sexta-feira, 2 de agosto de 2013

29º CAPITULO “Se não quisermos, ele não pode” – Aprendendo a Amar



_ Se eu quiser, eu posso.

Nem mesmo o paraíso pode ser eterno. Os muros de felicidade que Joe e eu construímos, nestes últimos dias, não poderiam resistir aos canhões de Eddie.

_ Você não precisa fazer isso por mim. – falou Joe.
_ Não é nada demais. Talvez seja melhor para Madison se manter na guarda de meu pai. – dei de ombros.
_ Você não queria defende-lo, não é? – perguntou.
_ Eu não queria defender nenhum dos dois. Por mim eu saía dessa. – falei.
_ Você pode sair. Não se prenda por mim, eu dou meu jeito. – disse.
_ Não. Você tem algo garantido com meu pai, é seu sonho, eu não vou destruir isso. – falei pegando em seu rosto. Nós estávamos em meu quarto, prontos para dormir. Passamos o dia a falar sobre esse assunto, até mesmo Maria pôs sua opinião, que não se diferia da de Joe, ela prometeu que daria um jeito de cuidar de Madison, não importando de quem seria a sua guarda.
_ Você tem certeza do que quer? – perguntou.
_ Tenho. – respondi.

(...)

Como combinado com meu pai, Joe e eu acordamos cedo para ir a casa dele, lá conversaríamos com o advogado de meu pai, para poder saber o que dizer.

_ Eu vou ficar com meu pai, se você precisar de mim, me chame. – falou Joe, assim que chegamos.
_Tudo bem. – eu apenas o abracei, meu pai estava nos vendo e por mais que eu o quisesse provoca-lo, eu sabia que quem sairia mais prejudicado seria Joe. Joe me deu um sorriso fraco antes de sair.

_ Venha Demi, o meu advogado já esta nos esperando. – falou meu pai. Eu o segui até seu escritório. Eu nem mesmo me lembro da última vez que entrei naquele lugar, nunca fui bem vinda lá, não podia entrar sem autorização do meu pai e ele nunca era de autorizar. Seu escritório é a única parte da casa que ele realmente utiliza. Quando não esta viajando ele fica entre o escritório o seu quarto. Até mesmo se alimentava lá, para não ter que sair.
O advogado do meu pai estava sentando em uma cadeira e Madison na outra, ambos estavam calados e tenho a impressão que mal tinham trocado um ‘oi’. Ele parecia mais preocupado em ler alguns papéis que estavam a sua frente, já Madison olhava para baixo e estava envolvida em apenas descascar os esmaltes de sua unha. Ela não parecia nem um pouco feliz, o que não é de se surpreender, já estive na sua situação milhares de vezes e todas foram ruins, mas nunca havia sido algo tão grande como a separação dos meus pais. Por um momento senti dó dela.

_ Doutor Victor, esta é Demetria, minha filha mais velha. – me apresentou Eddie, assim que entramos no escritório.
_ Prazer. – falou Victor, se levantando e me cumprimentando com um aperto de mão.
_ Prazer. – eu respondi educada. Victor de nada se diferenciava dos empresários dos quais meu pai trabalha. Velho, baixo, com cabelos acinzentados, vestindo um terno bem passado, com uma pasta para guardar os papéis e outras coisas, caso necessário, sapato bem lustrado e um relógio grande no pulso – objeto no qual comanda sua vida. – resumindo, já não gostei dele de primeira, para mim, não havia diferenças entre ele e os outros da empresa de meu pai.
Madison tirou sua atenção de sua unha e olhou-me com um sorriso terno, parecia indecisa se deveria me cumprimentar ou não, percebendo isso eu abri os braços, dando a entender que eu queria um abraço. Sem pestanejar ela se levantou da cabeira e me deu um abraço apertado. Eu nunca fui de ser muito carinhosa com ela, mas eu sabia que aquele era um momento de tentar conforta-la de algum jeito, fora que fazer coisas fora do meu comum já está virando rotina na minha vida ultimamente.

_ A Madison também terá que participar desta palhaçada, já não me basta? – perguntei, assim que me sentei na minha cadeira, ao lado de Madison, que ficou sentada entre eu e Victor. Meu pai olhou-me com cara feia, da qual eu já tinha até me acostumado. Ele estava sentando em sua confortável cadeira de couro, que de tão grande mais parecia um trono, só faltava a coroa para que eu pudesse chama-lo de rei.
_ A guarda dela esta em jogo, é importante que haja um depoimento dela. – respondeu Victor, gentilmente. Gentilmente. Talvez seja essa a diferença dele e dos empresários do meu pai, a gentileza.
_ O que eu vou ter que falar? – perguntou Madison.
_ Nada muito complicado, responda as perguntas do juiz, apenas isso. – falou Victor.
_ Mas lembrando de falar que eu sou um ótimo pai e Diana uma péssima mãe. – falou meu pai. Eddie e Victor trocaram olhares fervorosos, será que Victor não sabia que os jogos do meu pai foram sempre assim?
_ Me desculpe a pergunta, mas aonde esta Marta? – perguntei. Marta sempre foi a advogada da família, ela até que não era má, e já estava mais que acostumada das confusões dos Lovatos, e também sabia o que eu e Madison passamos nas mãos de nossos pais.
_ Aquela traidora foi para o lado de sua mãe. – falou meu pai, evidentemente nervoso. _ Algum problema com Victor? – perguntou.
_ Não, nenhum, eu só estranhei. – justifiquei-me.
_ Mas alguma pergunta, ou podemos começar? – perguntou meu pai, grosso como sempre. Apenas sorri, falsamente, em resposta.
_ A audição foi marcada para sexta-feira, daqui a quatro dias, não será uma audição fácil, vocês casaram com comunhão parcial dos bens, isso quer dizer que tudo o que foi adquirido após o casamente, deve ser divido. – falou Victor, destacando a palavra ‘deve’.
_ Mas isso é uma completa injustiça, apenas eu que coloquei bens dentro desta casa, Diana nunca gastou um centavo dela para manter esta casa. – indagou meu pai, quase que aos berros.
_ Podemos colocar isso a seu favor senhor Lovato, mas temos que lembrar, ambos assinaram os documentos, confirmando que no caso de separação haveria comunhão parcial de bens. – respondeu o advogado, deixando meu pai vermelho de raiva.
_ Eu que apresentei Diana aos grandes da TV, se não fosse por mim ela estaria mendigando por trabalho em algum canal de TV fajuta. – reclamou Eddie.
_ O que você tinha antes do casamento, por direito, é seu. – garantiu.
_ Ainda sim, estou casado com aquela mulher há 25 anos, a maior parte da minha riqueza venho entre este período. – resmungou Eddie.
_ Dá para parar de resmunga? – perguntei nervosa. Eu já não queria esta ali e não ajudava muito eu estar no meu primeiro dia de TPM.
_ Quem você acha que é para falar assim comigo, mocinha? – perguntou meu pai.
_ Ah não sei, talvez eu seja a mocinha que irá te ajudar na audição de sexta-feira!? – falei irônica.
_ Não me venha com esses joguinhos, Demetria, você sabe que sairá perdendo. – avisou Eddie.
_ Claro, esqueci-me que eu estou falando com o profissional. – respondi.
_ É melhor você ir muito bem nesta audição, se não você já sabe. – ameaçou. Eu não respondi nada.

(...)

Depois de três horas, as mais entediantes de toda a minha vida, a reunião acabou. Victor se despediu e foi embora, meu pai continuou em seu escritório e ordenou a mim e a Madison que saíssemos de lá.

_ Joe. – disse Madison alegre, pulando em seu braço e recebendo um abraço apertado. Ao contrario de mim, Madison sempre se deu muito bem com todos naquela casa, inclusive Joe. Eu nunca entendi muito bem o porquê dela sempre tratar todos tão bem, se ela poderia ter amigos tão melhores do que aqueles empregados. Acho que hoje eu entendo-a.
_ Ei Maddie. – cumprimentou Joe igualmente alegre, com ela no colo, Madison já era bem grandinha, mas Joe conseguia carrega-la com uma facilidade surpreendente. _ Como é que vai minha garota preferida? – perguntou ele.
_ Muito bem. – respondeu ela.
_ Sua garota preferida, é? – perguntei Joe, fingindo uma falsa indignação. Joe riu da minha cara.
_ A Maddie é a Maddie, se é que você me entende. – falou ele divertido.
_ Ah, é assim? – Rimos. Joe soltou Maddie no chão, que observava tudo com certa surpresa.
_ Vocês estão se dando bem? – perguntou ela.
_ Ummm talvez... O que você acharia disso? – perguntou Joe.
_ Muito legal. – respondeu ela.
_ Por quê? – perguntei.
_ Porque eu amo vocês dois. – respondeu inocente.
_ Você? Ama a Demi? – perguntou Joe, com falso espanto. Essa pergunta poderia ser interpretada de varias maneiras. Poderia ser apenas uma brincadeira, o que foi a real intensão de Joe. Mas tinha também um fundo de verdade. Eu sempre fui a pior irmã possível, e Maddie ainda tinha coragem de dizer que me ama? Eu que nunca a levei para sair, que nunca parei para conversar com ela sobre assuntos bobos, como sobre garotos, moda... Eu nunca conheci nenhum dos seus amigos, e só chegava perto dela no seu aniversario para avisa-la que iria chamar algum amigo meu, eu nunca a deixei dizer que não.
_ Claro que a amo. – respondeu ela. Talvez a TPM estivesse me deixado mais sensível que o esperado, mas eu senti meus olhos se encherem de lágrimas ao escuta-la dizer aquilo.
_ Quer saber um segredo? – perguntou Joe a Madison.
_ Sim. – respondeu empolgada.
_ É segredo em. – disse. Madison apenas concordou com a cabeça. _ Eu e a Demi, estamos namorando. – O queixo de Maddie caiu instantaneamente.
_ Jura!? – perguntou feliz. Confirmei rindo de sua alegria. _ Vocês é o melhor casal do mundo.



Passamos o resto do dia lá, Joe e Maria fizerem um verdadeiro banquete no almoço e Maddie e Joe fizeram o lanche – o que foi um pouco humilhante, já que descobri que a Madison já sabia cozinhar bem melhor que eu, o que não é tão difícil, mas considerando que tenho o dobro da sua idade não é nada divertido. – Maria estava bem animada com meu relacionamento com Joe, Maddie não ficou atrás.
 Aproveitei para tentar me aproximar mais de Maddie, eu ainda tinha as mesmas opiniões de antes, ainda não entendo o porquê de ela ser tão parada, de nunca objetivar em nada, de sempre aceitar tudo tão calada, mas eu ainda sim queria compreende-la, passar por cima disso e começar a ser uma boa irmã a ela.
Novamente eu não obtive muito sucesso, no final só eu falava, Maddie é ótima para escutar e péssima para falar. Conseguir arrancar alguma coisa dela é semi-impossível, parece até que esconde algo.
Em um momento, Paul, o pai de Joe apareceu e, pela primeira vez, conversamos. Posso dizer que Paul é a pessoa mais gentil de todo o mundo, me tratou muito bem, apesar de ter mantido um formalidade, já que sou filha do patrão, mesmo eu tenho dito a ele, milhões de vezes, que eu não o faria nada de mal e que era para me tratar como uma pessoa qualquer, como a namorada de seu filho.

(...)

_ Como é a vida da Madison naquela casa? – perguntei. Estávamos deitados, prontos para mais uma noite de sono, desde daquela noite que caiu aquela chuva, Joe nunca mais dormiu longe de mim.
_ Igual a sua. – respondeu. _ Por quê?
_ Eu pensei que talvez fosse diferente. – respondi, enquanto Joe abraçou-me pondo um dos seus braços abaixo da minha cabeça, eu me apertei mais a ele. _ Ela é tão diferente de mim.
_ Ela viveu com os mesmo pais que você, ela só encarou tudo de uma maneira diferente. – falou ele.
_ Eu sou uma péssima irmã para ela. – falei.
_ Ela te ama. Nada foi perdido. – disse. Fiquei em silêncio por um instante, coloquei minha mão em seu peitoral e comecei a acarinha-lo, sem nenhuma maldade, ambos estávamos um pouco cansados, pelo dia de hoje.
_ Você acha que vamos conseguir vencer meu pai? – perguntei. Joe não me respondeu de primeira.
_ Demi. – chamou-me, subi a cabeça um pouco para poder olha-lo nos olhos, ele também começou a me fitar. _ Você me ama? – perguntou.
_ Claro que sim. – respondi sem hesitar. _ Eu te amo.
_ Então sim, vamos. – respondeu e sorriu para mim. Naquele momento eu percebi que eu não poderia ter feito melhor escolha, Joe era o melhor para mim, e juntos enfrentaríamos meu pai. Se não quisermos, ele não pode.


                CONTINUA...

Consegui postar através do computador da minha amiga, espero que vocês tenham gostado, como meu notebook ainda não foi concertado eu tive que escrever tudo escrito agora e então não posso garantir muito.
Não poderei responder os comentários, mas li todos e agradeço muito. Não sei quando postarei novamente.

Outra coisa. Vou precisar da ajuda de vocês. A partir desde ponto da história eu posso seguir em duas direções.
Jeito 1: Ela continua de uma maneira que durará aproximadamente mais 20 capítulos e chega ou seu fim.
Jeito 2: Ela continua de uma maneira que durará aproximadamente 15 capítulos, mas tem segunda temporada.
O que vocês acham melhor? Eu colocarei uma opção de votar no canto aqui do blog, votem!!!

Bjsss

4 comentários:

  1. - Primeira a comentar 0/ ~Dancinha Maluca~ Essa história ta mtt linda. Sério, o final foi tipo, empolgante! Eu fui a primeira a votar 0/ ~Dancinha Maluca novamente~ Votei no jeito 1. Porque tem mais capítulos e porque eu quis (: KKKK Espero que seu Note fique pronto rápido. Quero mais capítulos (:

    ResponderExcluir
  2. Sei como e ficar sem note, sem pc... o meu tbm estragou. tem mo tempo que so to cel.

    Ninguém merece um pai desse...
    Que bom que eles tão resolvendo as coisas juntos.

    Eu sou a favor da 1° opção

    tomara q seu note fiquei pronto logo. amo essa fic. preciso de maissss

    ResponderExcluir
  3. Ah meu Deus que perfeito
    Amei.
    Estava ansiosaa para o capitulo
    Eu voto no Jeito 1. Esta historia ta muito perfeita
    Espero que o teu mote fique pronto rapido porque preciso de mais capitulos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Heey! Cara, amo tua fic xD
    Acho que o jeito 1 é melhor, não sei.. Faz do jeito que fica melhor para ti, é o recomendável!! Vai continuar ofuscando o brilho de geral! dauhsdsa
    Beeeijos e posta logo

    ResponderExcluir