sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fanfic Recomeçar de Nanda Carol

Olá a todos!
Aqui está a Sílvia a fazer ua nova crítica. Desta vez é a fanfic Recomeçar da Nanda Carol.
Espero que concorde com a crítica.

Status do blog:
Nome: Aprendendo a Amar.
Dona do blog: Nanda Carol.
Fanfic a ser criticada: Recomeçar.

A fanfic foi terminada, logo irei fazer uma crítica global.

Visual:

 Gostei do visual no geral, acho que está muito bom. Parabéns!

Sinopse:

 A sinopse tem um erro ortográfico mas não é grave. Eu fiquei me questionando se era possível chamar estilo ao género de uma fanfic mas penso que sim pois são sinónimos.
 Dá uma certa curiosidade ao leitor por ser dramático e as personagens terem uma passado conturbado. Gostei.
 Não tem nenhum post com as personagens mas acho que também não era necessário, a sinopse já indicava algo sobre as personagens mas teria que descrevê-las ao longo dos capítulos.

Capítulos:

 Conseguiu descrever as personagens. Consegue "embalar" o leitor com a sua narração.
 Há alguma falta de acentos em algumas palavras e alguns erros ortográficos mas não são graves. O primeiro encontro entre o Joe e a Demi foi muito repentino, muito rápido. Parece que foi amor à primeira vista da parte dele. Não imaginei que a fic tivesse 40 capítulos, o romance estava "a correr à velocidade da luz".
 Eu não gosto quando as escritoras colocam parênteses e escrevem, por exemplo: " Não pensem em nada" ou "Ficou estranho". Os P.S existem para alguma coisa. Eu costumo colocar um asterisco e colocar esse P.S abaixo do capitulo. É chato um leitor ler isso enquanto lê o capitulo.
 Os acontecimentos na fic passam muito devagar, isso faz com que o leitor fique cansado de ler e boceje umas 20 vezes. Tenha cuidado com isso pois pode perder leitores.
 Há capítulos que diz que foram péssimos. Não diga isso muitas vezes. Se é péssimo porque postou? Os leitores detestam ler isso dos seus escritores. Ficam decepcionados e desistem de ler. Seja otimista sempre! É o melhor!
 A fanfic não tinha capacidade para 40 capítulos. Houve muitos capítulos sem desenvolvimento. 30 capítulos acho que seria o número adequado.

Dicas:

1- Desenvolva mais as fics. Havia capítulos sem desenvolvimento;

Nota:

 Nota 9,8.

 Tem que postar a critica e o selo no seu blog pois a fanfic foi aprovada por mim, Sílvia.


Selo:


Agradeço pela critica. Acredito que esta dica me ajudará muito a escrever melhor. As vezes fico com vontade de fazer uma fic muito grande, mas nem sempre tenho criatividade para preencher os capítulos. Muito obrigada pela nota. Me deixou bem satisfeita. 

Caso algum leitor também queria comentar sobre a crítica, está liberado. A opinião de todos é bem vinda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário