terça-feira, 22 de dezembro de 2015

15. Medo de amar – Não Existem Poesias



Primeira opção: sorria, finja que esta tudo bem.
Segunda opção: saia correndo, direto para a rodoviária, mude de nome, fuja.
Terceira opção: grite com Camila, finja que a culpa disso estar acontecendo é somente dela.
Quarta opção: espere pela reação deles primeiro e reze para que não seja assassinato. – Demi não sabia mais em que pensar, tudo que ela queria é que estava situação constrangedora  passasse.
Os três se entreolhavam sem nenhuma reação, Sam, pois estava completamente tímido, Demi, além de assustada, se sentia envergonhada, já Camila, ela estava com raiva mesmo, em outro momento ela até acharia bonitinho a preocupação da amiga, mas, hoje, em particular, Camila só estava brava mesmo.
Alguém deveria fazer algo, disso todo mundo sabia, mas quem iria agir primeiro? O que deveria ser feito primeiro?
_ Você quer entrar?  - pergunta Sam sem jeito, percebendo que ficar ali na porta, no estado em que estava, em uma noite de sexta movimentada, não iria ajudar em nada.  Camila o fita com uma face descontente, mas ele não a vê.
Demi pensa em recusar, mas acaba aceitando.
A casa de Sam é moderna por fora e por dentro, tudo é novo e mantem um tom neutro, salvo alguns quadros abstratos nas paredes, que eram bem coloridos.
Tudo está incrivelmente arrumado, bem mais do que o apartamento de Demi, o que acaba deixando-a mais constrangida ainda.
Os três se sentam no sofá da sala, cada um num canto. Em uma ponta Sam, no meio Demi e na outra ponta Camila.
Por um instante Demi deseja que Camila fale algo, que brigue, que a xingue, qualquer coisa que os tire deste clima constrangedor.

_ A sessão de fotos foi legal? – pergunta Demi a Camila, tentando disfarçar, ou quem sabe, acalmar a amiga.
_ Muito. – respondeu seca.
_ Foi um ensaio muito bonito. – disse Sam, complementando, claramente entrando na onda de Demi, de não falar sobre o assunto em si. _ Eu estava lá, para um projeto de ilustração para um livro de um amigo meu, e foi quando vi Camila. – explicou.
_ Isso é muito bom. – diz Demi. _ Então vocês já se conheciam? – pergunta. Camila e Sam se entreolham.
_ Digamos que... Já tínhamos conversado um pouco. Mas... – Sam se interrompe. _ É... Nos demos muito bem.
_ Sim, posso ver. – responde Demi, se arrependendo um pouco depois.
O silêncio volta, e junto com ela a tensão.
Como Demi se arrepende de ter feito o que fez, ela não precisava ir até lá, ela podia ter ligado para ele, talvez ele não atendesse, assim como Camila não a atendeu, mas pelo menos ela não teria cometido a garfe de chegar até aqui.
Apesar, que, Camila poderia muito bem ter avisado não é? Afinal de contas, eles se conheceram graças a ela, e bom, ele é o ilustrador dela, ela precisa saber dessas coisas.
_ Bom, já que esta tudo bem com você Cams, eu acho que posso voltar para meu apartamento. – diz Demi, eles já tinham conversado o suficiente para que sua saída não fosse considerada falta de educação.
_ Acho também vou. – diz Camila, cabisbaixa, se levantando do sofá. Não havia mais clima para nada, ir embora seria o melhor a se fazer. _ Só vou pegar minhas coisas no seu... – se interrompe. _ Ahn, posso?
_ Claro. Eu levo vocês. – diz Sam.
_ Não precisa, eu pego um ônibus. – diz Demi, tentando não atrapalhar mais do que já tinha.
_ Numa hora dessas creio que não passe mais nenhum ônibus. – diz Sam. _ E fora que eu me sentiria melhor deixando vocês em casa, em segurança.
Demi olha para o lado em busca de amparo, mas a amiga já não esta mais ali, então ela sorri, aceitando a carona.

Dentro do carro, só se ouvia o som do rádio, Demi, particularmente, não gostava da musica que estava tocando agora, mas era melhor do que nada.
O apartamento de Camila ficava mais perto da casa de Sam, do que o apartamento de Demi, portanto, Sam deixa Camila em seu apartamento primeiro.
Sozinha com Sam no carro, o clima ameniza, mas ainda fica um pouco estranho.

_ Sobre hoje. – começa Sam. _ Eu tenho muito respeito pela Camila, e espero que isso não afete nossa parceria.
_ Não se preocupe com isso, eu até apoiaria você juntos. – Demi tenta dar uma força, não chega a ser uma mentira, mas no fundo ela só quer se redimir com a amiga.
Sam sorri.
_ Eu gosto dela. – confessa, olhando para Demi de canto, para ver sua reação. _ Eu nunca tinha falado com ela, mas eu já tinha a visto trabalhando na cafeteria... Ela é tão linda... Descobrir que ela é sua amiga me deu uma coragem de falar com ela. – Demi se surpreende com a honestidade dele. Camila morreria quando ela contasse.
_ Camila é uma boa mulher, vale a pena tentar. –diz. _ Vocês formariam um bom casal. – completa.
_ Não sei se é isso que ela quer. – diz um pouco triste.
_ E porque não?
_ Talvez ela não queira o lado sério de um relacionamento, pelo menos não por agora. – explica.
_ Foi isso que ela te disse? – pergunta alarmada.
_ Não, mas deixou a entender. – responde, parando o carro bem de frente ao prédio de Demi.
_ Talvez você esteja se enganando. – diz Demi. _ Ela pode ser brincalhona, mas ela gosta de relacionamentos sérios, só tem um pouco de medo no começo. – defende.
_ Talvez. – repete Sam. _ Mas, Demi, posso pedir algo? – pergunta.
_ Pode.
_ Não fale nada do que eu te disse para ela. Pelo menos não por agora.
_ Mas porque não?
_ Apesar do que você viu, ainda não sabemos o que somos, e, se ela realmente está só com medo, não quero assusta-la mais ainda.
_ Sinceramente? Acho que falar a ajudaria. Ajudaria a vocês dois.
_ Ainda que ajude. Eu realmente te peço para não falar nada. – insiste. _ Faça isso pela nossa parceria, por favor. – Demi suspira.
_ Apesar de não concordar, eu prometo não dizer nada sem sua autorização. – diz a contra gosto. _ e... Desculpe-me por hoje. Eu não queria atrapalhar vocês.
_ Foi bom, talvez ir mais devagar seja melhor.
_ Ainda assim, eu atrapalhei. – insiste. _ Mas muito obrigada pela carona. – sorri.
Após a despedida, Demi rapidamente sobe a seu apartamento. Assim que chega e seu celular se conecta ao wifi ela recebe a notificação de uma mensagem de Camila:
“Demetria Lovato, prepare-se para morrer”

Continua

Olá a todos, este é o primeiro capítulo da maratona de hoje. Espero que gostem, o próximo sai daqui a uma hora.


Caah: kkkkkk desta vez a Demi atrapalhou mesmo, coitada da Camila, mas quem sabe ela concerta esse erro no próximo capítulo? Muito obrigada mesmo por comentar. bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário