terça-feira, 6 de maio de 2014

21º Capítulo “Sem Ti” – Entre o Céu e o Inferno


Musica Sem Ti de Anselmo Ralph, sugestão da leitora Fátima


Domingo de manhã: Dia de ir à igreja. Mas hoje tem um diferencial, a igreja estava mais festiva. O coral usava cores coloridas e não o mesmo branco de sempre, todos os fieis estavam elegantemente arrumados, os homens – como sempre – de terno e as mulheres com vestidos ou saias longas, porem hoje não seria apenas um culto, hoje também se comemoraria a vida que Lara esta gerando.
Jasper deu o sermão, fez a celebração, o coral cantou, tudo foi como tinha que ser, apenas no final, em suas considerações finais, ele convidou a todos para uma festa, que começaria na hora do almoço e entraria noite a dentro. Tudo seria feito no salão da igreja. Esse salão quase nunca era usado, geralmente era onde se guardava as coisas que estavam quebradas ou não se usam mais na igreja, provavelmente agora tinham limpado tudo para essa celebração, e provavelmente hoje, depois de muito tempo, seria a primeira vez que seria aberta ao publico.
Eu achei um exagero, aqui em Lewis nasciam crianças todos os meses, aparentemente ser uma cidade religiosa significa que crianças devem ser geradas em grandes quantidades, nunca vi uma pessoa por aqui que tenha apenas um filho, no mínimo dois e por aí vai.
Mas era o pastor Jasper, o líder da cidade, mais respeitado que o próprio presidente do país. Quem reclamaria disso? Ninguém, todos iriam felizes.
Meus pais claramente eram um desses, chegaram em casa e novamente se arrumaram para ir a festa, já eu e meu irmão, Noah, apenas tiramos o paletó e colocamos um casaco que realmente esquentasse, o frio e a falsa neve ainda estavam pela rua.

Enquanto não dava a hora fiquei no meu quarto, revisando alguns papeis do trabalho que eu não tinha revisado antes. Números atrás de números, contratos atrás de contratos... Não tinha como ser mais chato.

Três toques na porta.
_ Pode entrar. – falei. Era Noah.
_ Rachel está te chamando lá em baixo.
_ Rachel? – estranhei.
_ É. – deu de ombros.
_ Fale que já estou indo. – disse. Noah olhou-me nada satisfeito, mas saiu do quarto. Levantei-me e guardei os papeis na minha pasta de trabalho.

Sem pressa desci até o primeiro andar, não vi meus pais, mas Noah estava estirado no sofá vendo TV.
_Cadê ela? – perguntei.
_ Na porta. – respondeu, sem olhar para mim.
_ Você não a convidou para entrar? Ela está no frio. – Reclamei.
_ Ela que não quis entrar. – gritou Noah. Mas eu nem dei atenção, já estava indo para a porta.
Assim que abri, a vi escorada na quina da estrutura do teto da varandinha na frente de casa. Assim que me viu, ela se desencostou e sorriu.

_ Oi, Joe. – cumprimentou-me.
_ Oi, Rachel, entra. – falei.
_ Não, nossa conversa vai ser rápida. – falou.
_ Ainda sim...
_ Você é muito fofo, sabia? – perguntou, me interrompendo.
_ Eu deveria achar isso bom, não é? – perguntei, ela riu.
_ Não seja bobo, é claro que foi um elogio. – sorriu gentil.
_ Quem bom que você ainda pode me elogiar.
_ Eu nunca vou deixar de te elogiar. – falou. Sorri tímido sem saber o responder em troca. _ Eu sei que não é o melhor momento, mas eu queria resolver as coisas, definitivamente... E agora.
_Eu pensei que tudo já estava resolvido.
_ Mais o menos. – respondeu. _ Nós conversamos, mas nada efetivamente mudou. – explicou.
_ Entendo. – Ficamos nós entreolhando por alguns segundos antes dela voltar a falar.
_ O que você fez, no fim das contas, me ajudou um pouco... Bom, eu acho que me ajudou...
_ Ajudou? – perguntei. Ela suspirou.
_ Eu não sei se pertenço a esse lugar Joe. Sinceramente? Eu não seria uma boa esposa, não pelos princípios de Lewis. – riu fraco.
_ Eu acho que você seria uma ótima esposa. – contestei. _ E o fato de não ser “100% esposa padrões Lewis” é que iria fazer de você a esposa ideal.
_ É, mas aqui eu não terei essa chance. – lamentou-se. _ Todos ainda me consideram uma santa e é claro que se eu arranjasse outro alguém, ele não seria tão aberto ao fato de eu já ter sido de outro. – interrompeu-se. _ Sabe? Quando eu fui pra capital, na época do planejamento do casamento, eu vi um mundo bem diferente do que o que eu fui criada, eu invejei aquela liberdade. Eu não quero morrer servindo meu marido, nem sendo conhecida apenas como a filha do pastor. E é só essa a vida que eu terei aqui.
_ Rachel...
_ Me ajude a sair de Lewis.
_ Você não conhece ninguém em outro lugar, você foi criada em cidade pequena, como você quer sair daqui?
_ Por isso eu te peço ajuda. Você conhece gente na capital. Me leve para a capital, é longe o suficiente para mim. – pediu. Eu podia ver que ela estava decidida e que mesmo com uma negativa minha, ela daria um jeito de seguir com seu plano. _ Eu não quero cobrar nada, mas ninguém sabe sobre você, nem sobre a Demi, eu poupei ambos de uma rejeição, por você, por ela, e pela família de ambos, agora, por favor, só me tire daqui.
_ E se não der certo?
_ Eu não lhe culparei por nada. – falou.
_ Eu vou te ajudar, Rachel, só espere mais um pouco, pense melhor.
_ Eu já tenho tudo arrumado Joe, eu quero sair daqui antes do próximo fim de semana. – falou sem hesitar.
_ Se é assim que você deseja. – suspirei, eu iria me arrepender disso. _eu vou te ajudar Rachel, no que você precisar. – ela sorriu feliz e me abraçou forte.
_ Tem mais uma coisa. – falou com uma voz delicada, ainda abraçada a mim. Soltamo-nos aos poucos, olhei-a preocupada, o que mais ela iria querer aprontar? _ Ela está aqui. – disse e sorriu. Demorei até perceber o que ela estava falando.
_ Ela?
_ Ela. – confirmou.
Meu coração bateu mais forte.

(...)

Eu não entrava na casa dos Black desde um dia antes do quase casamento, e apesar e que, aparentemente, não ter mais ressentimentos sobre tal episodio, estar naquele lugar não era confortável, principalmente que eu estava indo lá para ver Demetria, pivô do acontecido, tudo bem que ninguém mais do que eu, ela e Rachel sabia disso, mas ainda assim foi um momento incomodo.

(...)

_ Aqui está melhor? – perguntou. Após eu reclamar um pouco, Rachel deu uma desculpa para os pais, para que nós três saíssemos de casa, ela ficou no meio do caminho, em uma lanchonete, enquanto eu e Demetria fomos para uma praça, que costuma estar saturada de crianças, principalmente no final de semana, mas por culpa do frio estava vazia, apenas eu e ela estávamos lá.
_ Sim. – respondi. Demetria havia concordado em conversar comigo, mas estava ríspida, sem nenhum sorriso e nenhum contato.
 Ela não disse nada enquanto sentava em um dos bancos do balanço do parque, sentei no banco ao lado e sem olhar um para outro tentei começar a falar.
_ Você não retornou minhas ligações. – falei. Não era o melhor assunto, mas era o que eu tinha.
_ uhum.
_ Não precisa ser assim Demi.
_ Eu sei.
_ Rachel já se decidiu e eu também, nós podemos viver nossa vida agora. – ela não disse nada, apenas começou a se balançar vagarosamente. _ Eu te amo Demi. – falei baixo, mas com volume o suficiente para que ela entendesse.
_ Eu... – hesitou. _ Eu já tive outras relações, paixões, todas não passaram de ilusão, desilusões, você não foi diferente, mas há algo que torna tudo o que tivemos único. Você destruiu todo meu orgulho para me mostrar o que é amor, você me deu um amor, amor puro do qual eu já não tinha faz tempo. Mas nós temos que perceber Joe, nós começamos da maneira errada, tentamos novamente e outra vez nós fizemos errado, você não percebe que não é para ser? – perguntou, olhando para mim.
_ Nada impede que nós tentemos novamente. – insisti.
_ Para que insistir no mesmo erro Joe?
_ Nosso amor não é um erro.
_ Não é um erro? Como não é um erro? Nós machucamos a Rachel, não temos nenhum apoio por parte dos nossos pais, e no único momento em que parece que algo vai funcionar eu te ponho em risco de vida.
_ Você não me pôs em risco de vida.
_ Você foi parar no hospital Joseph.
_ Mas fui eu que procurei briga.
_ Procurou briga por mim. – falou com desespero. _ Você me colocou como numero 1 enquanto pra maioria eu não sou nada, eu nunca vou encontrar alguém como você. Mas eu não sou uma pessoa relacionável, eu ferrei com todas as minhas oportunidades, você ainda pode continuar...
_ Você sabe que eu não irie desistir, não sabe? – perguntei.
_ Com o tempo você vai perceber que eu estou certa.
_ Se meu sol é mais brilhante, se minha autoestima aumentou se agora eu tenho coragem é graças a ti. Eu tentei Demi, eu tentei seguir, mas sem ti eu estou completamente perdido.
_ Você vai ser achar.
_ Não Demi, não vou, pois eu não existo mais, não sem ti.


CONTINUA


Bom, como prometido postei hoje, tudo bem que já não é mais segunda-feira, mas como eu ainda não dormi, para mim não é terça-feira u.u
Como foi o feriado para você? O meu foi perfeito, eu vi a Demi *---* e agora estou com depressão pós show L mas foi lindo, postei alguns vídeos aqui, no meu face dá para ver as fotos ;)
O capítulo foi menor hoje, mas acho que não ficou tão ruim, então espero que gostem.
Eu não vou responder os comentários agora, eu farei outro post amanhã para responder ok? Pois como já é tarde eu não terei tempo, mas amanhã vou ter J

Bjsss 

3 comentários:

  1. Fico feliz. Sim porque você enquadrou perfeitamente a música ao cap. Ficou incrível. Mas ... Pondo a parte as minhas preferências, a Demi é parva né. No amor vale tudo, infelizmente as vezes magoamos os outros. Mas quando essa pessoa apoia como a Rachel fez ( mas um motivo para amá-la) nada mais importa.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Demi devia dar uma chance ao Joe
    EU AMO DEMAIS ESSA MÚSICA DO ANSELMO
    Fico feliz por ti, por ter visto a Demi *.*
    Posta logo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Perfeitoo. Amei, poste logo amor, e ah , o seu contato nao aparece aqui no meu whats , nao sei qual o problema, me deu o certo? To com preguiça e sem criatividade aqui entao, é so isso bj desculpa a demora

    ResponderExcluir