domingo, 27 de abril de 2014

20º Capitulo “300 Miles” – Entre o Céu e o Inferno






Musica 300 Miles do Emblem3, sugestão da leitora Érica.

O tempo passava, e as coisas começavam a se acalmar. Demetria nunca mais voltou a falar comigo, nem mesmo atendeu minhas ligações, ela me ignorava com louvor e eu aos poucos percebi que insistir não me levaria a nada, não que eu não sentisse mais nada por ela, eu a amo e isso não tinha passado, mas agora eu tinha que admitir que, as coisas estavam complicadas e que talvez se eu desse um tempo para ela fosse o melhor mesmo.
Enquanto isso, Rachel e eu, estávamos cada vez mais próximos, minha mãe estava radiante, feliz, achando que estávamos juntos novamente, no começo Rachel até tentou uma reaproximação, mas eu estava tão fixado em consertar as coisas com Demi, que não aceitei, já agora, ela não insistia mais, estávamos deixando tudo acontecer naturalmente, sem empurrar nada, respeitando o tempo e suas decisões.


O inverno chegou mais frio que o comum, uma ‘neve’ caia tímida, e mesmo não sendo iguais as do norte americano, mas sim, uma versão de água da chuva congelada, que não é tão espetacular, nem mesmo tão branquinha e fofa quando a neve verdadeira, mas tinha sido suficiente para fazer a alegria das crianças e até mesmo adultos de Lewis.
Todos saíram à rua, tentavam fazer bonecos de neve – que saíram um pior que o outro. – anjos na neve – que saiu um pouco mais aceitável e guerra de bola de neve – que foi um desastre, já que ninguém parecia saber fazer uma bola de neve que ficasse firme até tocar no oponente. – mas mesmo com todo esse não costume com a neve, o dia estava alegre, animado, ninguém se importava se a boneco de neve estava horrendo e combinaria mais como decoração de Halloween, ou se a bola de neve nunca ficava inteira, todos sorriam, curtiam o primeiro e raro dia em Lewis, todos se sentiam em casa, em festa.

Menos eu...


O significado de ‘casa’ tomou rumos diferentes para mim nos últimos tempos.

Para alguns, casa, é o lugar onde se vive, o lugar onde tem sua cama, seus moveis, suas roupas, seus objetos, para outros, casa, é o lugar em que o WiFi conecta automaticamente, para outros é o lugar em que você se sente mais confortável em estar, o lugar em que você entra e por entre suas pareces, pode ser você mesmo, sem mentiras ou fingimentos, outros dizem que a, casa, é o lugar em que você deixa seu coração.
Todas talvez se encaixe para alguém, mas para mim, apenas a última definição poderia me fazer jus, neste exato momento.
“Casa é o lugar em que você deixa seu coração”
Meu coração não estava nesta rua familiar de Lewis, era como se as paredes que me protegeram por anos, não fossem mais as mesmas, o teto que me cobre não era mais o que eu gostaria que estivesse me cobrindo.
O meu lugar não era mais entre meus pais, nem entre meu irmão. Mas sim naquela rua perigosa e nada bonita de Las Vegas, em um apartamento pequeno e velho, mas que tinha a pessoa que mais me importava.


_ Não vai tentar fazer um boneco de neve? – perguntou Rachel, eu nem mesmo tinha percebido ela chegando. Eu estava sentado nas escadas que tinham na frente de minha casa, encapotado de blusas de frio, calça térmica, um sapado com duas meias e uma toca que a todo o momento eu tinha que ficar abaixando para tampar minha orelha. Rachel também estava tão coberta quanto eu, a diferença é que ela não parecia um mendigo de Nova Iorque que no frio vestia o dava e virava um balão com tantas camadas de roupas que não se combinavam, ela estava com duas blusas de frio, sendo a de fora, bem grossa e a de baixo de lã, provavelmente tinha uma mais fina por baixo, mas eu não vi, uma toca, seu cabelo solto tampava as orelhas, um cachecol de lã branco, que tão fofo parecia até mesmo um pedaço de nuvem, uma calça, também térmica, e uma bota clara.
_ Não acho que vá dar muito certo. – respondi. Ela deu um sorriso torto e se sentou a meu lado.
_É... Não estão ficando muito bons. – concordou.
_ O seu não ficou tão ruim. – falei e olhei para o boneco na porta da casa dela.
_ Você está sendo bonzinho. – disse. É eu estava sendo bonzinho, o boneco já não estava bom pronto e agora que se desmanchava ficara mais horrendo ainda. _ Mas, pelo menos, foi divertido de fazer. – deu de ombros.
_ É.
_ Você não parece muito feliz... – observou. Eu apenas assenti para ela. _ O que está acontecendo com você Joe? – perguntou. Eu olhei para ela e vi que ela estava realmente preocupada. _ Você não é mais o mesmo. – completou.
_ Eu só estou com frio. – menti, tornando a olhar para a rua, até mesmo Noah brincava, coisa que eu não achei que fosse possível de acontecer.
_ Todo mundo está com frio aqui, Joe. – falou.
_ Bom, cada um reage de maneira diferente. – respondi, não tão educadamente. Rachel calou-se. _ Desculpa.
_ É só o que eu escuto ultimamente. – olhei-a novamente, mas ela não olhava para mim desta vez.
_ Desculpa. – falei, sem nem mesmo perceber. Rachel suspirou. _ Não... É... – tentei consertar, mas eu não sabia o que dizer.
_ Está tudo bem, Joe. – falou, tornando a olhar para mim. _ Eu não vou mais exigir que você me dê mais do que pode me dar. Já fiz isso uma vez e me arrependo.
_ Você fez o que achou que era certo. – falei.
_ O que é certo para você, nem sempre para os outros. – falou.
_ E o que é certo para todos agora? – perguntei. Rachel hesitou.
_ Para mim, é tomar um rumo e perceber que o passado já passou, para você, provavelmente é basicamente o mesmo, a única diferença é para você avançar, você vai ter que consertar os erros do passado.
_ E como começar? – perguntei.
_ Se decidindo... – falou.
_ Me decidindo?
_ Sim.
_ Talvez não seja tão fácil assim. – falei.
_ Basta você responder com sinceridade a pergunta.
_ E qual seria essa pergunta?
 _ A quem pertence seu coração Joe?

(...)

No jantar minha mãe fez sopa de abobora moranga, todos nós comíamos fervorosamente, mal parávamos para conversar, o frio do ar, e o calor da sopa faziam uma combinação tão perfeita que era tudo o que precisávamos naquele momento.
Quando minha mãe foi colocar mais um pouco de sopa para si, ela começou a falar.
_ Amanhã pastor Jasper fará uma festa para todos. – disse.
_ Porque? – perguntou meu pai. Após engolir a colherada de sopa.
_ Parece que Lara está gravida. – respondeu.
_ Nossa, foi rápido, ela mal se casou. – comentou papai.
_ E eles ainda vivem na mesma casa que Jasper. – comentou Noah.
_ Provavelmente ele vai dar uma casa para eles agora, já que realmente vão construir família. – falou mamãe. _ Ele está tão feliz, é o primeiro neto. – disse, seus olhos brilhavam, talvez ela quisesse que meu irmão mais velho, já casado há três anos, a desse um neto, mas por incrível que pareça, ele nunca pareceu interessado. Pensei em como seria se eu tivesse me casado com Rachel, será que agora ela também já estaria gravida? Como será que minha mãe iria se sentir? E se eu ficasse com Demi? Será que ela aceitaria Gabriela como neta?
Eu talvez nunca soubesse as respostas para todas as quatro perguntas, mas pelo menos de duas eu tentaria.


(...)


Antes de dormir, fiquei observando a rua pela janela do meu quarto, agora todos já estavam em casa, provavelmente enrolados em camadas e mais camadas de edredons, mais o menos como eu neste momento.
A rua vazia e silenciosa me fez pensar no que Rachel havia dito, passei as últimas semanas vivendo sem viver, passado cada dia, trabalhando sem nem mesmo saber o que estava fazendo, foram semanas pensando em correr, fugir, ir direto para onde eu precisava estar, para um lugar que me enchesse e me fizesse sentir bem, o lugar que me voltasse a vida, um lugar que me fizesse sentir em casa.
Meu celular tocou e com um pulo o peguei.
Era Rachel. Estranhei, apesar de estarmos conversando e nos interagindo amigavelmente nesses últimos tempos, nossas conversas eram sempre ao vivo, frente a frente, quando nos víamos na rua ou na igreja, telefonemas ou mensagens haviam ficado no passado, mesmo assim, atendi.
_Rachel?
_ Oi Joe, te acordei?
_Não, eu ainda estou acordado. – respondi. _ Aconteceu alguma coisa?
_Bom... É... Não exatamente. – respondeu. _ Mas, eu queria falar com você.
_Tudo bem.
_ Eu queria falar sobre o assunto de hoje mais cedo. – fez um breve silêncio. _ na escada, sobre seguir em frente.
_ Ah sim. É... Rachel... Eu sei que você deve estar querendo uma resposta depois de todo esse tempo e eu ainda estou...
_ Não, Joe, me escute, por favor. – interrompeu-me. Calei-me. _ Eu sei que você talvez queira me dar uma resposta e... Bom, eu adoraria receber uma, mesmo que fosse uma não tão boa para mim. Mas eu já sei que não vai dar. Então eu acho que é minha vez agora...
_ Certo. – concordei, depois que ela fez um breve silêncio, como se estivesse repensando na sua ideia de falar comigo.
_ Quando eu descobri que sua... Sua... Amante – falou com dificuldade. _ Era a minha prima, eu pensei, “Se eu falasse com ela, ela abriria a mãe do Joe e eu sei que o Joe voltaria para mim.” Eu vi como você reagiu naquele dia, se não tivesse tocado o telefone, você não teria resistido e nós teríamos voltado. Eu pensei que seria fácil para nós dois, se eu a tirasse do caminho.
_Rachel...
_ Eu sei Joe, não foi nada cristão da minha parte. Mas eu estava preocupada de mais em ser a vitima, em te tornar no monstro da história, e me esqueci que o que aconteceu envolve muito mais... Envolve sentimentos Joe. – ficamos um tempo em silêncio. _ Eu vou seguir em frente e eu gostaria da sua ajuda, mas eu te conto depois, já você, fique livre, não adianta brigar consigo mesmo, quem você ama não está na casa ao lado, mas sim a 300 milhas...

CONTINUA

Olá a todos, mais um capítulo postado, não sei quando postarei o outro pois nesses dias eu terei prova, mas está tudo bem porque daqui a 4 dias eu vou no show da Demi 1!!! :D Eu estou super ansiosa, prometo postar as fotos e vídeos que eu gravar aqui pra vocês ;)
Outra coisa, se tem alguém que lê aqui no blog que está indo para a porta do hotel da Demi, eu peço, por favor, não faça essa bagunça que vocês estão fazendo, tentar invadir hotel? Gritar até as 4 da manhã? Isso é chato, deixem ela dormir, ela trouxe toda família e nós fazemos isso? E aposto que ela quer sair mais não pode por causa dessa bagunça. Vamos acalmar galera.
Bjsss

Erii: Bom, já vi que esse capítulo não vai ser seu favorito, mas fique tranquila, que muita coisa vão acontecer no próximo capítulo, o fato da Rachel abrir mão dele não significa que Demi vai aceita-lo de volta, nem mesmo que o Joe não tente voltar com Rachel... Bom, até próximo domingo pra saber ;) Muito obrigada por comentar. Bjsss
Kika: Que bom que gostou, foi meu aniversario sim J Fazemos aniversario no mesmo mês, duas arianas ;) Postado, espero que tenha gostado. Muito obrigada por comentar. BjSSS
Shirley: O que a mãe da Demi falou com ela, só vai ser totalmente esclarecido nos dois próximos capítulos, mas já dá pra pensar em algumas coisas, se pensarmos na conversa entre o Joe e a Rachel no telefone. Depois de todo esse tempo, vai ser a primeira vez que eu vou ver ela, seu dia ainda vai chegar ;) Muito obrigada por comentar. Bjsss
Anônimo: kkkkk vamos esperar pra ver ;) Postado, espero que tenha gostado. Muito obrigada por comentar. Bjsss
Prıncess: Seja bem vinda, kkkkkk  quem sabe ela não seja tão ruim assim? Você vai/foi em qual show? *--* Eu não vou ler, nem comentar por agora por causa do tempo, só nas férias que voltarei a ler as fics, mas eu irei divulgar e assim que eu voltar a ler eu vou seguir seu blog, ok? Muito obrigada por comentar. Bjsss 

5 comentários:

  1. Somos as duas arianas (carneiro em Portugal) que giro :-)
    Amei
    Espero que o Joe vá atrás da Demi
    Posta logooo
    Beijo
    P.s Diverte-te no concerto :D

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amor, tudo bem com voce?
    Bdkfbfkf , ai esse capitulo. Sei nao oh , to muito confusa agora nesses ultimos capituloa. Eu gostei do capitulo . To achando que joseph vai ficar so nessa fic, mas seila. Eu nao queria, mas nao vai valer a pena tudo que aconteceu , tipo, ele trai, se apaixona, bagunça o coraçao de Demi tbm, pra nada? Sei la. To confusa .
    To nervosa por voce kk , ver Demi , bom show bem, poste logo bj

    ResponderExcluir
  3. Não sei como você soube, mas apesar de ter gostado do capítulo, não estou mesmo nada feliz... Fiquei cabisbaixa e ainda são 8horas e 9 minutos. Mas tudo bem, é só aguardar pelo proximo

    ResponderExcluir
  4. amo teu blog, a maneira que você esquece só fico encucada com uma coisa, se você escreve fic com jemi porque vem seres acefalos ler para torcer para o oposto? porque sinceramente me surpeende.
    Sam, xoxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maneira que vc *escreve*, desculpa corretor automatico!

      Excluir