domingo, 6 de outubro de 2013

39º CAPITULO “Nós contradizemos o certo” (maratona 2/6) – Aprendendo a amar



 O silêncio dele foi o suficiente para mim. A falta de resposta significava um ‘sim’.

Aproveitar meu tempo Joe, essa foi minha frase de ordem durante todo o domingo. Mesmo tendo demorado a pegar no sono – já que eu não parava de olhar Joe, ciente de que esse momento, de tê-lo nos meus braços, poderia estar chegando ao seu fim. – acordei cedo, e obriguei Joe a se levantar comigo. Faríamos tudo que não fizemos durante os três meses em que passamos juntos.

Nosso primeiro momento foi o café da manhã, prepararíamos juntos novamente e dessa Joe pegou leve, fizemos uma omelete, o que se mostrou bem mais fácil do que a panqueca, eu até consegui quebrar um ovo sem deixar a casca cair junto.

_ E então, já decidiu pra onde vamos? – perguntou Joe. Joe já estava pronto, apenas estava terminando de amarrar seu sapato. Ele estava simples, – calça jeans lavagem clara, uma blusa polo branca com detalhes de verde (duas linhas horizontais perto do peitoral) – o que me indicava que ele queria algo bem casual, eu apenas tinha arrumado meu cabelo, nada demais, na verdade eu apenas o tinha penteado.
_ Eu não sei. – falei me desanimando um pouco, e fazendo careta. _ Eu só quero que seja algo especial
_ Demi. – chamou-me ele, levantando-se e me dando um abraço de lado. _ Você não precisa tratar hoje como se fosse nossos últimos dias juntos, pode ser que não seja. – falou, dando-me um beijo na testa.
_ Mas e se for? – perguntei, fitando-o nos olhos. _ Se for eu vou me arrepender pelo resta da vida por não ter lhe aproveitado do jeito que eu deveria. – falei, ele pareceu concordar, pois não disse nenhuma objeção. _ E se não for... – falei, virando-me de frente a ele, ainda no abraço. _ Vai ser bom passar um dia memorável junto com você. – demos um selinho.
_ Tudo bem. – disse Joe. _ Mas quando você diz especial, no quê você pensa? – perguntou.
_ Eu não sei. – falei saindo do abraço. _ Algo que me faça querer lembrar pro resto da vida. – falei, Joe riu de lado.
_ Eu pensei que só o fato de nós estarmos juntos já tornaria o momento inesquecível. – disse sorrindo.
_ Não é assim Joe. – falei. _ Não importa o que acontecer, eu nunca vou te esquecer...
_ Eu tenho uma ideia. – falou. _ Nada chique nada de gastar muito, tudo simples, tudo nosso. – falou. _ E mais uma coisa. – falou dando uma pausa logo depois, para ver se eu estava realmente prestando atenção. _ Nos vamos ter que ir de ônibus.
_ Ah não Joe. – virei os olhos. _ Eu posso chamar um taxi ou pedir pro motorista da família levar-nos.
_ Hoje é domingo, e ainda está cedo, a condução não estará cheia, nós iremos tranquilamente. – falou.
_ Eu nunca entrei em um ônibus, nem sei como isso funciona. – ri de canto.
_ Pode ter certeza que é bem menos complexo do que você está pensando. – falou divertido.
_ Tudo bem. – cedi. _ E como eu devo me vestir para a ocasião? – perguntei.
_ O mais simples possível. Sem saltos e sem vestidos chiques. – explicou.
_ Você não vai me levar para um jogo de futebol, vai? – perguntei assustada, lembrando-me que Zac já me fez passar por isso no nosso aniversario de namoro.
_ Não. – tranquilizou-me. _ Sei muito bem que esse não é o seu tipo preferido de lugar. Não que o que eu vou te levar seja, mas... Talvez você goste. – deu de ombros.
_ Nenhuma dica? – perguntei.
_ Surpresa.

Nunca gostei muito de surpresas, pois elas indicam que eu não estou no controle da situação, não que eu sempre esteja no controle, muito pelo contrario, na maior parte das vezes as coisas ocorrem de maneira inesperada e sem meu aval em minha vida, mas eu gosto de ter a ilusão que controlo as coisas a minha volta. Mas não posso negar que pela primeira vez eu estava animada, Joe me faz sentir protegida e amada de maneira que nunca fui o que me faz totalmente aberta a lhe dar as rédeas do meu caminho, sei que ele não me decepcionará, apesar de saber que se ele for para Londres será um golpe certeiro em meu coração.


Demorei mais do que eu achei que iria demorar, mas pelo menos cumpri o pedido de Joe, vesti-me simples. Seguindo seu estilo eu vesti uma calça jeans lavagem bem escura, e uma blusa vermelha, em decote V e uma jaqueta de couro preta, não estava frio, mas também não estava calor, o clima era agradável e volta e meia batia um vento um pouco mais frio, nada que incomode.
Quando fui para a sala Joe estava saindo da cozinha com uma ‘bolsa’ grande e meio quadrangular pendurada em seu ombro.
_ O que é isso? – perguntei.
_ Uma bolsa térmica. – disse ele.
_ E porque você esta com uma bolsa térmica e onde você encontrou isso?
_Para nosso encontro e estava no armário de baixo da pia. – respondeu.
_ Eu nunca vi isso lá e porque você vai levar uma bolsa térmica para o nosso encontro? – Cruzei meus braços.
_ Você nunca foi de mexer muito na cozinha, essa bolsa pode estar lá desde o dia que você chegou nesse apartamento, e você saberá. – respondeu. _ Você não vai querer discutir por causa de uma bolsa, não é? – perguntou.
_ Não. – descruzei os braços. _ Só espero que você não esteja me levando para uma pescaria e que aí tenha um monte de minhocas. – fiz careta só de pensar. Joe se aproximou um pouco de mim.
_ Em um ponto você pode ter acertado, no local tem água, mas não é uma pescaria, fique tranquila, e não haverá nenhuma minhoca saindo desta bolsa no meio do caminho. – falou divertido.
_ Um parque aquático? – perguntei, levando em consideração a sua dica. _ Se for eu tenho que mudar meu figurino. – falei. Joe voltou a se aproximar, desta vez ficando bem perto de mim, levantei minha cabeça para fita-lo nos olhos.
_ Não tanta água, mais bonito, menos gente, mais nosso. – falou dando-me um selinho logo em seguida.



Como Joe previu o ônibus não estava cheio, pudemos ir por todo o caminho sentado juntos, conversando ou apenas curtindo o contado, mãos dadas, cafuné, um beijinho...

_ Tem certeza que já não passamos do lugar? – perguntei ao Joe, depois de perceber que estávamos demorando a chegar, talvez fosse só minha ansiedade de descobrir onde ele estava me levando, mas após ver que a maior parte das pessoas que entraram no ônibus após nós dois já tinha saído achei conveniente pergunta-lo. Joe, nos momentos em que estávamos em silêncio parecia viajar em meio a pensamentos.
_Tenho. – respondeu-me. _ Esqueci-me de lhe dizer que não é na cidade.
_ Não é na cidade? – perguntei.
_ Vamos estar um pouco mais em contato com a natureza. – disse ele.
_ Você esta me levando para fazer uma trilha? – perguntei fazendo uma leve careta. Não que eu não goste de trilha, nunca cheguei a fazer uma, mas o fato de subir morros, no meio de formigas, mosquitos, talvez cobras e outro bichos peçonhentos não me agradava muito. Fora que não é o tipo de encontro romântico que eu queria, talvez inesquecível, mas não romântico.
_ Não, não é uma trilha. – tranquilizou-me.
_ Ainda está muito longe? – perguntei. Sabendo que mesmo que eu tentasse, Joe não me diria onde estávamos indo.
_ Uns quinze minutos talvez. – falou dando de ombros. _ Você vai gostar. – falou. _ Bom... Pelo menos eu acho. – completou.
_ Então há um risco de eu não gostar? – perguntei divertida, tentando causar-lhe um pouco de medo.
_ Nunca se tem 100% de certeza em nada. – respondeu, desviando-se bem da minha jogada.
_ Eu tenho 100% de certeza sobre você. – falei. _ Eu tenho 100% de certeza que te amo.
_ Sempre há aqueles 0,2 de destrói a minha última afirmação.
_ 0,2?
_ 0,1 é você e o outro 0,1 só eu. – falou. _ E junto nós contradizemos o certo.

                CONTINUA...


Olá gente, estou aqui de novo e primeiramente gostaria de agradecer aos 53 seguidores, não esperava que meu blog fosse crescer tão rápido, ainda me lembro de quando nem mesmo tinha 20. Muito obrigada mesmo a todos.
Agora eu gostaria de dar a minha opinião sobre os rumores que abalou nossa fandom na madrugada de hoje.
Primeiro rumor: Demi Lovato é bissexual. Eu não sei quanto a vocês, mas pra mim isso já era um pouco obvio desde que saíram na internet aquelas fotos, nada inocentes, da Demi, antes de ela ir para reabilitação, em que ela está bêbada rodeada por mulheres, com poses provocantes, para mim ficou claro que ou ela era lésbica ou era bi, como ela sempre namorou homem, eu concluí que ela é bi. Não entendo o motivo dela nunca ter revelado isso, mas isso nunca me incomodou, para mim os tweets da Ruby e da Rochelle só confirmaram o obvio. Isso não me afetou e ainda não entendi porque isso causou tanto tumulto na fandom.
Segundo rumor: Wilmer bateu na Demi. Sinceramente? Eu não acredito nisso. Tenho consciência de que grande parte da fandom nunca foi com a cara do Wilmer, e eu no começo também não era, pois eu ainda tinha na mente o passado dele, nada legal, mas com o tempo eu comecei a gostar deles juntos, pois é claro que se eles estavam a tanto tempo juntos, é porque eles estavam felizes juntos, aquele anel de compromisso que os dois estavam usando desde o começo do ano é prova disso, e talvez ele possa ter mudado, a Demi é prova viva de pessoas podem mudar para melhor. Muitos podem falar que Dilmer nunca foi real, mas para mim, há tantas fotos deles juntos, os tweets carinhos, as fotos que eles postam estando no mesmo lugar e o fato da Demi sempre evitar falar sobre relacionamento, apenas me confirmava esse fato, eles estavam ou estão juntos. A Demi não é muito de levar desaforo para casa, sempre que ela fica puta com alguma coisa ela faz um escândalo no twitter, na maioria das vezes ela apaga os tweets, mas já é tarde demais, eu duvido muito que se tivesse acontecido alguma coisa ela estaria quieta assim, sem nem mesmo uma indireta... Fora que um homem bate numa mulher em publica, e nem uma prova? Nem uma foto? Nenhuma gravação? Principalmente com a Demi e o Wilmer sendo famosos e a tal garota tendo visto eles antes do acontecimento, era obvio que ia ter uma coisa.
Eu amo ser lovatic, mas já tem um tempo que eu venho reclamando de como os rumores viram uma bola de neve nessa fandom. Na maioria das vezes são mentiras, como o da Demi estar gravida, ou ter tido uma recaída, namoro com o Niall, dela ter voltado pra rehab tudo isso se virou um escândalo, mas logo foi comprovado como mentira, é obvio que isso pode ser mentira também, mas mesmo assim vejo todo mundo como uma pedra na mão, ninguém espera por mais notícias, mais explicações.  E isso é muito chato, faz querer abandonar tudo.
Eu não sei qual é a opinião de vocês, espero que eu não tenha ofendido a ninguém, lembrando que é apenas o meu ponto de vista nesta história. O texto ficou meio longo, me desculpem por isso.
Bjsss.



Diley Don't live a live: Pode ser que sim... Pode ser que não... Logo você saberá a resposta. Muito obrigada por comentar. Bjsss 

2 comentários:

  1. Hello
    Dois capitulos perfeitos e maravilhosos
    Amei
    O cabelo azul da Demi *.*
    Demi no The X Factor *.*
    Demi no Glee *.*
    Quanto aos rumores não sei se é verdade isso da Demi ser bi mas se for não me incomoda mas também acho que tirar essas fotos não significa ser bissexual...
    Quanto ao Wilmer ter batido na Demi não gosto do Wilmer admito não consigo shippar Dilmer mas tambem não acredito que ele tenh batido na Demi...
    #Minhaopinião
    Beijos (Se nao comentar os outros capitulos e porque em Portugal ja sao 11 horas da noite e ru devo ir dormir)
    xD

    ResponderExcluir
  2. Heeey! Amei o capítulo e eu aposto que a Demi ta grávida <333333333 Enfim.. Está perfeito :p
    Sobre os rumores, cara eu não acho que a Demi seja bi, mas não nego o fato dela já ter ficado com algumas garotas.
    Wilmer.. Porra, eu não gostava dele de jeito nenhum, mas agora eu o vejo como um ponto positivo na vida da minha gatinha. Ele não bateu nela, a menina das fotos explicou tudo direitinho, eles estavam em um restaurante e a Demi estava conversando, aparentemente chateada, com o Wilmer no pátio ( foto ). Depois a menina ainda foi conversar com a Demi e alegou que, tanto a Demi quanto o Wilmer, foram super simpáticos e humildes com ela. Enfim.
    Eu tbm amo ser Lovatic, mas esses rumores são tão desanimadores. Eu acho que nós deveríamos confiar mais na Demi, ela é adulta e sabe o que faz e como você disse, ela é a prova viva de que as pessoas podem mudar para melhor.
    bjs :)

    ResponderExcluir