o que poderia impedi-lo de virar-se completamente?
Não me pergunte o por quê.
Provavelmente eu teria melhores opções.
Talvez alguns segundos a mais poderiam ter-me feito pensar em algo melhor.
Mas lá estava eu, jogando-me ao colo de Joe, agarrando sua face e tacando-lhe um beijo na boca.
Dado o primeiro susto, em que pude perceber o espanto em seu olhar, vi-o fechar o olho e segurar minha cintura. Sim, isso está acontecendo. Eu estou beijando um homem, que não é meu noivo. Eu estou beijando Joe. E o mais assustador: Ele está me correspondendo.



Continua


E então? O que acharam desse capítulo? Será que esse beijo mudará as coisas para Demi e Joe? Mudará para pior ou para melhor? Façam suas apostas e veremos o que dará no próximo domingo ;)



Faanyh: Ei, quanto tempo em? Que bom que você está gostando, espero que tenha gostado deste capítulo. Bjsss

Carine: Não tem problemas não, eu também fiquei um bom tempo sem postar, mas agora eu voltei mesmo e todo domingo estarei aqui J Espero que você tenha gostado. Bjsss 

4 comentários:

  1. Pois é kakaka... como esta? O_o
    Se eu gostei? Eu ameeeeei. Gente, Demi do ceu, voc beijou o Joe u.u estava esperando por isso a tempos cara kkkkk *----* Demi foi doida, mas adorei kakakaka...
    Quero o proximo, postaaa kkkk *--*
    E te digo, é uma das fics que mais estou gostando :3 esta muito perfeita mesmo!
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Heey como assim proximo domingo??
    Aah manoo nao faz isso comigoo
    ppsta mais um hoje *-*

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaah kkkkkkkkkkkkk posta mais rapido possiveeel poor favooor

    ResponderExcluir
  4. Aii meu deus eles beijaram-se :-O
    Demorei para conseguir apanhar os capitulos que ainda nao tinha lido mas valeu a pena
    Posta logo
    Bjs

    ResponderExcluir